Envy – Anna Godbersen

Atenção, este post trata do terceiro livro da série The Luxe, de Anna Godbersen, e pode conter spoilers do enredo do livro anterior. Para ler a resenha dos livros anteriores, veja: The Luxe e Rumors.

Os livros da série The Luxe começam com o último capítulo daquele livro. Nos primeiros dois volumes da série, esta técnica de escrita tornou os acontecimentos do livro previsíveis. Em Envy, fez com que eu me empenhasse para chegar ao final e descobrir o que diabos estava acontecendo.

Também foi apenas neste livro que percebi que, na verdade, a trama contém quatro protagonistas, ao invés de apenas trêsEu acreditava que apenas as irmãs Holland, Elizabeth e Diana dividiam o holofote, com a participação de Penelope Hayes. Em Envy notei que Carolina Broad, ou Lina como a conhecemos nos volumes anteriores, também divide a narrativa, assim como Penny. Os capítulos da história são revezados entre as quatro, permitindo que vejamos a história de vários lados e pela visão diferente das moças.

Penelope está adorando ser a esposa de Henry Schoonmaker. Ela acredita que ter conseguido se casar com o rapaz de seus sonhos a torna a campeã da disputa silenciosa entre ela e Diana pelo afeto do rapaz. Não demora, no entanto, para ela perceber que as atenções de seu marido não estão concentradas nela, mas em sua rival. Para não perder o marido – e o status social que conquistou ao se casar com o solteiro mais desejado da sociedade, Penelope recorre à ajuda de seu irmão, Grayson. O plano é que Diana seja flagrada como uma moça sem virtudes, para arruinar a moça.

Enquanto isso, Carolina continua sendo a “melhor amiga” de Penelope graças ao acordo que as duas fizeram. Só que a morte do benfeitor de Lina pode arruinar as perspectivas (tanto sociais quanto amorosas) da ex-empregada. A simples idéia de ter que voltar a viver sem os luxos aos quais se acostumou a apavoram.

Já Elizabeth ainda está em choque por ter perdido Will, mas como havia prometido à irmã que a ajudaria a tirar Henry das garras de Penelope, é forçada a sair do casulo. Durante uma viagem da jovem elite, Lizzy descobre que talvez Will não esteja tão morto quanto acreditava. E o que será que passa pela mente da garota quando um grande amigo a pede em casamento?

A série continua sua história em um ritmo parado, sem muitos acontecimentos imprevisíveis. É uma leitura envolvente, mas dispensável. Eu pretendo terminar de ler a série, em Splendor, mas apenas porque fiquei curiosa com o destino de Diana (porque o das três outras parecem seguramente previsíveis). Anna Godbersen escreve bem, mas falhou em criar uma história completamente nova, já que permite que seus leitores adivinhem, quase sempre com uma boa dose de acerto, quais os rumos das personagens. É uma série ótima para se ler quando não se espera nada de uma série. E infelizmente, eu esperava alguma novidade, especialmente no terceiro volume.

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

4 Respostas para “Envy – Anna Godbersen

  1. Pingback: Saturday Rehab #2 | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Splendor – Anna Godbersen | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Um Autor de Quinta #24 | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Um Autor de Quinta #24 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s