The Lost Hero – Rick Riordan

A nova série de Rick Riordan traz de volta os deuses do Olimpo e novos heróis conhecem o Acampamento Meio-Sangue. Desta vez acompanhamos Jason, Piper e Leo numa aventura para salvar a rainha dos deuses, Hera, que foi sequestrada pelas forças do novo mal que pretende devastar o mundo.

Jason é meio que o Percy da história, é quem lidera todo mundo, mesmo sem saber, literalmente, o que está acontecendo, uma vez que suas memórias foram apagadas e ele não sabe sequer seu sobrenome… Já Piper é a nova Annabeth: estudou as lendas gregas com seu pai e normalmente é a pessoa que sabe o que estão enfrentando. E Leo é como Grover: é quem solta aquela piada no meio da tensão e nos faz cair na gargalhada.

Além dos novos protagonistas, Riordan também mudou outra coisa bastante importante na série: a narrativa. Diferente do que fez com Percy Jackson e os Olimpianos, na série Os Heróis do Olimpo, os três protagonistas dividem a narrativa, sendo que a cada dois capítulos alterna. Essa mudança foi bastante divertida, já que nos permitiu conhecer melhor as personagens, que tiveram espaço para “falar” de seu passado, seja através de sonhos ou lembranças. Foi uma mudança que seus fãs aplaudiram e é, acredito, um dos motivos para o livro ter ficado tão grande.

Li em inglês, já que a Editora Intrínseca só pretende lançá-lo aqui no Brasil no começo do ano, e me surpreendi positivamente com o número de páginas: são mais de 500. Os livros anteriores da série contavam com poucas 300, o que faziam as histórias curtas demais pro meu gosto. Agora aguardo o segundo livro, The Son of Neptune (O Filho de Netuno), que deve ser lançado na primavera de 2011. A série conta com cinco livros, de acordo com o site oficial do autor.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

10 Respostas para “The Lost Hero – Rick Riordan

  1. Nubia Esther

    O inglês dele é tranquilo? Vi esse livro na Saraiva, mas não comprei, me arrependi… sempre volto lá e nada de ter o livro.
    Que bom que ele não deixou o Olimpo de lado e voltou logo a escrever sobre os deuses gregos, estou com muita vontade de começar a ler a sua outra série, sou aficcionada por mitologia egípcia. O Riordan me conquistou aos poucos, lembro que quando li o primeiro livro do Percy odiei o fato do Olimpo ficar em NY, mas me conquistou de vez.

    Curtir

    • Feanari

      O inglês é bem sussa, viu. Como nos livros em português, o texto é bem fluido e ele não usa um vocabulário absurdo =P Quaiquer palavras mais difíceis são entendidas no contexto.
      Pena que vc não tá achando mais =X Compra online e pede pra retirar na loja =)

      Eu to bastante curiosa pra ler as Crônicas de Kane, mas acho que vou esperar sairem mais livros hahahhaha!

      Curtir

  2. Pedro

    agora que eu vi que você fez um post dele… mas ow a narrativa não são os personagens que fazem oO a narrativa é sempre em terceira pessoa, só que o narrador nos capítulos específicos se atém apenas a um personagem, mas não são eles que narram

    Curtir

    • Feanari

      Eu quis dizer que a narração é focada na pessoa, mas de maneira que o narrador sabe o que a pessoa está pensando e tal (é como se o narrador fosse onisciente, mas só com uma pessoa de cada vez)

      Curtir

  3. Pingback: Estas últimas semanas… | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: O que dar de presente no Dia dos Namorados – Para Ele | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: Meme Literário 2011 – Dia 2 | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: O Herói Perdido (Rick Riordan) | Blablabla Aleatório

  7. Pingback: Um Autor de Quinta #31 | Blablabla Aleatório

  8. Pingback: O Filho de Netuno (Rick Riordan) | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s