Harry Potter: e a saga termina novamente

Porque a primeira vez que Harry Potter terminou foi em 21 de julho de 2007 com o lançamento do sétimo livro The Deathly Hallows (As Relíquias da Morte). Esta semana, mais precisamente no dia 15, o último filme da série vai às telas de cinema de todo o mundo (ok, algumas pessoas sortudas vão poder ver antes, mas a estréia é sexta). E com este filme, a saga do bruxinho mais famoso do mundo acaba pela segunda vez.

E eu já estou chorando. Não que eu seja SUPER fã dos filmes, já que acho que a troca de diretores fez com que a cara deles mudasse muito de um para outro, mas não deixam de ser o mundo de Harry Potter, então eu sempre fiz questão de assistir.

Quem acompanha a série desde o começo, em 1997, tem catorze anos de história. Teve Harry, Rony e Hermione e suas aventuras por 13 anos da vida. Eu só comecei a ler em 2000 (leia mais sobre minha história com os livros aqui), quando eu tinha 11 anos e ainda tinha esperança de que a minha carta para Hogwarts chegasse pelo correio. Mas ainda assim: são onze anos com Harry. Considerando que eu tenho, hoje, 22, posso dizer que Harry Potter fez parte de metade da minha vida. E isso é marcante.

Então eu sei que sexta-feira eu vou chorar que nem um bebe. Não só porque o filme é emocionante e eu choro litros nos filmes da série, mas porque é o último, é o fim. E eu realmente odeio finais, mesmo que sejam felizes. Sei que vou chorar mesmo antes do filme começar – eu fiz isso quando fui ver O Retorno do Rei (antes de sonhar que fariam um Hobbit) e eu conhecia a trilogia do Anel fazia 3 anos, pouco mais de um quarto do tempo que Harry Potter faz parte da minha vida.

Eu estou ansiosa? Estou, claro. Mas estou triste demais. É como se uma parte de quem eu sou estivesse me deixando, como se amigos que eu conheço a minha vida toda estivessem morrendo, porque tudo que vai restar são lembranças (lindas, ótimas e perfeitas). E os livros, que eu pretendo reler assim que possível.

Ainda assim, não poderia deixar de ver o filme. Sexta-feira estarei lá, meio que quase pronta para esse final.

E sim, eu chorei escrevendo este post.

Post escrito com a trilha sonora do primeiro filme ao fundo.

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Simplesmente aleatório

17 Respostas para “Harry Potter: e a saga termina novamente

  1. Nubia Esther

    Pronto, já fiquei triste de novo, é uma tristeza boa mas é triste. Sofri de ansiedade esperando os lançamentos dos livros, já perdi as contas de quantas vezes cheguei a ler cada volume e chorei horrores com lendo o final da história e a primeira parte dela no cinema. Na sexta-feira vou conferir e sei que chorarei de novo, afinal são mais de 10 anos vivendo a magia criada pela Rowling.

    Eu sou mais fã dos livros e tenho raiva de algumas adaptações que fizeram em alguns filmes, mas acompanhei todos e também o crescimento dos personagens e dos atores e bem o Yates conseguiu positivar todos os pontos negativos que tinha comigo por causa de A Ordem da Fênix e o Enigma do Príncipe e não vejo a hora de ir conferir essa última parte que promete fechar a série com chave de ouro!

    Que venha sexta e preparemos os lenços! *__*

    Curtir

  2. Nubia Esther

    Ah, eu não serei uma das sortudas que irá ver o filme de quinta para sexta (que inveja das minhas irmãs e primos!), mas na sexta-feira estarei 13:30h em ponto conferindo o filme! \o/

    Curtir

  3. Kaique

    OIEEE EU SOU VICIADO EM HARRY POTTER! E ADIVINHA…
    MORO EM SAO CARLOS xD…eu realmente sou viciado mas, nem tanto quanto vcs, eu nao li nenhum livro mais assisti todos os filmes e as 2 partes do ultimo. xD . nao sei porque mas qndo acabou o harry potter veio uma sensaçao de vazio, foi como se parte da minha vida saisse de mim tpw,
    oque eu vou fazer agora “OMG harry potter acabou”. Mas um dia essa sensaçao vai passar xD. Bjao pra todos e acreditem, UM dia “UM DIA”
    terá um livro equivalente que nos faça se emocionar e viciar tanto até mais galera. moro no JD nova sao carlos,Sao carlos. me add no MSN
    kaimello@hotmail.com . o K é minusculo Até Mais bejaooo

    ja escrevi esse comentário em otro post mais ele é de 2010 e nao sei se vc ve ele entao coloquei aqui!

    Curtir

    • Oi Kaique, obrigada pela visita!
      Então, eu morava em São Carlos, mas já acabei a faculdade e voltei para a cidade dos meus pais ;D
      Harry Potter é uma série mágica demais, não deixe de ler os livros!!! =)

      Beijões

      Curtir

      • Kaique

        oque vc’s acharam do ultimo?
        Era oque esperavam?
        fecho com chave de ouro?
        foi tao bom quanto o final do livro, passou o mesmo sentimento do livro ou no livro foi mais forte?
        quem chorou?(eu nao)
        mais fiquei com uma sensaçao triste que ja passou faz um tempim
        por favor respondao.
        té mais. 😀

        Curtir

      • Então, Kaique, eu achei o filme muito bom, até porque tem alguns que me revoltam auehauheahaea
        Não sei se era exatamente o que eu esperava, mas foi bem feito, fechou bem a série. O livro é MTO superior, sério. LEIA
        E eu chorei absurdos =(

        bjos

        Curtir

  4. Kaique

    porque o harry vive mesmo tacando a pedra da ressureiçao no chao?

    Curtir

    • A Pedra da Ressureição não revive as pessoas, apenas revive espectros de quem elas foram. O Harry vive porque ao se doar para o Voldemort matá-lo, ele deixa vulnerável a parte Horcrux dele. Foi isso que o Voldemort matou, não o Harry. Ele só ficou meio atordoado porque “uma parte dele” morreu, só isso =)

      Curtir

  5. Kaique

    show, e valeu pelas respostas!

    Curtir

  6. Kaique

    feanari pf me add no msn pq tem coisa do HPT q eu n quero fala aqui pq
    eu acho q é coisa escondida e eu n quero q todo mundo saiba, eu a´te me inscrevi no pottermore, pq a JK Rowling vai falar sobre coisas q ela esocndeu ao longo da série e eu acho q descobri uma delas!

    Curtir

  7. Pingback: Um Autor de Quinta #37 | Blablabla Aleatório

  8. Amanda

    fiquei triste quando acabou,vi todos os filmes.mas ñ li os livros,são muito diferentes?,Ñ chorei,mais fiquei com uma sensaçâo de vazio,espero que um dia,tenha uma saga de livros,boa como essas… A saga mostra como e importante a amizade,do que eu entendi Harry Potter era uma das última horcruxes de voldemort,como os filmes foram laçando eu devia ter uns 3 anos por ai…comecei a ver com 8 anos…beijos,tchau.

    Curtir

    • Os filmes são bem fiéis aos livros, viu. Mas vale demais a pena ler, não deixe de fazê-lo!!
      Sim, o Harry era uma horcrux… Uma que o Voldemort nunca pensou em fazer.
      Nunca é tarde demais para começar a série.

      Beijos

      Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s