Book Tour: Guardians (Luciane Rangel)

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões.”

Tenho que confessar que a primeira vez que li algo sobre o livro, pensei que não iria gostar, que a história não fazia meu estilo e tinha decidido não lê-lo. Só tenho a agradecer a iniciativa da autora em propor um Book Tour com sua obra, assim pude conferir e acabei conhecendo uma boa história, ao mesmo tempo divertida e tratando de forma clara e consciente assuntos polêmicos como orientação sexual e o tráfico para as redes de prostituição.

Nosso primeiro contato com o mundo de Guardians acontece no Brasil, Anne Soares, uma jovem rica de 22 anos que tem sérios problemas de relacionamento com seu pai, é descoberta como sendo a guardiã de Câncer por Shermmie (guardiã de Leão) e Maurício (guardião de Touro), a garota nunca saiu de casa, nunca foi à escola ou viajou então daí vocês já tiram qual sua personalidade. Shermmie a apelidou de fraquinha, pois com tantas restrições a garota não recebeu o treinamento que todo guardião recebe desde pequeno e é ingênua ao extremo, além de patricinha é claro. O fato é que os dois precisam levá-la para o Japão, lugar onde a falha entre as divisas dos mundos se encontra. Lá, todos os guardiões devem se reunir, entrar em treinamento sobre a supervisão da antiga guardiã de Áries, Sofie, para que juntos consigam fechar a falha entre as duas dimensões. Entre os guardiões vários países estão representados: Brasil, Japão, China, Inglaterra, Itália, Irlanda, Estados Unidos e Índia. Luciane criou um grupo bem diverso, tanto na aparência quanto na personalidade, com personagens bem divertidos, outros um tanto quanto arredios e alguns que conquistam logo de cara. Mas, pensaram que o treino seria fácil? A ameaça dos youkais (os seres maléficos) é cada vez mais preemente e uma guerra contra eles é quase certa. Para piorar a situação dos guardiões, alguns ainda não despertaram seus poderes e não se sabe se Anne é realmente uma guardiã. Quem Anne é realmente? De quem ela é filha? Qual sua relação com Sofie?

O prefácio de Guardians foi escrito pela Petit Ange, lá ela nos narra como teve que voltar atrás em sua opinião sobre a obra e como descobriu-se cativada pelo mundo criado pela Luciane Rangel. Assim como Petit, tenho que dar o braço a torcer e dizer que Guardians me conquistou, a obra que achei que não iria gostar me rendeu boas horas de leitura. Só posso dizer que me tornei mais uma divulgadora do livro, que o recomendarei sem temor e que preciso ler logo o segundo volume de Guardians!

Para saber mais sobre a série: 

http://livro-guardians.blogspot.com/ 

Se interessou? Quer comprar? 

http://livro-guardians.blogspot.com/2011/06/prorrogacao-da-promo-de-pre-venda.html


E agora vamos ao Sorteio: 

A Luciane enviou para todos os blogueiros participantes do Book Tour dois conjuntos de marcadores da série. Um conjunto é meu, mas o outro eu sortearei entre todos que comentarem a resenha. Será válido um comentário por pessoa, farei o sorteio através do random.org no dia 10 de julho (vou sortear no dia 07 de agosto quando voltar de viagem, se alguém quiser comentar irá concorrer também). Olha a foto dos 4 marcadores aí:




Anúncios

15 Comentários

Arquivado em Resenhas da Núbia

15 Respostas para “Book Tour: Guardians (Luciane Rangel)

  1. Menina, sabe que eu estava morrendo de medo da sua resenha? rs… Mas ficou tão linda! Me emocionei aqui. Adorei demais, muito obrigada!!
    Eu é que agradeço por você fazer parte do Book Tour e dar essa força na divulgação de Guardians.
    Beijos!

    Curtir

  2. A pior parte de book tours é que eu não posso pedir o livro emprestado xD
    E como eu to no Rehab, não vai ser agora que vai rolar comprar.
    Quero os marcadores, Núbia, mas pode me deixar de fora =)

    Curtir

    • Nubia Esther

      Ainda bem que eu não aderi ao rehab formalmente… hauhauahu Assim, posso dar minhas escapadelas ocasionais e comprar alguns livros. Mês que vem comprarei os dois volumes de Guardians, pode deixar que eu te empresto! =D

      Curtir

  3. pedro

    A história me pareceu um pouco “aclichêzada” mas o post me deixou curioso. Challenge Accepted.

    Curtir

  4. Pingback: Este mês (Junho de 2011) | Blablabla Aleatório

  5. Gabrielle Miranda

    simplesmente adoro histórias que envolvam outras dimensões, e mergulhor em mundos desconhecidos preciso muito mesmo ler esse livro.

    Curtir

  6. Luh

    Gostei bastante do texto Núbia… Me deixou curiosa e como adoro livros deste gênero vai entrar na minha lista…
    E quero os marcadores também…

    Curtir

  7. Pingback: Book Tour: Guardians – Volume 2 (Luciane Rangel) | Blablabla Aleatório

  8. Pingback: Guardians – Volume 3 (Luciane Rangel) | Blablabla Aleatório

  9. Pingback: Um Autor de Quinta #71 | Blablabla Aleatório

  10. Pingback: Book Tour – Guardians – Volume 2 (Luciane Rangel) | Blablabla Aleatório

  11. Pingback: Book Tour – Guardians – Volume 3 (Luciane Rangel) | Blablabla Aleatório

  12. Pingback: Micaela & Maire – Luciane Rangel | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s