Alguns pingbacks

Quem tem blog sabe o que é pingback: é quando um link para um post é inserido no post de algum outro blog (ou até mesmo em outro post no seu blog). Sempre que meus posts estão relacionados a algum post anterior, eu faço um link e aparece no post citado o pingback, falando em que post ele aparece. É bastante interessante.

Como fica o pingback nos comentários. Neste caso, ambos os pings foram criados por links dentro de outros posts aqui do Blablabla =)

Desce que eu comecei o Blablabla, faço meus próprios pingbacks, fazendo posts “conversarem” via pings, e de lá pra cá, um número maior de pings feitos por outros blogs tem aparecido. A maior parte é super relevante (e me deixa super orgulhosa), mas tem uns que eu fiquei “oi??”. Olha que legal:

A resenha que eu fiz de Jane Austen: A Vampira – Michael Thomas Ford apareceu no site Clique Auto, de carros. O motivo? Eles devem ter um motor de busca que “recomenda” posts que tenham alguma palavra chave. E FORD, como todos sabem, é marca de carro, mas é o sobrenome do autor haha!

Quando alguém twitta algum dos posts, o Topsy (sistema de busca do Twitter) cria um ping, como aconteceu neste post da Núbia: Gatos Guerreiros: Na Floresta (Erin Hunter)

Um pingback clássico: quando algum outro blog te linka, igual aconteceu com dois posts da Núbia quando a Companhia das Letras linkou as resenhas que ela fez das histórias de Salman Rushdie: Luka e o Fogo da Vida e Haroun e o Mar de Histórias

E o que me deixou mais orgulhosa: outro site que recomenda posts encontrados por uma pesquisa de palavras chave encontrou minha resenha de O Morro dos Ventos Uivantes e recomendou a seus leitores. Porque o orgulho? O site tá em inglês! hahaha. Neste caso, o blog que me citou não usou o pingback, mas o trackback, em que ele apenas me avisa que fez um post no qual me linkou, mas neste caso, não aparece como Pingback nos comentários do post.

(se você quer entender a diferença entre pingback e trackback, dêem uma olhada nestes sites: WordPressLéo Cabral e Contraditorium).

E sim, este post vai gerar vários pingbacks hahaha!

2 Comentários

Arquivado em Nerdices aleatórias

2 Respostas para “Alguns pingbacks

  1. Realmente gerou muitos pingbacks hahaha

    Obrigado pela citação e parabéns pelo blog.

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s