K-dorama: Playful Kiss

Depois de IRIS, nada como uma história mais leve para descontrair. O dorama da vez é Playful Kiss e escolhi não devido a história, mas sim porque o protagonista é o Kim Hyun Joong e quem me acompanha no twitter sabe que depois do Lee Min Ho ele é o meu ator coreano favorito. Não me decepcionei por ter feito esta escolha, a história do drama me surpreendeu me peguei muitas vezes indo das gargalhadas às lágrimas, nada muito profundo mas com a dose certa de drama e comédia.


  • Título: 장난스런 키스 / Jangnanseureon Kiss

  • Também conhecido como: Mischievous Kiss, Naughty Kiss

  • Gênero: romance, escola

  • Episódios:16 + 7 episódios especiais no YouTube

  • Período em que foi ao ar: 01/Setembro/2010 à 21/Outubro/2010

Playful Kiss é só mais uma das diversas adaptações do shoujo mangá Itazura na Kiss de autoria de Kaoru Tada. O mangá foi um sucesso de vendas, mas devido a morte da autora ele não foi finalizado. Há as adaptações japonesas com o mesmo nome do mangá (em versão live action e animê) e também a muito elogiada versão taiwanesa It started with a Kiss.

Oh Ha Ni (interpretada pela Jung So Min) e Baek Seung Jo (Kim Hyun Joong) estudam na mesma escola, ela na turma dos piores alunos da escola e ele na turma dos mais inteligentes, na verdade ele é o estudante mais inteligente de toda a escola. Ha Ni é uma aluna bem fraquinha e os estudos nunca foram seu forte, mas a garota caiu de amores justamente por Seung Jo e após um longo tempo guardando seus sentimentos ela decide se declarar e manda uma carta para ele. Mas, o garoto dá um fora homérico nela e literalmente corrige sua carta e ainda lhe dá uma péssima nota! Seung Jo é um garoto que consegue ter atitudes fofas em alguns momentos, mas é arrogante em tantos outros, sempre destratando a coitada da Ha Ni. Como se não bastasse isso, a casa para a qual Ha Ni e seu pai se mudaram desaba durante um terremoto e um amigo de infância do seu pai os convida para ir morar em sua casa. Surpresa! O amigo nada mais é do que o pai de Seung Jo! Com esses dois vivendo na mesma casa a confusão está armada.

Ainda mais porque novos personagens entram em cena e só contribuem para deixar a história mais animada. Prestem atenção na mãe do Seung Jo, ela é blogueira, adora dar uma de paparazzi e não tem limites. Um dos primeiros doramas que assisto em que a mãe do protagonista em vez de dificultar o romance do casal faz é jogar mais lenha na fogueira. Ela e a Ha Ni juntas é sinônimo de armações, as duas são doidas e as situações em que você passa vergonha pelas personagens não são poucas. >.<

Além dela, também tem o pai do Seung Jo e da Ha Ni que são uma comédia. E a miniatura do irmão mais velho, Eun Jo. Que imita o irmão e assim como ele também adora chamar a coitada da Ha Ni de burra. Não sei se já comentei, mas eu adoro o elenco infantil dos doramas, geralmente eles garantem a diversão e as atuações dos pequenos não devem em nada à dos atores com mais experiência.

Como comentei este foi um dorama que comecei a ver despretensiosamente, mas a história me cativou de tal forma que acabei vendo-o em apenas dois dias! Ele só não entrou para a minha lista de favoritos porque o sentimento de vergonha alheia pela Ha Ni foi demais, sério às vezes eu dava pause no episódio porque não aguentava mais ver ela correndo atrás do Seung Jo. E que raiva eu sentia dele às vezes, ficava no chove e não molha e não decidia se gostava ou não da Ha Ni, ainda bem que esta contava com a ajuda de suas amigas que souberam dar o empurrãozinho na hora certa.

Prepare-se para acompanhar as peripécias da mãe do Seung Jo, arme-se de paciência para as perseguições da Ha Ni e prepare o lenço para um momento ou outro. Como todo bom drama temos as garotas que irão disputar o mocinho (e não são poucas) e o rapaz que apesar de fazer tudo e mais um pouco é ignorado pela mocinha (o personagem Bong Joon Go foi uma agradável surpresa), a história é bem concatenada e termina bem redondinha, o que é um alívio já que os dramas coreanos pecam por suas conclusões apressadas. Os especiais do youtube complementam de forma divertida o drama.


Fatos Interessantes/Curiosidades:

  • Os doramas adoram as referências e eu adoro quando elas estão presentes. Desta vez temos Senhor dos Anéis (yay!), O lago dos cisnes, a pintura O grito do Munch e até o Tereré foi mostrado!

  • Os ursinhos que eram mostrados ao final de cada episódio de Goong estão de volta.

  • Aliás, Goong é citada no drama, já que o musical que Ha Ni vai assistir é referente à história desse drama.

