Se tem uma bebida que sempre gostei desde que me entendo por gente, essa bebida é o café. Então, de uma coisa eu tinha certeza antes de começar a assistir a esse dorama, mesmo que eu não gostasse dos personagens (o que não aconteceu) pelo menos a parte do café valeria a pena…
- Título: 커피프린스 1호점 / The 1st Shop of Coffee Prince
- Também conhecido como: Coffee Prince
- Gênero: Romance, Comédia
- Episódios: 17 + episódio especial
- Período em que foi ao ar: 02/Julho/2007 à 27/Agosto/2007
- Broadcast network: MBC
- Tema de Abertura: Lalala, its Love, by The Melody

Choi Han Kyul (interpretado pelo Gong Yoo) é um boa vida que ainda não decidiu o que quer fazer da vida. Herdeiro do grupo Dogin Foods Company, estava nos Estados Unidos mas voltou para a Coreia a pedido da avó, que está doente e que pretende colocar o neto na linha e fazer dele um homem responsável. E ela não poupará esforços, seja arrumando encontros às cegas para o rapaz, ou montando uma cafeteria para ele trabalhar nela.
Por coincidência do destino ela encontra com Han Kyul, e este que também acha que ela é um garoto e a contrata para ser seu “namorado falso” e estragar os encontros armados por sua avó. O plano dá certo e eles viram amigos e quando a sua avó monta a cafeteria Coffee Prince e o obriga a trabalhar nela e triplicar o investimento feito por ela no estabelecimento em um prazo de três meses, sob pena de perder sua casa e seu carro se não o fizer, ele contrata Eun Chan para ser mais um dos “príncipes” do estabelecimento. Afinal, só “homens” trabalham na cafeteria. Com a convivência a relação entre os dois vai ganhando outras proporções e Han Kyul começa a ter dúvidas sobre sua sexualidade pois começa a sentir algo mais por Eun Chan. E a garota não pode revelar seu segredo porque pode perder o emprego, do qual depende para sustentar a família, e o amor de Han Kyul. Prepare-se para muitas risadas e momentos de tensão…
Café! Não é o tema central do dorama, mas é ao redor dele que a trama se desenrola. Assim como a bebida incentiva uma boa conversa, é através dela que Han Kyul começa a se interessar por trabalhos que envolvam o convívio social, que os “príncipes” desenvolvem uma bela amizade, que o chefe Hong (o dono do antigo Coffe Prince) redescobre o prazer de fazer um bom café e que Eun Chan descobre um sonho: ser barista (tenho muita vontade de fazer um curso disso um dia).
O casal principal rendeu excelente cenas e momentos muito hilários. Eun Chan fez um garoto realmente convincente, que às vezes era até difícil se convencer de que ela era uma garota mesmo e coitado do Kyul e seus momentos de indecisão, foi muito interessante acompanhar todo o seu drama para aceitar que estava gostando de um “garoto”. Os outros personagens também não são esquecidos e para alguns boa parte da trama é dedicada. Como por exemplo, a relação de Han Seong (primo de Kyul) e Han Yoo Joo e destes dois com o casal principal. E dos príncipes e seus amores, sejam eles somente para serem revividos na memória, vividos de forma platônica, renegados por alguma sem noção ou imaturos e precisando de uma ajuda para crescer.
Aceita um café?
Fontes:
PS: começarei a assistir meu primeiro j-drama, Hana Yori Dango no qual Boys Before Flowers foi inspirado.
Dona Núbia, mal feito feito! Agora Coffe Prince entrou pra minha lista de doramas, fato! Quando ver resenho e trocamos impressões 😀
CurtirCurtir
\o/
Assista sim, você vai adorar! Já comecei a ver Hana Yori Dango, tô quase terminando a 1° temporada e adorando! =)
CurtirCurtir
Ahhh….amei Coffee Prince! Tp eu já tinha visto outro dorama q a mocinha faz papel de homem tbm (You’re Beautiful) mas lá estava na cara q ela era mulher…e no caso aqui não! Eu “devorava” os capítulos de Coffee pq queria ver logo o que aconteceria qdo ele descobrisse q ela era mulher! Aiii..foi um dos doramas q mais me deu aflição!
O mais bacana da história é que ele realmente começa gosta dela mesmo achando que é um homem…e ver ele lutando contra esse sentimento foi engraçado e de dar dó as vezes. Amei todas as cenas desse casal! A atriz interpreta muitíssimo bem…e o ator tem lá seu charme! Enfim…ameiii!
AHHHHHHHHHHH! Nem me fala de Hana Yori Dango..que é o meu surto atual…terminei tudo ontem e ainda não me recupereii! kkkkk
Nubiaa…amo seus post…pq vc consegue passar a história sem dar spoilers…to aprendendo contigo amiigaa! kkkkkk
CurtirCurtir
Pingback: Este mês (Maio de 2011) | Blablabla Aleatório
Na boa, como assim eu não comentei no seu post de Coffee princess? devo, ter ficado doida. Então, eu amei coffee princes, pq, amo essa atriz né? ela é ótima arrebenta em tudo o que ela faz, mas coffee princess junto com goong ( acho que até goong ) está mais marcado, eu adorei a história do ínicio ao fim, não achei piegas nem nada, e o ator que é o par romantico dela, não é lindãoooooooo mas é charmoso né? eu pelo menos adorei!!!
e os meninos? oww tão fofinhos!!
agora, fiquei rindo a lot quando ele pensava que estava gostando de um homem, cara imagina se ela fosse um homem mesmo?o.O seria tensoooooooo.
Nem , rola os coreanos tem um preconceito bem forte sobre isso sabia?
Mas, continuando, adorei seu post, como sempre bem explicado, e escrito, aiaaiaii Coffee princess é tudo de lindo. amei!
CurtirCurtir
Pingback: K-dorama: Triple | Blablabla Aleatório