Livros separados no nascimento: Fallen e Para Sempre

Gostei da idéia de traçar paralelos entre histórias que têm alguns elementos em comum (o primeiro post semelhante foi comparando a série Blue Bloods de Melissa de la Cruz com Vampire Academy, de Richelle Mead, e pode ser lido clicando aqui). Hoje trago a vocês algumas semelhanças entre as séries Fallen (Lauren Kate) e Para Sempre (Alyson Noël).

Ao contrário da comparação que fiz entre Blue Bloods e Vampire Academy, em que eu li quase todos os volumes disponíveis a meus dedinhos, desta vez eu só li um livro da série de Fallen e dois da série Os Imortais, infelizmente (algo que pretendo mudar assim que possível!)… Mas já deu para perceber algumas coisas em comum…

Fallen_capa

A mais óbvia, que eu talvez nem precisaria comentar, é que tanto Luce quanto Ever têm nomes de quatro letras são apaixonadas por imortais: Daniel e Damen e os dois têm nomes que começam com D. Não estou dizendo, vejam bem, que eles são do mesmo tipo de imortal (o que não são), mas são imortais, e é o que importa.

Veja as outras comparações que eu fiz

A maneira com que eles se conhecem também é bastante semelhante: tanto Luce quanto Ever mudam de escola depois da morte de alguém querido (no caso de Luce, é seu namoradinho em outra escola, e no caso de Ever é sua família), e nessa escola nova, o moço é de tirar o fôlego (já notaram que todos os rapazes imortais são lindos e maravilhosos?).

Evermore_capa.jpgO próximo ponto em comum é uma das coisas que mais me fez gostar de ambas as séries. O amor de Ever/Damon e Luce/Daniel não começou quando eles se encontraram no começo do livro, mas vários séculos antes. Vejam bem, tanto Ever quanto Luce reencarnaram várias vezes, em épocas e lugares diferentes, e em todas as reencarnações encontraram e se apaixonaram por Damon/Daniel. Mas antes deles poderem ficar juntos de verdade, algo acontece, e elas são mortas. Ah! E CLARO que desta vez, quando o livro narra o encontro dos dois, algo acontece que faz com que eles consigam ficar juntos (pelo menos até onde eu li).

Outra semelhança, é que no decorrer da história tanto Luce quanto Ever descobrem uma pessoa em quem passam a confiar depois de algum tempo, e depois, no fim, são traídas por esta pessoa. Nos dois livros, esta pessoa age como uma mentora, e é alguém que possui vasto conhecimento sobre o sobrenatural que envolve Damen/Daniel. Acho que é seguro dizer que essa pessoa sente alguma inveja da condição imortal de Damen/Daniel e tem um pouco de raivinha de Ever/Luce.

É extremamente difícil ser totalmente original. Afinal, aprendemos imitando as pessoas ao nosso redor, então semelhanças sempre estarão ao nosso redor. Felizmente, elas não fazem com que os livros sejam dispensáveis. Tanto Fallen quanto Para Sempre têm histórias super gostosas de ler e suas semelhanças não impedem a diversão.

Leia a resenha de Fallen aqui!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente

Uma resposta para “Livros separados no nascimento: Fallen e Para Sempre

  1. Pingback: Séries separadas no nascimento | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s