  • Prestem atenção na bandinha da escola da Ha Ni, eles nos presenteiam com ótimas vinhetas ao longo dos episódios.

 E para finalizar minhas duas músicas favoritas da trilha sonora do drama:

1. One More Time cantada pelo lindo do Kim Hyun Joong


 2. Let Me Kiss You cantada pela G.NA


Para conferir: Ohayo Dramas Fansub

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Itazura_na_kiss

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=9193

http://wiki.d-addicts.com/Mischievous_Kiss

http://en.wikipedia.org/wiki/Playful_Kiss

http://wiki.d-addicts.com/It_Started_with_a_Kiss 


24 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

24 Respostas para “K-dorama: Playful Kiss

  1. Então Núbia, se prepara pq vou escrever ok?Play Full Kiss,foi meu segundo dorama se não me engano ( mentira) foi meu terceiro,lembrei! E assim,ele é um dos meus favoritos! Sério, eu acho a Oh Ha Ni tão incente e linda e boba, ela nos faz passar tanta raiva, não pq ela seja uma pessoa chata ou uma personagem chata, mas sim, por sua humilhação digamos assim, para demonstrar seu amor.Eu amei a mãe dele,ela é muito hilária e desde o começo torcia pela Oh Hani, e o irmão dele?Muito fofo, querendo imitar o irmão mais velho, mas sério…as vezes aquele muleque me dava muita raiva ! kkkk Não cheguei a parar de ver por raiva nem nada, pelo contrário… não conseguia para de ver.Por sinal, eu gostei muito da produção e trilha sonora que foram lindas… Por sinal, vc vive falando e agora eu que peço: Quero Giffins ! Feia… sabe quanto tempo demora procurando giffins? Nem te conto kkkk Eu amei meu lindo e maravilhoso Kim Hyun Joong que sim, depois de Lee Min Ho eleé meu amor também, claro que aí ele tá meio sem sal no começo com pinta de colegial mais depois fica macho!! sushsushuh e aqueles vídeos dele que eu posto né? Ovulemos juntas irmãs! ( que meu pai não leia isso) kkkk Amei seu post, extremamente bem escrito como sempre ! TE ADORO ^^

    Curtir

    • Nubia Esther

      Eu parava de ver não era por raiva não, era por vergonha alheia pela Ha Ni, quando ela se humilhava demais eu não conseguia ficar acompanhando sem dar um tempo para assimilar a situação. Agora quanto a não conseguir parar, bem eu vi ele em apenas dois dias e em ambos fui dormir às 3 da manhã, não consegui parar de ver também né…. xD

      Pode deixar amiga, no meu próximo post eu vou procurar um gifs para colocar no post e pode tirar o olho do KHJ viu? hauhauhuahuahuha

      =**

      Curtir

  2. Amiigaaaaaaa! Seria mto repetitivo dizer que AMEI mais um post de dorama seu! Hehehe!

    Playful Kiss foi um dos doramas mais divertidos q vi, morria de rir com a Oh Ha Ni e a mãe do Seung Jo! E com o irmãozinho dele!

    Ahhh..tbm AMEI o carinha q é apaixonado pela Ha Ni! Tadinho neh! Tão prestativo e carinhoso!

    Passei mta raiva com a arrogancia sem limites do Seung Jo! Nuss..demais! O cara quase nunca dava o braço a torcer! Até dps do casamentoo! Mas bastava um sorriso dele q eu me derretia! kkkkkkkk

    Ahh..os especias são td d bom mesmo! Sem dúvida uma das melhores coisas em Playful Kiss é o final…super bem acabado…não deixando desejar!

    Afinal dps de passar tanta raiva…merece um final mais redondo né?! Outros k-dramas deveriam seguir o exemplo! kkkkkkk

    Curtir

    • Nubia Esther

      Foi o que mais gostei no drama, o fato dele terminar bem redondinho, adoro esses finais bem elaborados! ^^

      Que bom que gostou, tenho que sempre tentar mantê-los agradáveis para a leitura. Passei muita raiva com o Seung também, mas ah eu queria um Seung para mim! \o/

      E logo começo a ver YAB e vou descobrir o que o JGS tem de bom! =)

      Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkk Ainn….tira o olho do Jang! Ele é todo meu! Mas já te aviso q no começo a gente ñ vê TUDO aquilo q falam dele! Porém a medida q os capitulos vao passando..ele acabou me conquistando..seja com a voz grave, o olhar…\o/ \o/ e seu lado cômico que em YAB é notavel! Tipo..dps vc vai assistir outros doramas com ele ou filmes e vai ver que é diferente em cada papel! Foi isso q me chamou atenção..e por isso acho ele um dos melhores atores coreanos sem dúvida nenhuma..! hehehe

        Curtir

  3. Pingback: Este mês (Julho de 2011) | Blablabla Aleatório

  4. biky

    eu ja assisti esse drama, gostei, mas no fim acabei enjoando pq a historia parou de me interessar

    Curtir

    • Nubia Esther

      Eu passei muita raiva com a Oh Ha Ni, tinha hora que não aguentava ver ela correndo atrás dele, era muito vergonha alheia. Mas, tirando isso, até que o drama foi divertido. Ainda quero ver a versão tawainesa que dizem ser bem melhor.

