Me Aventurando Pelo Mundo dos Doramas… Personal Taste

Quem segue a Karlinha do blog Coffie and Movies deve ter reparado que ultimamente ela assumiu uma nova paixão: os Doramas! E para os desavisados, assim como eu era, aí vai a definição do termo:

Dorama (em japonês: (ドラマ) Dorama) é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).

Eu sempre achei a cultura oriental fascinante, mas apesar de gostar muito dos filmes orientais nunca fui uma fã aficcionada de mangás e animes, apesar de já ter lido e assistido alguns. Então, tenho que confessar que logo que a Karlinha começou a falar sobre o assunto não me interessei e não fui atrás para conhecer mais. E aqui vai meu agradecimento a ela por ter insistido comigo no twitter, falando que eu iria gostar e me recomendando alguns. Decidi experimentar e escolhi o dorama coreano Personal Taste que ela comentou aqui.

Título: 개인의 취향 / Kaeinui Chwihyang

Título Alternativo: Personal Taste / Personal Preference

Gênero: Comédia romântica

Episódios: 16

Broadcast Network: MBC

Broadcast período: 31 de Março de 2010 até 20 de Maio de 2010

Sinopse: Jeon Jin Ho (interpretado pelo ator coreano Lee Min Ho) é um cara hetero que finge ser gay para poder dividir a casa com sua amiga, Park Kae In (interpretada por Son Yeh Jin). Seus hobbies incluem arrumar as coisas e passar roupas, e também é conhecido por agir de forma diferente do que pensa. Ele é fanático por limpeza, mas também tem um grande talento para descobrir o que as mulheres estão sentindo. Kae In confia muito nas pessoas, apesar de já ter sido traída. Apesar disso, ela sempre dá às pessoas o benefício da dúvida e com Jin Ho não é diferente. Como Kae In irá reagir quando descobrir que seu companheiro de quarto não é gay e que ele se apaixonou por ela?

Minha opinião: o tema abordado na novela a um primeiro momento parece ser deveras batido, afinal deve ter exemplos em filmes americanos do amigo que se finge de gay e que se apaixonou pela amiga. Comecei a assistir ao dorama mais por curiosidade e para conhecer esse gênero que até o momento era desconhecido para mim, esperava me divertir e só. Mas, além de me divertir fui cativada pelos personagens, o tema é batido, mas sua abordagem em meio a cultura oriental conferiu um toque especial. A grande influência familiar, os laços de amizade e todas as particularidades da cultura oriental conferiram a história uma riqueza de detalhes que deixaram a história muito mais interessante. Recomendo para quem gosta de comédias românticas e tem curiosidade em saber como o tema é abordado fora do círculo das produções americanas e europeias. As locações são lindas, os autores também não deixam nada a desejar e estou simplesmente viciada na trilha sonora. Já tenho alguns outros doramas que quero assistir, a Karlinha demorou mas conseguiu me viciar de vez nessa nova (não tão nova) onda.

Seguem alguns trailers do dorama, não achei nenhum vídeo com as legendas em português então vai em inglês mesmo:

E aqui um vídeo com uma das músicas da trilha sonora:


Para saber mais sobre este e outros doramas, vocês podem acessar:

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Dorama

http://www.asianlovers.com.br/2010/06/personal-taste.html

http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Personal%20Taste&pag=1&sec=Dramashttp://www.doramaniacs.com/

http://doramafas.blogspot.com/

http://www.koreandrama.org/?p=1685

Anúncios

16 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

16 Respostas para “Me Aventurando Pelo Mundo dos Doramas… Personal Taste

  1. noooossa, eu AMO doramas!! qdo vi a fotinho de “personal preference” no facebook super me interessei hahaha
    recomendo que vc veja agora “ichi rittoru no namida”, é totalmente diferente, mas também vai ser bom pra vc conhecer o verdadeiro drama japonês!! se prepare pra chorar um monte!!!

    ah, se quiser dá pra ver online nesse site ó: mysoju.com

    Curtir

    • Nubia Esther

      Oi Miwa,

      Nossa, então nem vou ver esse agora, já chorei vendo Personal Taste se esse ainda é mais dramático vou chorar horrores. Valeu pela dica! =)

      Curtir

  2. p.s: tá bem lindo o letreiro lá em cima!!! =D

    Curtir

  3. Nossa Núbia, o blog ficou lindão. Então vamos por partes:
    1) Adore vc ter dado uma oportunidade ao mundo dos doramas, sério, fiquei extremamente muito feliz.

    2) Você sabia que na realidade os americanos que copiam as histórias? Tem um dorama aí que é super famoso e acabou sendo “reciclado” por Holywood e virou filme, que por sinal muitas pessoas dizem que é uma porcaria.

    3) A Cultura deles é realmente muio diferente da nossa, pelo menos eu acho, que eles tem mais respeito.

