K-dorama: My Princess!

Gostei tanto de Goong que não resisti e acabei escolhendo mais um dorama envolvendo a realeza coreana. Já comentei que eu adoro essas coisas de princesa e coisa e tal, né?

  • Título: 마이 프린세스 / My Princess
  • Gênero: Romance, Comédia
  • Episódios: 16
  • Período em que foi ao ar: 05/Janeiro/2011 à 24/Fevereiro/2011
  • Broadcast network: MBC
  • Trilha Sonora: My Princess OSTMy Princess OST 2
Na Coréia de My Princess a família imperial está destituída, já que a linhagem imperial se perdeu. Acontece que o último imperador teve um filho que foi mantido em segredo e muitas pessoas estão interessadas em descobrir mais sobre isso e restaurar a linhagem imperial. O presidente do grupo Dae Han é o mais interessado, pois quer pagar uma dívida antiga com o imperador e não poupará esforços para que a eleição popular para decidir sobre a restauração da família imperial aconteça. Mas afinal, quem é a família imperial?
Bom, não temos uma família propriamente dita, mas sim a herdeira. Uma estudante universitária (mediana) que trabalha meio período como assistente do professor de história arqueológica (pelo qual é apaixonada) na universidade e ocasionalmente veste-se de princesa para trabalhar em eventos turísticos no antigo castelo e tirar fotos com os turistas. Lee Seol (interpretada pela Kim Tae Hee) atuava bem no papel sem saber que o mesmo lhe cabia por direito. A moça é um tanto quanto sem noção, tem uma imaginação fértil e adora distribuir conselhos amorosos (que são hilários é bom salientar).
Em um de seus trabalhos como princesa fictícia ela conhece Park Hae Young (interpretado pelo Song Seung Hun). O moço é sério, está apaixonado e de compromisso “marcado” com a diretora do Museu de Arte Dae Han, tem sérios problemas de convivência com o avô por conta de assuntos mal resolvidos envolvendo seu pai. Por uma série de coincidências os dois acabam se encontrando mais vezes e nessa parte eu ri muito com os conselhos amorosos que a Lee Seol fornecia para que ele conquistasse o coração da diretora (que só para bagunçar mais um pouquinho é o primeiro amor de seu professor). Park não faz ideia que ela é a pessoa por quem tanto o avô procura e ela não faz a mínima ideia de que o moço é neto e herdeiro de uma das maiores fortunas da Coreia. Uma fortuna que o avô promete doar para a comunidade coreana em apoio a restituição da família imperial.
Para completar Park Hae Young, que é funcionário do governo, ficará responsável pela educação da princesa. Conseguirá ele fazer o trabalho que será responsável por deixar-lhe sem herança alguma? Os interesses por trás da restauração da família imperial são muitos e diversos: o avô de Park quer redimir uma culpa do passado; o moço aí de repente se vê às voltas com a perda de todos os bens que ele julgava como seus; Oh Yun Ju (a diretora) sempre trabalhou para o avô visando um futuro dourado ao lado do neto e vê seus planos escoando pelo ralo, primeiro porque o dourado já não é mais tão dourado assim e porque o futuro corre sérios riscos de acontecer já que Park e Lee Seol começam a sentir algo mais um pelo outro (a megera de vilã está garantida!); o professor quer ver a família imperial de novo ao poder e representará o contraponto no relacionamento do casal principal; além disso vários políticos querem se aproveitar da situação. Resumindo, prepare-se para momentos tensos mas que serão entremeados por cenas hilárias envolvendo principalmente as aulas do Sr. P, aliás o casal realmente funcionou e rendeu cenas muito divertidas com uma boa atuação de ambos os atores.
Destaco como sempre também os personagens secundários, que não são deixados em segundo plano e garantem diversão (prestem atenção no “cozinheiro” do castelo e na assistente principal da princesa), a pitada de drama característica e porque não, afinal nunca é demais em se tratando de doramas, contribuem para que a vilania seja maior. O final é lindo, apesar de eu ter achado que foi pouco desenvolvido e deixou as conclusões muito no ar. E como sempre, para finalizar seguem dois vídeos (um com o trailer – que não está legendado, mas consegue passar a mensagem; e outro com uma das músicas da trilha sonora), podem vê-los sem medo de spoilers.
Fontes:
About these ads

