Jane Austen: A Vampira – Michael Thomas Ford

Quando eu ouvi falar deste livro pela primeira vez, achei que o autor foi um oportunista, que aproveitou o lançamento de Orgulho e Preconceito e Zumbis para lançar outro livro relacionando Jane Austen ao mundo sobrenatural. Eu estava hesitante em ler, apesar de ser apaixonada por Jane e gostar bastante de livros de vampiro. Como eu estava errada!

Jane Austen, agora com mais de dois séculos de existência, habita a mais do que pacata cidade de Brakeston, onde é dona de uma livraria e coleciona o nome dos (116!) editores que recusaram o seu novo livro, Constance. Quando Jane está prestes a desistir de ser publicada, recebe o e-mail que muda tudo: depois de duzentos anos, alguém está interessado em publicar um livro seu. Ou melhor, de Jane Fairfax (para quem não lembra, o nome foi “emprestado” de uma das personagens de Emma), já que Jane Austen “já morreu” e não poderia lançar um livro agora!

O livro narra os eventos do lançamento do livro de Jane, seu reencontro com o vampiro responsável por transformá-la em imortal, seu encontro com o que pode ser um grande amor, e o conhecimento de uma crítica mais do que persistente. Tudo isso em um Estados Unidos que está passando por uma febre de Jane Austen, a qual não recebe um centavo sequer dos direitos autorais por suas obras!!

O ritmo do livro é perfeito, não cansa nunca e tampouco é acelerado demais. Pode-se apreciar Jane Austen vivendo nos dias atuais muito facilmente (o que me deixa triste que ela realmente não é uma vampira) e as análises que ela faz da vida moderna são bastante interessantes de perceber. Acho que todos que acham que nasceram no século errado irão se identificar com Jane. Os momentos de comédia são frequentes, mas não tantos ao ponto de deixar a história em pano de fundo; o autor dosou incrivelmente bem os momentos cômicos, e conseguiu fazer verossímil a autora de dentes afiados.

Obrigada ao Sobre Livros que sorteou o livro e me permitiu essa leitura tão deliciosa! E obrigada também ao desafio de férias da Pam que me fez colocar este livro mais no topo da lista de prioridades!

 

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

5 Respostas para “Jane Austen: A Vampira – Michael Thomas Ford

  1. Pingback: Desafio de Férias 2010/2011 | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Jane Austen: A Vampira – Michael Thomas Ford | Blablabla Aleatório | Clicque Auto

  3. Pingback: Estas últimas semanas… | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Um Autor de Quinta #35 | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: Um Autor de Quinta #91 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s