O Dragão de Sua Majestade – Naomi Novik

Após uma tempestade, a Marinha inglesa conquistou um navio francês o qual, apesar de ter lutado bravamente, não resistiu à superioridade númerica do navio comandado pelo capitão Laurence. O motivo para uma tripulação doente e enfraquecida lutar com tanta paixão é encontrado no interior do convés: um ovo de dragão.

Neste universo paralelo, junto do exército e a marinha, lutam tripulações a bordo de dragões treinados para a guerra. E, no começo das Guerras Napoleônicas, um ovo de dragão tem um preço inestimável.

A tripulação de Laurence resgata o ovo e se prepara para o inevitável: quando ele chocar, algum dos oficiais terá que desistir da carreira na Marinha para ser um membro do Corpo Aéreo Inglês, uma profissão que, embora necessária para a proteção da Inglaterra, não é tão honrosa quanto pertencer ao Exército ou à Marinha. Um membro do corpo tem que desistir de se casar e de ter uma vida social, já que cuidar de seu dragão e treinar com ele demandarão todo o seu tempo e dedicação, o que torna os membros do Corpo pessoas desprezadas pela sociedade..

Apesar de não ter sido o escolhido no sorteio, quando o ovo choca, é Laurence que acaba colocando os arreios no lindo dragão negro que nasce, batizado de Temeraire em homenagem a um navio inglês que, assim como o dragão, foi tomado dos franceses. E assim se forma a dupla Temeraire e Laurence, que irá enfrentar todos os treinamentos imprescindíveis aos dragões que lutam pela Inglaterra, após os quais são postos à prova da melhor maneira: na prática. Não poderia ser mais fácil se apaixonar por Temeraire e o jeito leal de Laurence conquista desde as primeiras páginas.

Naomi Novik escreveu um livro muito gostoso de ler. As descrições são perfeitas, permitem que o leitor pinte a cena narrada com rapidez e exatidão. O jeito de narrar da autora faz as palavras derreterem no cérebro, e embora essa descrição não pareça muito boa, a leitura é deliciosa! As Guerras Napoleônicas, cenário escolhido, certamente fornecem escaramuças e batalhas o suficiente para rechear os livros seguintes da série Temeraire, estimados em nove.

Este livro é leitura obrigatória para fãs de literatura fantástica E fãs de romances históricos. Recomendadíssimo!

Livros da série Temeraire:

His Majesty’s Dragon (O Dragão de Sua Majestade)
Throne of Jade (O Trono de Jade)
Black Powder War (ainda não publicado no Brasil)
Empire of Ivory (ainda não publicado no Brasil)
Victory of Eagles (ainda não publicado no Brasil)
Tongues of Serpents (ainda não publicado no Brasil)
Crucible of Gold (ainda não publicado)

2 outros volumes ainda não escritos.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

6 Respostas para “O Dragão de Sua Majestade – Naomi Novik

  1. Nubia Esther

    Aiaiai, tu jura que essa série será tão longa assim? Achei que fosse apenas uma trilogia, adoro romances históricos mas eles contribuem e muito para “secar” os meus bolsos… ahushuahusa

    Curtir

    • Então, eu tinha visto em algum lugar que eram 3 trilogias sobre 3 dragões diferentes, mas não sei se vi mesmo ou se estava alucinando…
      Mas essas séries enormes são muito tristes mesmo…. Pelo menos só sai um por ano, aí dá-se um jeito (to treinada com Cornwell e Diana Gabaldon XD)

      Curtir

  2. Pingback: Este mês (março 2011) | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Trono de Jade – Naomi Novik | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Saturday Rehab #28 | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: Um Autor de Quinta #26 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s