O Sortilégio (Cliff McNish)

Ithrea, esse é o nome do mundo criado por McNish. Mundo em que ele colocava todas as histórias que contava para sua filha Rachel, mundo que tomou forma, cresceu e deu origem a uma trilogia, a Trilogia da Magia. Ithrea é um planeta que está sob o domínio de uma poderosa e maléfica bruxa, Dragwena. A Bruxa durante muitos anos tem, literalmente, roubado crianças do nosso mundo e as transformado em seus escravos, aqui chamados de Neutrana. Rachel e Eric foram suas mais novas vítimas e tudo porque Rachel parece conter poderes que muito interessam a Bruxa. Ela não está atrás de novos escravos, ela quer uma parceira, alguém para transformar a sua imagem e ajudá-la na conquista de novos mundos. Será que encontrará em Rachel aquilo que tanto procura?

Logo que chega a Ithrea Rachel se dá conta de que possui magia, seu potencial para a magia parece ser poderoso e logo desperta a atenção de duas pessoas: da Bruxa, que a muito sondava a menina (quando esta ainda estava em seu mundo) e de Morphet, um dos servos que a bruxa não controla, um Sarren. Morphet vê em Rachel uma figura com que todos os Sarren sonham há muito tempo, a “criança-esperança”, aquela que irá libertar dos grilhões da Bruxa todos os seus servos. A Bruxa faz um teste com a menina, teste no qual ela obtêm sucesso e com o sucesso a total atenção da Bruxa, que vê que a menina realmente pode vir a se tornar sua companheira. Por outro lado os Sarren lutarão para que a menina morena seja a da profecia, aquela que os libertará. Em meio a isso tudo, Eric, descobrirá que a magia também está presente nele, ainda que de maneira diferente. Passamos a acompanhar as aventuras dos irmãos, suas batalhas para escapar das garras de Dragwena e os confrontos dos Neutrana e Sarren. Conseguirá Rachel se livrar do controle da Bruxa, lutar contra ela e libertar as crianças escravizadas?

A narrativa de McNish é leve e ágil. A trama desenrola rápido, é possível imaginar a história sendo contada em uma roda de amigos ou antes de dormir. Isso faz todo sentido, pois a história surgiu das experiências do autor com sua filha, quem primeiro ouviu sobre Ithrea. Alguns poderiam dizer que o livro por esse motivo é ‘fraquinho’, afinal, o autor poderia ter desenvolvido melhor sua ideia e conferido um pouco mais de complexidade a sua obra. Fraquinho o livro não é, mas também não posso dizer que é um dos melhores livros de fantasia que li nos últimos tempos, é um livro divertido, de leitura rápida, que prende a atenção e aguça a curiosidade pelos acontecimentos vindouros. Se livros de fantasia te interessam e você não prima por mundos e personagens complexos, gostará de passar uma tarde na companhia do povo de Ithrea.

Os próximos volumes da série são:

O Aroma da Magia

A Promessa do Mago

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Resenhas da Núbia

5 Respostas para “O Sortilégio (Cliff McNish)

  1. Ai guria que ótima resenha=p Eu não conhecia esse livro deve ser mega caro né? Rocco!

    Não achei a capa muito bonita não sabe?Quer dizer, gostei da coruja da menina e tal.. mas o nome da letra ficou muito nada ver né? Adorei o post Núbia. Sinto sua falta.=p Cade minha leitora predileta?

    Curtir

    • Nubia Esther

      Obrigada Karlinha!

      Se vc ver a capa do segundo então….. hauhauau
      Pois é, a Rocco nos mata com os seus preços, faz um tempão que queria ler essa trilogia e só estou lendo-a agora porque meu amigo me emprestou os livros. E estou em falta com o Coffie mesmo, correndo já para lá…. 😄

      Curtir

  2. Pingback: Esta Semana… « Blablabla Aleatório

  3. Mi Müller

    Solicitei esse no Trocando Livros há tempos e ainda não consegui ler, gostei demais da resenha 🙂
    estrelinhas coloridas…

    Curtir

  4. Pingback: Um Autor de Quinta #41 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s