Atenção, este post trata do terceiro volume da série Os Imortais, de Alyson Noël, e pode conter spoilers do enredo dos livros anteriores.
No segundo livro da série, Blue Moon, Ever foi enganada e não pode tocar Damen, ou ele morrerá. Quando lhe conta, Damen encara isso como o karma se vingando dele, enquanto Ever quer apenas descobrir um meio de reverter a situação.
Some a isto o fato de que Sabine decidiu que quer que Ever estagie durante o verão na firma de advogados em que trabalha, o que é basicamente a última coisa que Ever quer. Assim, a jovem promete encontrar um emprego para as férias de verão, o que ela encontra no último lugar que esperava: a livraria esotérica em que Ava trabalhava.
Mas um emprego novo não é a única coisa que Ever encontra lá: Jude, neto de Lina, a dona da loja, é um surfista lindo e gatão, que também possui poderes psíquicos, como Ever. O moço tem outra ligação a Ever, que apenas Damen conhece e que pode trazer problemas ao casal imortal.
Finalmente, Damen descobre também que, caso aconteça algo a algum dos imortais e seus corpos sejam destruídos, suas almas não poderão descançar no lugar mágico e bonito para onde vão as almas dos mortais, eles vão parar na terrível Shadowland. Para evitar este destino, Ever e Damen se protegem com amuletos de cristais, que são meio mal explorados neste livro.
O terceiro livro continua trazendo novos elementos da imortalidade de Ever e Damen, como Shadowland, e deixa as coisas um pouco confusas, para dizer a verdade. E o casal, apesar de tudo que enfrentou nos livros anteriores, ainda não está estável o suficiente para ser inseparável, como se esperaria de um casal que vive se reencontrando ao longo das reencarnações de Ever.
Tenho medo de que Alyson não saiba quando parar de trazer novidades e deixe de explorar o que já trouxe à tona no livro. Também espero que Ever deixe de ser burra e preste um pouco de atenção nas pessoas ao seu redor, antes de agir e cometer o erro horrível que vai definir a trama do livro seguinte. Porque isso meio que cansa.
Tirando isso, gostei de retornar à série Os Imortais, e espero ansiosamente pelo dia em que encontrarei Dark Flame paperback da St. Martin’s Griffin à venda (no Book Depository só tem o hardcover e o toc não permitiu)…
Compre aqui:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Pingback: Este mês (março 2011) | Blablabla Aleatório
Pingback: Dark Flame – Alyson Noël | Blablabla Aleatório
Pingback: Um Autor de Quinta #54 | Blablabla Aleatório