Depois de quatro longos anos que demoraram pra passar, mas que agora que passaram vejo que passaram rápido demais, eu finalmente me formo. Ok, formo de mentirinha, afinal ainda falta o estágio obrigátório para eu realmente ser Bacharel em Química pela Universidade Federal de São Carlos, mas todo o glamour de formatura começa hoje, sexta-feira, 11 de fevereiro.
Gostaria demais que todos os meus amigos pudessem compartilhar comigo este momento, mas infelizmente só terei alguns ao meu lado, e só na festa. Agora, neste momento, estou na colação de grau (de mentirinha) e vou fazer a homenagem a uma das funcionárias que nos ajudou a chegar nesta comemoração. Peço desculpas por este post ser agendado, mas estou em São Carlos e não tinha como. O texto a seguir se encontra no meu convite de formatura, que eu agora mando a todos, mesmo sabendo que ninguém pode vir.
Para muitos, escolher qual curso fazer na faculdade foi um problema. Para mim, o problema foi escolher a faculdade, já que praticamente nasci querendo ser Química. Eu deveria escolher entre ficar com meus pais, no “bem bão” ou me aventurar, dar a cara a tapa e conhecer o mundo. Graças a meus pais, pude optar por sair da minha zona de conforto e experimentar a vida independente.
Foram quatro anos incríveis, nos quais conheci muita gente igual a mim, fiz amigos que durarão, outros que serão esquecidos, aprendi muito, reclamei, chorei, quis voltar pra minha casa e pros meus pais. E cresci. Durante os últimos quatro anos, deixei de ser uma adolescente tímida para me tornar uma mulher, igualmente tímida, mas capaz de se virar.
E embora muito do mérito seja meu, não posso deixar de agradecer a todos que estiveram nessa jornada comigo: meus pais e irmão, que apoiaram desde os primeiros passos; os amigos, tanto novos quanto velhos, que estenderam as mãos, os braços e as pernas para me ajudar quando precisei deles; meu namorado, que acreditou em mim mesmo quando eu não acreditava mais, e tantos outros que não cabem neste texto. Independentemente de quando entraram na minha vida, e se vão ficar nela para sempre, todos desempenharam um papel nesta e em outras etapas pelo qual jamais poderei deixar de agradecê-los.
Esta festa não é só para comemorar o fim da minha graduação, é para comemorar o nosso sucesso, pois eu jamais estaria aqui se não fossem todos vocês. Muito obrigada mesmo.
PROMETO NÃO FAZER ESTA POSE!! HAHA
Mari, sua linda =D
Parabéns pela formatura (de mentirinha, mas o parabéns é sincero hehehe), que essa festa seja uma alegria só, e que tua vida de química seja uma alegria maior ainda. Estresses existem, mas quando se faz o que realmente gosta eles não são nada comparados à vontade de fazer o que faz.
Muito boa sorte agora no teu estágio e, claro, no mercado FOR REAL quando a faculdade realmente acabar.
=]
CurtirCurtir
Obrigada, queridona! Queria muito que você e tantas outras pessoas pudessem ter estado lá! Foi LINDA!
Espero que quando for a sua vez, seja lindo também =)
bjocas!
CurtirCurtir