Quem leu a série Outlander de Diana Gabaldon com certeza reconhece o nome Lord John Grey quando o ouve. Ele é uma das personagens secundárias recorrentes na série, aparecendo em todos os volumes menos o primeiro. Nos livros da série Lord John, ele passa a protagonista. Lord John and the Private Matter é o primeiro desta série que superou minhas espectativas.
Tudo começa quando Lord John está no mictório do respeitável Beefsteak Club (eu li Breakfast Club inúmeras vezes) e nota sem querer que o honorável Joseph Trevelyan tem uma infecção em suas partes íntimas. Ele logo suspeita que o homem está sofrendo da doença francesa, ou como a conhecemos: sífilis.
O que preocupa John Grey não é tanto a saúde do homem quanto o fato de que ele está noivo de sua prima, Olivia. E ele ter sífilis significa que ele é praticante de atos condenáveis para a época.
Enquanto pensa no que faz a respeito dessa tragédia, Grey é convocado a investigar a morte de um sargento de sua companhia, Timothy O’Connell, suspeito de ter roubado informações militares com a pretensão de vendê-las ao inimigo.
O que parecia ser um caso simples de ser resolvido se desenrola numa trama cheia de traições e intriga, especialmente quando John percebe que os dois problemas podem estar interligados.
Devo confessar que me surpreendi positivamente com este livro. Não que eu tivesse alguma dúvida de que seria bom, já que sou fã de carteirinha da série Outlander. É que em algumas partes, esquecia que era Diana Gabaldon e achava que era Bernard Cornwell escrevendo. O livro se assemelha bastante ao “O Condenado”, já que ambos são mistérios “policiais” envolvendo militares britânicos.
É fascinante ler este livro tendo lido a série, já que conhecemos alguns pecados do moço e nos deleitamos com referências às personagens principais, Claire e Jamie. No entanto, não é obrigatória a leitura de um para aproveitar o outro uma vez que as histórias não estão interligadas.
Eu havia prometido que a minha próxima tentativa de resenha seria uma colaboração ao Meia Palavra, e assim que eu terminei de ler Os Ossos das Colinas, peguei o livro que eu achei que fosse ser o mais fácil de resenhar dos que eu havia trazido comigo pra faculdade. Só me ocorreu que resenhar um livro que não está disponível no país era mancada quando eu estava mais ou menos na metade da leitura. Ficam aqui minhas desculpas ao Pips, e minha promessa de que a próxima é mesmo sua.
Compre aqui:
![]() |
![]() |
São quantos livros a série específica do Lord John? E do Outlander?
CurtirCurtir
A série Lord John tem 3 livros por enquanto:
-Lord John and the Private Matter
-Lord John and the Brotherhood of the Blade
-Lord John and the Hands of Devils
–Lord John and the Scottish Prisioner (que ainda não foi publicado)
Já a série Outlander está no sétimo:
-Outlander (A Viajante do Tempo)
-Dragonfly in Amber (A Libélula no Âmbar)
-Voyager (O Resgate no Mar – 2 volumes)
-Drums of Autumn (Os Tambores do Outono – 2 volumes)
-The Fiery Cross (A Cruz de Fogo – 2 volumes)
-A Breath of Snow and Ashes (ainda não publicado no Brasil)
-An Echo in the Bone (ainda não publicado no Brasil)
CurtirCurtir
Pingback: Compulsividade « Blablabla Aleatório
Pingback: Meme #13- Um livro de ficção « Blablabla Aleatório
Sou “fanzona” da Diana, já li toda série Outlander lançada até o momento, mas não cheguei a ler nenhum do Lord John, aliás John não é um personagem do qual eu goste muito, mas nem por isso não sinto curiosidade de ler sobre ele.
CurtirCurtir
Ah, eu sou apaixonada por ele! E ele se faz amar na série dele =) Eu só quis ler porque quando eu gosto mesmo de um autor, leio até o que ele escreve enquanto ta no telefone hahahaha
CurtirCurtir
hahahahaha 2
CurtirCurtir
Hahaha…. Exatamente! Amei ,amei a série Outlander… li todos ( até o 8º) – Written in My Own Heart’s Blood – perfeição!
Se alguém quiser ler, me avise! Passo o link 😀
CurtirCurtir
Oi Sônia, tudo bem?
Obrigada pelo seu comentário! A série é demais mesmo..
Você tem assistido ao seriado?! Acho que estão fazendo um trabalho magnífico! O que você achou?
Abraços!
CurtirCurtir
Voce sabe alguma coisa sobre a gravação do filme, ou da serie do Outlander? Já ouvi falar algumas coisas a respeito mas nunca uma confirmação. Vocês tem alguma informação ?
CurtirCurtir
A última notícia que tenho, obtida do site da Diana não tem nenhuma novidade nem de filme, nem de série =/
CurtirCurtir
Adorei a resenha, simples e direta! E como não amar do Lord John Gray??? Ele é super fofo desde o momento que aparece nos livros. Mas se você puder me tirar uma dúvida, eu agradeceria muito, a série Outlander termina mesmo com o livro “Escrito com sangue do meu próprio coração “?? Beijos e obrigada!!!
CurtirCurtir
Oi Ana! Obrigada pelo comentário e pelos elogios!
A Diana está escrevendo o nono livro da série agora! Então teremos pelo menos mais um livro da série =)
Beijos e obrigada pela visita!!!
CurtirCurtir
Pingback: Minha estante em grande detalhe « Blablabla Aleatório
Oi!!
Adorei seu blog!
Peguei sua resenha do livro do Lord John e postei no grupo que participo da Diana[coloquei seus créditos e o end do seu blog] espero que não se importe… somos loucas pelos livros da Diana…
beijinhos
🙂
CurtirCurtir
Oi Raí! Claro que eu não me importo de divulgarem minha resenha =) Me manda o site do grupo! AMO a Diana 😀
Obrigada pelo carinho!
Bjos
CurtirCurtir
qual o site? quero ver =)
CurtirCurtir
Pingback: Um Autor de Quinta #10 | Blablabla Aleatório