Marcada e Traída (Série House of Night) – P.C. Cast e Kristin Cast

Mais uma história de vampiros, e como não poderia deixar de ser, alguma coisa tinha que ser diferente. Nesta série, os vampiros são marcados por outros vampiros (os chamados vampiros-rastreadores) e devem morar numa escola, chamada de Morada da Noite, onde viverão os anos que os separam de seu futuro vampiresco. Ao contrário das outras histórias, em que o humano vira vampiro em um processo relativamente rápido e durante o qual não se tem consciência do mundo ao redor, em HoF, os vampiros marcados ficam na Morada da Noite enquanto seus corpos passam pela tranformação que os tornará vampiros adultos.

Zoey Mongomery vivia uma vida pacata e normal até o dia em que foi marcada e a ser conhecida como Zoey Redbird (quando marcados, os novatos podem optar por mudar seu nome). A garota tem que aprender a se encaixar em uma situação nova, com pessoas novas e, como não poderia deixar de ser (já que ela é a heroína), com poderes especiais. Deixe-me explicar: os vampiros da série House of Night seguem uma religião quase que Wiccana. Sua deusa-sacerdotiza, Nyx, é a patrona da noite e algumas pessoas são abençoadas por ela com poderes incríveis, ligados aos elementos. Zoey é a exceção: ela foi abençoada com a ligação a todos os cinco elementos (terra, fogo, vento, água, coração PELA UNIÃO DOS SEUS PODERES, EU SOU O CAPITÃO PLANETA — VAI PLANETA!!!  espírito), o que a torna apta a ser a próxima Grande Sacerdotiza.

No primeiro livro da série, Marcada, Zoey é convidada a participar de um grupo exclusivo dentro da Morada da Noite: o Filhas Negras, liderado por Afrodite, uma garota que foi agraciada por Nyx com visões de tragédias do futuro. Zoey está aprendendo a lidar com seus poderes, ao mesmo tempo que conhece novas pessoas e faz novos amigos. (juro que eu falaria mais, mas li em 2009 e minha memória é boa, mas não tanto…)

Em Traída, uma série de ataques a humanos começa, e desconfia-se que os culpados são vampiros. Enquanto isso, Zoey descobre que o que rolou entre ela e Heath no final da aventura passada pode ter deixado marcas mais profundas do que as esperadas. Descobre-se também que os amigos de Zoey são mais poderosos do que se imaginava, e que o destino dos novatos que não resistem à transformação não foi bem explicado…

Como se isso não bastasse, Zoey se encontra no meio de um dilema amoroso: não só ela conquistou Erik, ex-namorado de Afrodite, como sua união com Heath parece mais forte a cada dia, e o misterioso Lance, um vampiro adulto poeta e gostoso, parece estar mais do que interessado nela. O que fazer, o que fazer?!?

A série é bastante detalhada. Cada livro não descreve mais do que algumas semanas, o que faz com que entre os primeiros dois tenha se passado pouco mais do que um mês, o que é incrível considerando o número de acontecimentos. De qualquer maneira, isso não muda que é uma narrativa gostosa. A Zoey é o tipo de pessoa legal que todos gostaríamos de ser ou ter como amiga. É o tipo de heroína com que nos identificamos facilmente. É uma série que vale a pena pegar para ler.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

3 Respostas para “Marcada e Traída (Série House of Night) – P.C. Cast e Kristin Cast

  1. Pingback: Escolhida – P. C. Cast e Kirstin Cast | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Indomada – P. C. Cast e Kirstin Cast | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Caçada – P. C. Cast e Kristin Cast | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s