K-dorama: The First Shop Of Coffee Prince

Se tem uma bebida que sempre gostei desde que me entendo por gente, essa bebida é o café. Então, de uma coisa eu tinha certeza antes de começar a assistir a esse dorama, mesmo que eu não gostasse dos personagens (o que não aconteceu) pelo menos a parte do café valeria a pena…

  • Título: 커피프린스 1호점 / The 1st Shop of Coffee Prince
  • Também conhecido como: Coffee Prince
  • Gênero: Romance, Comédia
  • Episódios: 17 + episódio especial
  • Período em que foi ao ar: 02/Julho/2007 à 27/Agosto/2007
  • Broadcast network: MBC
  • Tema de Abertura:  Lalala, its Love, by The Melody
Go Eun Chan (interpretada pela fofa Yoon Eun Hye, atriz de Goong) sempre foi confundida com um garoto, desde a época da escola quando recebia até mesmo convite das garotas para sair. Ela nunca ligou muito para isso e depois que seu pai morreu quando ela tinha 16 anos, ela passou a utilizar esse fato para conseguir empregos “tipicamente masculinos” e conseguir sustentar sua família. Só para vocês terem uma ideia, a garota trabalha como entregadora, descascadora de castanha, costura ursinhos e dá aula de Taekwondo. Além disso tem um super olfato de deixar com inveja, é sério ela tem uma facilidade de reconhecer cafés pelo odor que chega a ser espantosa.
Choi Han Kyul (interpretado pelo Gong Yoo) é um boa vida que ainda não decidiu o que quer fazer da vida. Herdeiro do grupo Dogin Foods Company, estava nos Estados Unidos mas voltou para a Coreia a pedido da avó, que está doente e que pretende colocar o neto na linha e fazer dele um homem responsável. E ela não poupará esforços, seja arrumando encontros às cegas para o rapaz, ou montando uma cafeteria para ele trabalhar nela.
Por coincidência do destino ela encontra com Han Kyul, e este que também acha que ela é um garoto e a contrata para ser seu “namorado falso” e estragar os encontros armados por sua avó. O plano dá certo e eles viram amigos e quando a sua avó monta a cafeteria Coffee Prince e o obriga a trabalhar nela e triplicar o investimento feito por ela no estabelecimento em um prazo de três meses, sob pena de perder sua casa e seu carro se não o fizer, ele contrata Eun Chan para ser mais um dos “príncipes” do estabelecimento. Afinal, só “homens” trabalham na cafeteria. Com a convivência a relação entre os dois vai ganhando outras proporções e Han Kyul começa a ter dúvidas sobre sua sexualidade pois começa a sentir algo mais por Eun Chan. E a garota não pode revelar seu segredo porque pode perder o emprego, do qual depende para sustentar a família, e o amor de Han Kyul. Prepare-se para muitas risadas e momentos de tensão…
Café! Não é o tema central do dorama, mas é ao redor dele que a trama se desenrola. Assim como a bebida incentiva uma boa conversa, é através dela que Han Kyul começa a se interessar por trabalhos que envolvam o convívio social, que os “príncipes” desenvolvem uma bela amizade, que o chefe Hong (o dono do antigo Coffe Prince) redescobre o prazer de fazer um bom café e que Eun Chan descobre um sonho: ser barista (tenho muita vontade de fazer um curso disso um dia).
O casal principal rendeu excelente cenas e momentos muito hilários. Eun Chan fez um garoto realmente convincente, que às vezes era até difícil se convencer de que ela era uma garota mesmo e coitado do Kyul e seus momentos de indecisão, foi muito interessante acompanhar todo o seu drama para aceitar que estava gostando de um “garoto”. Os outros personagens também não são esquecidos e para alguns boa parte da trama é dedicada. Como por exemplo, a relação de Han Seong (primo de Kyul) e Han Yoo Joo e destes dois com o casal principal. E dos príncipes e seus amores, sejam eles somente para serem revividos na memória, vividos de forma platônica, renegados por alguma sem noção ou imaturos e precisando de uma ajuda para crescer.
Aceita um café?
Fontes:
PS: começarei a assistir meu primeiro j-drama, Hana Yori Dango no qual Boys Before Flowers foi inspirado.
Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

6 Respostas para “K-dorama: The First Shop Of Coffee Prince

  1. Ceinwyn

    Dona Núbia, mal feito feito! Agora Coffe Prince entrou pra minha lista de doramas, fato! Quando ver resenho e trocamos impressões 😀

    Curtir

    • Nubia Esther

      \o/

      Assista sim, você vai adorar! Já comecei a ver Hana Yori Dango, tô quase terminando a 1° temporada e adorando! =)

      Curtir

  2. Ahhh….amei Coffee Prince! Tp eu já tinha visto outro dorama q a mocinha faz papel de homem tbm (You’re Beautiful) mas lá estava na cara q ela era mulher…e no caso aqui não! Eu “devorava” os capítulos de Coffee pq queria ver logo o que aconteceria qdo ele descobrisse q ela era mulher! Aiii..foi um dos doramas q mais me deu aflição!

    O mais bacana da história é que ele realmente começa gosta dela mesmo achando que é um homem…e ver ele lutando contra esse sentimento foi engraçado e de dar dó as vezes. Amei todas as cenas desse casal! A atriz interpreta muitíssimo bem…e o ator tem lá seu charme! Enfim…ameiii!

    AHHHHHHHHHHH! Nem me fala de Hana Yori Dango..que é o meu surto atual…terminei tudo ontem e ainda não me recupereii! kkkkk

    Nubiaa…amo seus post…pq vc consegue passar a história sem dar spoilers…to aprendendo contigo amiigaa! kkkkkk

    Curtir

  3. Pingback: Este mês (Maio de 2011) | Blablabla Aleatório

  4. Na boa, como assim eu não comentei no seu post de Coffee princess? devo, ter ficado doida. Então, eu amei coffee princes, pq, amo essa atriz né? ela é ótima arrebenta em tudo o que ela faz, mas coffee princess junto com goong ( acho que até goong ) está mais marcado, eu adorei a história do ínicio ao fim, não achei piegas nem nada, e o ator que é o par romantico dela, não é lindãoooooooo mas é charmoso né? eu pelo menos adorei!!!
    e os meninos? oww tão fofinhos!!
    agora, fiquei rindo a lot quando ele pensava que estava gostando de um homem, cara imagina se ela fosse um homem mesmo?o.O seria tensoooooooo.
    Nem , rola os coreanos tem um preconceito bem forte sobre isso sabia?
    Mas, continuando, adorei seu post, como sempre bem explicado, e escrito, aiaaiaii Coffee princess é tudo de lindo. amei!

    Curtir

  5. Pingback: K-dorama: Triple | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s