Diários do Vampiro – Reunião Sombria

Desculpa pela falta de atualizações, mas tenho estado tão ocupada com faculdade, trabalho, encontro OMG em São Carlos que não consegui atualizar o blog. Mas vou me remediar =) Ah, por favor votem na enquete do fim do post porque eu estou totalmente sem idéia quanto a que livro ler quando acabar Terra em Chamas do Cornwell (s2).

Esqueci “O Bobo da Rainha” em casa e estava com Reunião Sombria na bolsa e muito tempo pra matar. E assim começou meu reencontro com Bonnie e Meredith no quarto livro da série Diários do Vampiro

A história começa seis meses após o fim do terceiro livro: A Fúria. É aniversário de Meredith e tudo que Caroline quer é uma noite alegre entre meninas, com direito a bolo, música e fofoca. Uma conversa entre as meninas antes de dormir sobre os acontecimentos bizarros dos últimos meses as faz invocar espíritos através de uma táboa de Ouija e a noite divertida se torna aterrorizante quando a casa é invadida por um estranho que mata uma das meninas e deixa a outra em estado de choque.

É quando Bonnie, com seus poderes sobrenaturais, sonha que tem que trazer Stefan de volta a Fell’s Church; com a ajuda de seus poderes, um pouco de sangue e fios de cabelo, e Matt e Meredith, ela consegue. Agora Stefan tem que descobrir quem está atacando a cidade antes que mais alguém morra.

O ritmo rápido na narrativa somado às poucas páginas do livro fazem com que seja possível ler o livro em poucas sentadas. A novidade é que desta vez, a narração é feita por Bonnie, não Elena, o que torna a ruivinha ainda mais querida ao leitor.

A série “Diários do Vampiro” era originalmente uma trilogia, publicada em 1991, que ganhou este quarto livro após pressão da editora. Este fator normalmente leva a um livro de qualidade inferior aos anteriores, mas L. J. Smith conseguiu ligar este volume aos lançados anteriormente de forma convincente e lógica. Espero que os livros da série que a autora escreveu posteriormente também mantenham a qualidade da trilogia original.

Finalmente, sinto-me obrigada a comentar a série de TV da Warner. Ela não poderia ser mais diferente da história dos livros. É como se os produtores tivessem feito anotações aleatórias dos eventos dos livros e escrito os roteiros usando essas anotações numa ordem aleatória. Tem elementos deste livro que aconteceram na série antes de coisas que apareceram no terceiro livro. Uma bagunça. Na série, a Meredith nem existe! Assim, não baseie sua opinião apenas no que viu na TV: os livros são bons. E a série também. E um não está ligado ao outro. Não temam spoilers.

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

2 Respostas para “Diários do Vampiro – Reunião Sombria

  1. Pingback: Anoitecer – Diários do Vampiro: O Retorno (L. J. Smith) | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Um Autor de Quinta #42 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s