7 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

7 Respostas para “K-dorama: My Princess!

  1. Nubiaa…AMEI o post! Como sempre vc escreve muitíssimo bem!

    Vi My Princess a pouco tempo e simplesmente me apaixonei por esse dorama! Tbm adoro essas coisas de realeza! Mas também nesses doramas “reais” é certeza de ter MTA tensãoo! Nuss..sempre sofroo! kkkkkkkkkkk

    Amei demais a atriz…a personagem Lee Seol é hilária..muito engraçada e fofa, além de ser mto bonita! Como vc disse o casal realmente funcionou…Amava as cenas com ela e o Park! Riia mtoo! Principalmente qdo ele começou a gostar delaaa!

    Tbm achei que no final faltou algo mais..apesar de ter amado a última cena…Suspiros! Mas acredito que My Princess tem um dos melhores primeiro capítulo dos doramas que já vi…é mto legal o jeito com eles se conhecem e os conselhos da Lee Seol pro Park!

    O prof dela tbm é mto bonito e teve uma ótima atuação! Ahhh..mas se eu visse a Oh Yun Ju na minha frente é capaz de eu dar uma rasteira nelaa! Que mulherzinha intragável! Olhaa..dps da mãe do Jun Pyo foi a pior vilã! Odieii!

    Já chega né?! hehheee Fico feliz por cada vez mais ter mais gente entrando nessa onda de doramas! Amo seus posts!

    • Nubia Esther

      Como já te falei antes, acho ela uma das atrizes coreanas mais bonitas entre as que conheço. Linda!

      haha, adoro toda a tensão que só esses doramas envolvendo a realeza apresentam. Muito tenso…. O=

      A última cena é linda mesmo, mas acho que faltou alguma coisa mais, depois de tantas reviravoltas fiquei curiosa para saber o After… E realmente o primeiro capítulo foi show de bola. Eu adorei o dorama, valeu pela indicação juntamente com a Karlinha! =D

      Fico feliz que tenha gostado do post, tento sempre não entregar muito da história mas ao mesmo tempo passar do que se trata e quem sabe convencer alguém a começar a assistir doramas. Afinal, eles são tudibão! \o/

  2. Hey, Núbia!

    Nunca fui fã de doramas, mas seu post me deixou muito curiosa.
    Eu encontro na net pra baixar os episódios?

    Beijinhos!

    • Nubia Esther

      Oi moça!

      Faça a experiência e depois volte aqui para me contar o que achou! Encontra na net sim e eu costumo colocar os links dos sites especializados em doramas no final das postagens é só ficar de olho! Infelizmente ainda não os temos para serem vendido no Brasil =/

      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

  3. Pingback: Este mês (Maio de 2011) | Blablabla Aleatório

  4. Cara se meu comentário não aparecer aqui, na boa eu surto! kkk
    Então My Princess, foi um dos doramas que eu mais gostei sério, além do mais essa atriz ela está pau a pau com a de coffee princess, adoro ela, acho ela linda, por sinal ela é uma das atrizes mais lindas da córeia sabia? sem contar que esse ator também é muito, mustttttttttt.
    No começo fiquei chateada, com aquela bruxa, ” a malvada” mas quando foi chegando mais para o final, fui meio que me acostumando com ela, mas na boa, queria que tivesse um desfecho bem fofinho, com casamento e tudo sabe?
    Mandarei um email para as emissoras de dorama, reclamando sobre esse pinto.!! #sonha kkkkkkkkk

    O post ficou ótimo Núbia, desculpa não ter vindo antes.

    • Nubia Esther

      Eu também acho ela uma das atrizes mais bonitas, dentre as dos doramas que já vi, além de ser excelente como atriz. Mais uma das razões que me fez ficar com vontade de assistir Iris!

      Eu queria um final completo, foi só o que me decepcionou porque de resto, esse dorama é muito bom mesmo!

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s