De Pernas pro Ar – Filme Nacional

Fui ao cinema com o namorado com a intenção de assistir Narnia, mas como o cinema em questão só tinha a versão dublada, optamos pela comédia De Pernas pro Ar. Não sabíamos que era um filme nacional até começar o desfile de patrocinadores. Ficamos um pouco receosos, afinal, cinema nacional ou decepciona ou arrasa, e na maior parte das vezes, decepciona. De Pernas pro Ar arrasou.

Alice (Ingrid Guimarães) é uma mãe workaholic que mal sabe o que se passa nas vidas do marido e do filho. No dia em que o marido decide pedir um tempo pra ela repensar as prioridades da vida, Alice é demitida do emprego por uma PEQUENA confusão com uma encomenda. E começa a história. Alice conhece então Marcela (Maria Paula), sua vizinha zen dona de um sex shop, que não se conforma que a outra não sabe o que é ter um orgasmo. A história se desenrola com Marcela ajudando Alice a se descobrir, e Alice ajudando Marcela a deslanchar a sex shop.

E o marido? Bom, Alice aprende no decorrer do filme o quão importante é ter uma família e que, às vezes, sucesso profissional não vale nada sem ter com quem saboreá-lo.

Uma comédia deliciosa de se assisitr, especialmente com as amigas ou o namorado. Não recomendo como um programa pra levar as crianças devido às não poucas referências sexuais. O filme é mais um exemplo de como o Brasil tem comediantes incríveis e que não precisamos depender apenas das comédias americanas. Pena que não temos tantos investidores: o começo do filme, como citei antes, é uma epopéia de patrocinadores, o que mostra que o cinema nacional é, ainda, bastante desprezado pela iniciativa privada. Uma pena.

2 Comentários

Arquivado em Felicidades aleatórias

2 Respostas para “De Pernas pro Ar – Filme Nacional

  1. Adoro cinema nacional e torço muito para que se valorize! Fiquei super curiosa com o filme, pretendo assitir assim que der.

    Ah! só para avisar, tem selinho para você no meu blog!! 😀

    Curtir

    • Feanari

      Não conheço muitos filmes nacionais, e raramente vou ao cinema, aí dificulta conhecer mais, mas acho que tem espaço pra crescer sim! O filme é uma delícia de assistir, vale mesmo a pena =) até a vó do meu namorado gostou hahuaeha

      Obrigada pelos selinhos =D Vi agora ^^ Vou colocar aqui ^^

      bjos

      Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s