Série Blue Bloods – Melissa de la Cruz

Blue Bloods_capa

Schuyler Van Alen é uma típica garota nova-iorquina: se veste estilosamente, frequenta uma escola de elite e é linda. Ela também é uma vampira. Ou quase.

Na série Blue Bloods escrita por Melissa de la Cruz, os vampiros podem andar à luz do sol, mas não brilham como os Cullen e os vampiros de Crepúsculo. E eles possuem sangue azul, o que explica o título da saga, além de se alimentar de humanos dispostos.

Masquerade_capaO enredo da série se desenvolve a partir da morte de uma das jovens da sala de Schuyler. Quando seu corpo é encontrado totalmente drenado do sangue azul, alguns dos vampiros negam que é algo com que se preocupar, enquanto outros sentem que os velhos inimigos dos Blue Bloods estão à solta. Será o retorno dos temíveis Croatan?

Enfrentar esse novo risco quando Mimi Force, a garota mais popular da escola, decide que Schuyler não vale o chão em que pisa é só mais um dos desafios que a garota enfrentará; tudo porque Jack, o irmão de Mimi, começou a reparar em Schuyler – e a dar em cima dela. Apenas Oliver Hazard Perry, o melhor amigo de Schuyler, parece estar sempre pronto para apoiá-la.

Revelations_capaConfesso que li os quatro primeiros livros tão avidamente que não sei se consigo diferenciar um do outro. A série é tão boa que os dois primeiros eu devorei em uma tarde… Um recorde até para mim. Uma delícia o jeito que Melissa traz as personagens à tona. A narrativa passa a ser separada no quarto livro, The Van Alen Legacy, onde Schuyler, Mimi e Bliss dividem a atenção do leitor. Eu normalmente gosto quando os autores brincam assim, por mais que me deixe mega desesperada para acabar o capítulo e descobrir o que está acontecendo com a outra personagem.

The Van Alen Legacy_capaNa mesma época que li a série, li Abraham Lincoln – Vampire Hunter e achei curioso que os dois relataram, de maneira diferente, um dos acontecimentos mais misteriosos da história dos Estados Unidos: o desaparecimento do povoamento de Roanoke, uma das colônias estabelecidas no país. Ambos os livros exploram o mistério da tragédia e usam a única “pista” deixada para trás: a misteriosa inscrição CROATOAN em um poste e a inscrição CRO em uma árvore.

Uma das séries que eu mais gostei de ler em 2010, mal posso esperar pelo quinto livro, Misguided Angel, pelo resto da série e pelos spin-offs que foram lançados.

16 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

16 Respostas para “Série Blue Bloods – Melissa de la Cruz

  1. Olá!

    Não gosto muito da temática, mas este livro me chamou a atenção, pois parece ser muito bem escrito. Quando tiver a oportunidade, quero ler!

    Abraços, sucesso e feliz 2011!

    Curtir

    • Feanari

      É bem escrito sim. Eu quase não peguei pra ler, porque tô meio cansada de vampiro (apesar de estar lendo MAIS uma série agora xD), mas Blue Bloods encara vampiros de outra maneira, o que meio que refresca. Além de ser bem escrito, o que ajuda muito!

      =)

      Curtir

  2. Pingback: Melhores Leituras de 2010 « Blablabla Aleatório

  3. Eva

    Hahah
    achei super interessante o livro ser uma especie de Gossip Girl com vampiros…. Acho que vou querer ler!
    Sabe, eu nunca consegueria ler 2 livros inteiros em uma tarde só… Acaba me dando sono se eu ler por mt tempo seguido! rs

    bjs
    ♥ Evellyn – heyevellyn.blogspot.com

    Curtir

    • Feanari

      Eu não li Gossip Girl, mas baseada no seriado da TV, achei bem semelhante e tal…
      Quanto a ler os livros, eu gosto mto de deitar e ler, mas eu sei que não deveria ficar tanto tempo.. Meu oftalmo já me disse que eu vou acabar cega assim LOL mas não tem como, eu adooooro xDD

      bjos!!

      Curtir

  4. Pingback: Misguided Angel – Melissa de la Cruz | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: Livros separados no nascimento: Blue Bloods e Vampire Academy | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: Lançamentos futuros | Blablabla Aleatório

  7. Nicole Soares

    Eu adoro esses livros, acabei de ler o segundo e queria ler os outros. Eu queria saber onde foi que vc comprou os outros… estou muito anciosa pra ler todos. A história me envolveu bastante.
    beijos

    Curtir

    • Oi Nicole! Eu comprei todos os meus na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, em São Paulo, tirando o quinto, Misguided Angel, que eu comprei na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Não moro na capital, mas sempre que vou lá aproveito pra comprar alguns livros…
      Todos os que eu li foram em inglês, viu! Em português só saíram os primeiros dois da série mesmo, pela ID.
      bjos!

      Curtir

  8. Pingback: Como matar uma pessoa do coração | Blablabla Aleatório

  9. Pingback: Lost in Time – Melissa de la Cruz | Blablabla Aleatório

  10. Gabriela

    Oi Nicole! Gostaria de saber se você sabe se a editora ID continuará a trazer a série para o Brasil. Por mais que eu procure, eu não encontro nenhuma informação! Gosto muito da série e estou muito ansiosa pela continuação. Desde de já agradeço 🙂
    Beijos.

    Curtir

    • Oi Gabriela, tudo bem?

      Não sei dizer se a ID vai continuar trazendo a série para o Brasil, mas vou mandar um email para eles e se me responderem, eu te aviso!

      Obrigada pela visita! Beijos

      Curtir

  11. Kamili

    Olá! Você sabe me dizer quantos dos livros da série estão traduzidos?? Não encontro depois do 4.

    Curtir

    • Oi Kamili,

      Infelizmente, a editora iD que estava trazendo os livros para o Brasil fechou alguns anos atrás. Acredito que não tem outra editora trazendo a série. É uma pena, pois é bem legal!

      Obrigada pela visita! Beijos

      Curtir

Gostou do post, então comenta!