      Obrigada pela visita! 😉

      Curtir

  5. Eu amei esse dorama. Muito bom mesmo. Foi o segundo que eu assisti e levei no máximo umas 32 horas para assistir de tão viciada que fiquei. Amo muito Kim Hyun Joong s2. Muito lindo mesmo. Me lembra muito Heartstrings, mas convertera Seung Jo é mais frio que Lee Shin.

    Recomendo, pois é muito fofo e viciante, só não é tipo aqueles dramas super tristes e tal. Mas se você quiser chorar vá ver My Girlfriend is a Gumiho. Amo esses três. Então é isso, obrigada!

    Curtir

    • Nubia Esther

      Haha, apesar de toda a vergonha alheia que passei com a Oh Ha Ni, também não consegui me segurar e vi o drama em menos de 24h! Vi no final de semana, então foi fácil varar a madrugada passando raiva, brigando com os personagens e adorando os momentos fofos. ;D

      Também já vi Heartstrings (e acho Playful melhor viu, tem mais história). Quanto a MGIAG, supera os dois, mas também as irmãs Hong são peritas em escrever dramas de qualidade.

      Obrigada pela visita! 😉

      Curtir

  6. carol

    eu procurei mas não consegui achar os 7 episódios especiais com legenda em pt, tem com mandar o link se tiver? fiquei extremamente apaixonada por esse dorama kk

    Curtir

    • Nubia Esther

      Oi Carol,

      só agora me toquei que o link para o fansub estava quebrado, já consertei. Você pode acessar que lá tem o drama completo e os episódios especiais. Obrigada pela visita! 🙂

      Curtir

  7. legal eu amo playful kiss foi o melhor dorama que eu ja assisti ate agora

    Curtir

    • Nubia Esther

      Você precisa conferir algumas produções de 2012, nesse ano que passou tivemos excelentes dramas. Obrigada pela visita!

      Curtir

  8. gabrielle

    Eu estou amando este dorama, este então maravilha! mas onde consigo assistir os especiais legendado? no you tube só tem até o 3, onde é este link do fan sub?? muito obrigada!

    Curtir

  9. May

    Amo PFK, foi o meu primeiro dorama e depois desse não consegui mais parar. Amo Kim Hyun Joong, meu príncipe! Oh Ha Ni é minha ídola! Play Full Kiss me fez chorar e rir ao mesmo tempo,,, Sem palavras! Também adoro a atuação do Kim em ” Boys Before Flowers” ao lado do lindíssimo Lee Min-Oh!
    Adorei o post! :*

    Curtir

  10. stephani

    eu em pleno 2015 comentando hahaha . bom amei seu blog e por ter colocado ate curiosidades que de fato ficou otimo seu resumo amei linda ! . eu tava en duvida quantyo a esse dorama mas vc me fez pensar e vou ver siim o/\o obg pela ajuda da atrasadinha aqui kkk

    Curtir

    • Nubia Esther

      Oi Stephani, hahaha, antes tarde do que nunca.
      Obrigada, que bom que gostou e que te ajudou. Depois que assistir volta aqui para dizer o que achou. =)

      Curtir

  11. Doramas!! Amo doramas! Playful Kiss foi o meu primeiro dorama….Amei o post ^_^

    Curtido por 1 pessoa

  12. Mayra

    ESSE DORAMA É SIMPLESMENTE PERFEITO! mesmo tendo um milhão de provas pra fazer não conseguia parar de assistir , e claro sempre dava um pause também pra sentir vergonha pela Oh Ha ni! mas gosto tanto dela ;333. E claro que é mto divertido, as 3 hrs da madrugada eu ficava rindo alto KKKKK

    Curtir

  13. Keisi

    Eu comecei a assistir, mas fiquei com muita raiva da Ha Ni ficar correndo atrás do Seung Jo e o mesmo ficar dando uma de c* doce… me irritou. Estou criando paciência para aguentar isso e termina esse dorama que é irritante, mas ao mesmo tempo, tão fofo e perfeito! Assistir de madrugada era a melhor parte… chorar, rir e torcer pelo casal. Vou terminar esse dorama kkkkkkkkkk :’3

    Curtir

    • Nubia Esther

      Realmente é preciso muita paciência para aguentar as peripécias da Ha Ni e aguentar a indecisão quase perpétua do Seung Jo. É muita vergonha alheia o dorama todo, mas a história te prende ao mesmo tempo. Termina sim! Não sei se o veria de novo, mas é um dorama que guardo com muito carinho.
      Obrigada pela visita! 🙂

      Curtir

  14. Pingback: Resumo do Mês | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!