Vampire Academy – Richelle Mead

Este livro, ou melhor, esta série, entrou na minha vida meio sem querer. Se algumas coisas fossem diferentes, eu não estaria escrevendo este post hoje. O primeiro acontecimento foi a Bienal do Livro de São Paulo. Na fila para a mesa redonda com o Conn Iggulden, duas meninas me ouviram falar de Crepúsculo com uma menina que havia acabado de conhecer e me perguntaram se eu li Vampire Academy. Quando eu disse que não, elas quase morreram e disseram que a Richelle era mil vezes melhor do que a Stephenie e blablabla. Por fim, disseram que eu deveria ler a série e entrar no site Vampire Academy Brasil. Hoje posso dizer que fiz os dois…

Porque na minha última ida a Curitiba visitar meu love, encontrei nas Livrarias Curitiba um box com os três primeiros livros da série em inglês e por um preço bacanudo. Comprei (e levei também A Era das Revoluções do Hobsbawm, mas isso é para outro post). E com o desafio de férias da Pan, resolvi que leria logo o primeiro para ver se não fui enganada pelas meninas da Bienal.

Bom, não pretendo comparar com Crepúsculo. As séries foram escritas para o mesmo público, mas abrangem heroínas tão diferentes quanto torta e churrasco. E posso dizer que viciei em ambas as séries… O que não é dizer muita coisa, já que eu sou apaixonada por séries.

Primeira impressão ao começar o livro foi que eu peguei o livro errado e estava lendo, sei lá, o segundo da série. Nas primeiras páginas apareceram palavras que teoricamente precisavam de uma explicação, como Moroi, Strigoi e sei lá o quê… Mas aos poucos os significados foram sendo revelados e eu me entendi com a história.

Rosemary “Rose” Hathaway e Valisila “Lissa” Dragomir são melhores amigas que passsaram os últimos dois anos fugindo de seu mundo: o mundo em que os Moroi como Lissa são monarcas e os dhampir (dampiros) como Rose estão lá para protegê-los dos Strigoi: vampiros que matam suas vítimas. O livro começa com a dupla sendo encontrada pelos guardiões da Academia de St. Vladimir, para onde as meninas são forçadas a voltar.

A Academia nada mais é do que uma escola, onde os Moroi e os dhampir podem aprimorar seus conhecimentos. Como as meninas perderam dois anos de aula, estão bastante atrasadas, especialmente Rose, que descobre não ser forte o bastante para ser a guardiã de Lissa. É quando o gostosão da história aparece: Dimitri Belikov, um dos guardiões da Academia começa a dar aulas particulares a Rose, conquistando muito mais do que o respeito da aluna…

Gostei muito do jeito que a autora escreveu os acontecimentos: são bem descritos, têm um ritmo viciante e as reviravoltas são bem planejadas, dando pistas desde o começo (algo meio Harry Potter, onde tudo nos leva a crer que vai acontecer uma coisa e acontece outra). As personagens são cativantes amamos Rose e Lissa (e Dimitri rs) e facilmente nos identificamos com uma ou a outra (ou as duas?). Mal posso esperar para ler os outros livros da série, pena que eu só tenho mais dois =(

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

14 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

14 Respostas para “Vampire Academy – Richelle Mead

  1. Pingback: Melhores Leituras de 2010 « Blablabla Aleatório

  2. Eu amo essa série!
    Li os três primeiros em português, mas agora vou continuar em inglês mesmo pq meu coração não aguenta esperar até não sei quando para sair os outros livros aqui no Brasil. Hehehe

    Bjocas

    Curtir

    • Feanari

      É muito boa mesmo, né? Eu li em inglês os primeiros três, mas porque nunca os vi em port antes!!
      E estou doida pra achar os próximos 😄

      bjos

      Curtir

  3. Pingback: Livros separados no nascimento: Blue Bloods e Vampire Academy | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Estas últimas semanas… | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: Blood Promise – Richelle Mead | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: Spirit Bound – Richelle Mead | Blablabla Aleatório

  7. Pingback: Vampire Academy: A Graphic Novel – Richelle Mead, Leigh Dragoon, Emma Vieceli | Blablabla Aleatório

  8. Pingback: Um Autor de Quinta #12 | Blablabla Aleatório

  9. Pingback: Shadow Kiss – Richelle Mead | Blablabla Aleatório

  10. Pingback: Last Sacrifice – Richelle Mead | Blablabla Aleatório

  11. Pingback: Bloodlines – Richelle Mead | Blablabla Aleatório

  12. Pingback: The Golden Lily – Richelle Mead | Blablabla Aleatório

  13. Pingback: The Indigo Spell – Richelle Mead | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s