Glee: The Sue Sylvester Shuffle

Nos Estados Unidos, uma das noites mais “importantes” do ano é quando se dá a final do Super Bowl, onde todo mundo se junta para ver qual time ganha a taça. Tradicionalmente, o horário depois da exibição do jogo é super “disputado”, já que acaba arrastando a audiência. Este ano, Glee foi a série escolhida* para passar nesse tradicionalíssimo horário, e (para mim), o episódio atendeu às expectativas.

*Não sei ao certo se cada canal escolhe a sua série, ou se passou Glee em todos, e não achei info.

Edit: um amigo meu, o Gui, disse que as emissoras americanas assinam um contrato de rotatividade, então cada ano o programa pós SB é de uma delas. Este ano, foi a vez da Fox.

Na página da Wikipedia sobre o episódio, podemos ler que a maior parte dos críticos achou ruim o episódio, falando que faltou novidade, os autores estão usando os mesmos elementos e atingindo os mesmos resultados e que não ficou fácil para quem não acompanha a série entender o que está acontecendo. Como fã da série, não sei se estava ou não fácil para outras pessoas acompanharem, mas gostei demais do episódio, e não achei ruim a repetição de alguns temas recorrentes (jogadores de futebol e Sue x Glee), porque, de modo geral, são coisas que não podem simplesmente mudar de uma hora pra outra.

As músicas escolhidas para o episódio foram lindas e, como sempre, belamente executadas. Não identifiquei se alguém estava cantando California Gurls (Katy Perry), mas a coreografia digna de campeonato estava awesome, e com certeza chamou a atenção de quem ia desligar a televisão depois do jogo. O dueto de Rachel e Puck em Need You Now (Lady Antebellum) foi bonito e emocionante (e parecidíssimo com a original) – sempre gosto quando a Rachel canta. She’s Not There (The Zombies) teve uma das coreografias mais divertidas da história do episódio, além de ter complementado bem uma parte da história (que eu não vou contar porque fiquei OMG quando assisti e não quero estragar!). O coral masculino da Dalton Academy cantou Bills, Bills, Bills (Destiny’s Child) e me deixou pensando porquê é sempre o Blaine que canta todas as músicas, mas enfim, foi incrível a versão a capella da música! A última performance é de um mash-up (junção de duas ou mais músicas em uma só) de Thiller (Michael Jackson) com Heads Will Roll (Yeah Yeah Yeahs) que além de ter ficado LINDO e as músicas terem se encaixado muito bem, teve uma produção incrível!

Em suma, acho que seria difícil Glee voltar da pausa das festas com um episódio mais awesome do que este, claro que ter sido o “Super Bowl aftershow” meio que exigia que fosse um episódio incrível, mas o programa voltou incrivelmente bem. Ainda bem que amanhã sai mais um episódio!!

Promo do episódio que foi ao ar após o Superbowl.
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Nerdices aleatórias

3 Respostas para “Glee: The Sue Sylvester Shuffle

  1. Nubia Esther

    ahhh, eu tenho que ver logo! \o/

    Tem muita gente falando que não gostou, mas tô nem aí, adoro Glee! *_*

    Curtir

  2. Nossa, que distraída!
    Nem tinha visto que a série voltou =X Tenho que baixar já esse episódio!!!

    Eu nunca tenho muitas dúvidas de quão bom vai ser o ep, sabe. Mesmo sendo algo fraco sempre vai valer à pena, pq é Glee né =D

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s