Misguided Angel – Melissa de la Cruz

Atenção: Este post trata do quinto volume da série Blue Bloods e pode conter spoilers, ou seja, revelar parte do enredo do livro anterior. Para ler o post que fiz sobre a série, clique aqui.

O quinto livro da série Blue Bloods retoma Schuyler e Jack na Itália, em sua missão de cumprir o legado dos Van Alen, deixados no ombro de Schuyler após a morte de seu avô, Lawrence. O casal (super fofo que finalmente decidiu ficar junto, indo contra tudo e todos) descobre uma aberração, uma ameaça, maior do que tudo que jamais haviam sonhado em encontrar durante sua busca pelos portões do inferno.

Enquanto isso, em Nova Iorque, Mimi está arrasada por ter perdido Jack e Kingsley, e foi condecorada Regente enquanto seu “pai” está ausente. O sequestro de uma adolescente, somado à ameaça de exposição dos vampiros à sociedade dos “sangue vermelho” faz com que a socialite encontre amizade onde não esperava (e faz com que ela deixe de ser a mais odiada – por mim – da série).

A terceira personagem que acopanhamos é Deming Chan, uma Venator (não sei como ficou a tradução) que Mimi chamou para descobrir quem é o responsável pela ameaça aos vampiros.

Novamente Melissa de la Cruz divide a narrativa em três personagens, o que, na minha opinião, funcionou melhor nos livros anteriores, onde ela mudava o foco a cada par de capítulos, do que neste, em que a narrativa foi separada em partes mais longas. Isso deixou a impressão de que ela contou muito pouco o livro todo. Na verdade, estou com a impressão de que 265 páginas realmente foi muito pouco para contar tudo que eu quero saber desta história. A autora manteve seu ritmo dinâmico e agitado de narrativa: nos envolvendo em mistérios no começo do livro e os desvendando aos poucos no decorrer do livro, deixando mais do que algumas perguntas não respondidas para o próximo livro. O que, claro, me deixou extremamente curiosa para ler a continuação, Lost In Time, que só sai em NOVEMBRO!

Sinceramente, tenho medo de ela introduzir coisas demais e no fim da série, acontecer que nem em Harry Potter, e ela não conseguir amarrar todas as tramas e explicar tudo. Mas por enquanto, o trabalho dela está fenomenal. São poucos autores que me fazem devorar um livro em um dia, e Melissa o fez em 4 dos 5 livros dela que li (só falhei desta vez por causa do estágio, mas teria lido de uma vez só se tivesse mais tempo!). Vale a pena conferir a série!

Compre aqui:

Cultura Saraiva
Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

6 Respostas para “Misguided Angel – Melissa de la Cruz

  1. Pingback: Livros separados no nascimento: Blue Bloods e Vampire Academy | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Lançamentos futuros | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Estas últimas semanas… | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Como matar uma pessoa do coração | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: Bloody Valentine – Melissa de la Cruz | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: Um Autor de Quinta #88 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s