Twilight: The Graphic Novel – Stephenie Meyer

Quando eu vi este graphic novel à venda, pensei seriamente em não comprar. Mas o preço e a capa me convenceram rapidamente de que era algo que eu queria na minha estante. E não estava errada.

Achei o traço de Young Kim simplesmente lindo. Bella está, realmente, bela, e, como em todo “mangá” ficamos (ou pelo menos eu fico) embasbacados com a qualidade e a beleza dos traços. Além disso, a adaptação do livro para um roteiro de quadrinhos foi feita de uma maneira tão gostosa que eu li este primeiro volume ainda mais rápido do que devorei o primeiro livro da saga. Li a série faz mais de um ano já, então não lembro de todos os detalhes, mas não senti falta de nada importante.

Devo dizer que achei o Edward desenhado MUITO mais lindo do que o Robert Pattinson (que atingiu o ápice da beleza, pra mim, quando era o Cedrico em HP4) e o Jacob desenhado é o Jacob que eu imagino, que definitivamente NÃO é o Shark-boy Taylor Lautner. Isso pra não falar da Bella que não tem olheiras maníaco-depressivas. (desculpa gente, não sou a maior fã do trio escolhido pros filmes… já tentei mais de uma vez me apegar a eles, mas não rola xD).

Voltando… A maior parte das páginas não é colorida, ou seja, foi feita em nanquim (preto e branco), mas em alguns momentos, como a cena clássica de Bella e Edward no bosque, alguma cor foi colocada. O efeito, no geral, é lindo.

Eu particularmente gostei do jeito que eles colocaram uma fonte diferente pra quando a Bella está pensando, diferenciando das falas normais (que além disso estão contidas em balões). A fonte é bem bonita e, se eu fosse pensar por escrito, gostaria que fosse nessa fonte hahaa!

Sobre a história, em si, não tenho o que comentar: é Crepúsculo. Vale a pena comprar? Eu não me arrependi, e pelo que andei lendo na blogosfera, a adaptação para os quadrinhos agradou até a quem não é fã do livro. Uma bela aquisição, tanto para fãs de Crepúsculo quanto para fãs de HQs.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

7 Respostas para “Twilight: The Graphic Novel – Stephenie Meyer

  1. DanySchwab

    Nossa deve ser um espetáculo… eu num sou nem um pouco fã dos filmes… aliáis quase nem li os livros por causa do filme… mas comprei o primeiro e o segundo (estou pra comprar o terceiro que já li a metade na livraria hehehehe). Já tinha visto essa adaptação mas passei rápido e nem abri. Parece interessante vou atrás =)

    Curtir

    • Feanari

      Não conheço ninguém que leu os livros antes de ver o filme que tenha gostado da adaptação feita… Mas a Graphic Novel está muito bonita mesmo e a Intrínseca já lançou a versão nacional, vale a pena conferir!!

      bjos

      Curtir

  2. Pingback: Estas últimas semanas… | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: The Twilight Saga: The Official Illustrated Guide – Stephenie Meyer | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Twilight: The Graphic Novel volume 2 – Stephenie Meyer | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: Pride and Prejudice Graphic Novel | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: Um Autor de Quinta #56 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s