    Nossa, não vejo a hora de ler outros post’s seus sobre doramas sério. Bom, aqui vai minha listinha e a listinha que a @Soarayveiga e a @alayanacullen do twitter estçao seguindo ok?

    Doramas Coreanos que já vi e recomendo – alguns ainda não falei no coffie.
    Boys Before Flowers- Com o Lee Min Ho.
    Personal taste – com o Lee Min Ho que vc já viu – deixo claro que ele é meu ok?
    Goong . Comentei no coffie.
    Coffee Princess – Comentei no coffie.
    My Princess – Comentei no Coffie.
    Play Full Kiss. – Com o ator de Boys Before Flowers.
    Take Care of Agassi – com a atriz de Goong ainda não comentei no coffie, ela também faz coffee princess.
    You are beautiful. com o ator chamado Jang Geun meu segundo amor.
    Marry me Mary com o Jang Geun.
    Entre outros, depois me chama no twitter que te passo os links para vcs baixar e bem vinda ao mundo dos doramas.

    P.s.: Acho que vc vai amar Goong.

    Curtir

    • Nubia Esther

      Obrigada pelas dicas Karlinha! Acho que vou ver Goong agora, se bem que estou muito tentada a ver Boys Before Flowers, você bem que podia dividir o Lee Min Ho comigo! >.<

      Obrigada por ter me apresentado esse novo mundo! =**

      Curtir

  4. @alayanacullen na areaaa! Mais uma que aderiu ao doramas graças à Karlinhaa!! Personal taste foi meu 2º! E claro que amei pelo simples fato de ter o Lee Min Ho (q a Karlinha insiste em falar que é dela)! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim…adorei esse doramaa! A história nos conquista totalmente e a atuação dos atores é ótimaaa! Lee Min Ho dá um show de atuação novamente dps de Boys Before Flowers!

    Para quem está começando nesse mundo de doramas tbm recomendo You’re beautiful…o que me fez surtar esses dias atras! Afinal Jang Geun Suk é uma coisaaa de outro mundooO! Ok..pareiii!

    Goong é mtoo fofooO! Ameiiii! Assista siiim!

    Curtir

  5. Pingback: Este mês (Abril de 2011) | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: De novo ao mundo dos doramas… GOONG! | Blablabla Aleatório

  7. Pingback: Boys Before Flowers (Kgotboda Namja) | Blablabla Aleatório

  8. Suh-chan

    Nossa *.* adorei que vc veio para o nosso lado e agora temos mais uma fã de doramas. Bom, sinceramente não gostei muito deste k-drama. Achoq ue por ter visto varios antes dele, esperava mais e não foi o que eu esperava. Mas devo dizer que k-dramas são os meus favoritos e se vc reparar bem tem os carinhas mais bonitos tb ^^

    bjos

    Curtir

    • Nubia Esther

      Sim, ele não tem toda a profundidade e os desdobramentos que Goong tem, mas o que me cativou nele foi justamente a leveza com que a história foi tratada e as atuações do atores principais.

      Ainda não assistir aos t-dramas ou j-dramas então não posso falar com mais propriedade, mas pelo que já vi por aí os coreanos são mais bonitos mesmo… >.<

      Obrigada pela visita, e ó, aceito sugestões de doramas viu! \o/ =D

      Curtir

  9. Thaynara Martins

    AMEI ESSE DORAMA ELE REUNI COMÉDIA,ROMANCE,AVENTURA É SIMPLESMENTE PERFEITO

    Curtir

    • Nubia Esther

      Oi Thaynara, eu sou suspeita para falar, foi meu primeiro dorama e por mais que eu já tenha visto outros melhores esse sempre terá um lugar especial. Revi ele há pouco tempo e me diverti novamente com a história.

      Obrigada pela visita! ;D

      Curtir

  10. biky

    personal taste é engraçado, adorei a principal e as atrapalhadas dela *-*

    Curtir

    • Jaqueline Lopes da Silveira

      Ola!!!! Também estou me aventurando no mundo dos Doramas, e estou amando, Fiquei encantada com tudo,amei de paixão, o Personal Taste e cheguei a ver 06 episodios em um dia, enfim como foi o meu 1º , acho que jamais vou esquece-lo e espero ver muito mais doramas de qualidade como este.

      Curtir

      • Nubia Esther

        É, o primeiro dorama a gente nunca esquece e é normal ter vontade e às vezes realmente chegar a revê-lo. Já fiz isso com Personal Taste e me emocionei novamente com os personagens. A história é fofa mesmo. E tem vários doramas de qualidade por aí viu, com histórias para todos os gostos, de comédia, romance, terror, histórias e dramas, enfim, inúmeros gêneros. Espero que continue cada vez mais se divertindo nesse mundo fascinante.
        Obrigada pela visita! 😉

        Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s