Como a própria Stephenie Meyer disse na introdução deste livro, se você já leu Eclipse, e a maior parte das pessoas que leu este livro leu, você sabe o destino de Bree Tanner. Isso não impediu, conforme a autora disse, que ficássemos curiosos a respeito desta garota que se rendeu aos Cullen apenas para ser morta algumas páginas depois, pelos capangas de Jane.
Tampouco nos impede de sentir simpatia pela moça, e de desejar que ela fique bem, apesar de seu destino já ser conhecido. Em “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”, publicado no Brasil pela Intrínseca em junho de 2010, acompanhamos alguns dias da vida de Bree, antes da batalha decisiva que culmina com a destruição de todos os vampiros que ela conheceu.
Narrado do jeito típico de Stephenie, em primeira pessoa, acompanhamos os pensamentos de Bree, que é um pouco mais esperta do que seus “irmãos” recém-criados. Junto com Diego, começa a questionar alguns aspectos de sua vida, além de duvidar das informações que Riley, seu líder, lhe conta. A narrativa é rápida, fato evidenciado pelas poucas páginas do livro, e logo a autora passa para a batalha contra os Cullen.
Achei curioso poder “vivenciar” o mundo de Crepúsculo pelos olhos de um de seus vampiros, mesmo não sendo um dos Cullen (natural que eu preferisse ver a mente de um deles, porque eles não cedem ao impulso de sangue, e acho que seria incrível ler a descrição disso). A descrição da sede por sangue é, infelizmente, bastante repetitiva, acho que a autora podia ter elaborado mais no tema, além de ficar falando que a garganta queimava. Mas ainda assim, fiquei satisfeita com as descrições da vida para um recém-criado.
No fim, este livro é totalmente dispensável. Só conta um detalhe da vida de uma personagem que passou batida para a maior parte das pessoas que leu a saga, e pode muito bem continuar assim. Mas claro que os fãs hard core devoraram o livro (e o leram bem antes de mim hahahaha). Foi uma boa leitura para um domingo de manhã parado.
Compre aqui:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Pingback: Este mês (março 2011) | Blablabla Aleatório
Pingback: The Twilight Saga: The Official Illustrated Guide – Stephenie Meyer | Blablabla Aleatório
Pingback: Um Autor de Quinta #56 | Blablabla Aleatório