K-dorama: You’re Beautiful

Finalmente tive a oportunidade de conhecer o trabalho de dois atores coreanos que as meninas vivem elogiando no twitter, o Jang Geun Suk e a atriz Park Shin Hye. O meu décimo dorama foi You’re Beautiful (chamado de YAB pelas fãs) produzido pela emissora SBS.

  • Título: 미남이시네요 / Minami Shineyo
  • Também conhecido como: He’s Beautiful / You’re Handsome
  • Gênero: romance, comédia
  • Episódios: 16
  • Período em que foi ao ar: 07/Outubro/2009 à 26/Novembro/2009

Adoro doramas em que a protagonista se passa por homem, adoro ver os rapazes sendo enganados ainda que não suporte essa situação durante muito tempo, logo me pego torcendo para que tudo seja revelado. Sei que o tema é batido, já foi usado e reutilizado nos mais variados contextos, então é claro que eu não estava esperando um enredo original em YAB, nada que me deixasse de queixo caído, eu queria algo leve e divertido e o drama cumpriu o seu papel.

O produtor da banda A.N.JELL decidiu contratar mais um vocalista para a banda, para ajudar o líder Hwang Tae Kyung que está passando por problemas nas cordas vocais. Dentre muitos concorrente, Go Mi-Nam foi selecionado. Acontece que o garoto não pode assumir seu papel na banda, pois está no EUA passando por uma cirurgia e é então que uma noviça aparece…

Go Mi-Nyu (interpretada por Park Shin Hye) é irmã gêmea de Mi-Nam, desde pequena viveu no convento e está se preparando para se tornar uma freira, mas o agente de seu irmão à procura e pede que ela se passe por Mi-Nam para salvar a carreira do irmão. Ela é meio atrapalhada, e por ter passado a vida toda no convento não conhece nada sobre ídolos teens e é ingênua de dar dó. A.N.JELL ganha assim seu novo integrante e Mi-Nyu tem que literalmente rebolar para não ser descoberta.

O mote desse dorama é a banda dos meninos, então podem se preparar para muitas cenas envolvendo fãs (hilárias) e muita música, aliás a trilha sonora é ótima e os meninos (e a Park Shin Hye também) cantam realmente bem. Querem saber quem são os A.N.JELL?

Hwang Tae Kyung (interpretado por Jang Geun Suk) é o líder da banda, ele tem transtorno obsessivo compulsivo por limpeza, é um pouco antissocial, meio (meio?) paranóico e um dos que mais causará problemas para Mi-Nam já que não queria um novo membro na banda. O moço é frio como gelo e não demora muito para descobrir que Mi-Nam é uma garota e apesar de toda frieza a moça logo o cativa e quando seu humor está bom ele é capaz até de sorrir, apesar de ser cego (e não somente no escuro) para muitas coisas…

Kang Shin Woo (interpretado por Jun Yong Hwa) é o cara fofo da história que a gente sempre sabe que não terá nenhuma chance com a protagonista, mas pelo qual é impossível não se pegar torcendo em alguns momentos. Ele é muito fofo, foi o primeiro a descobrir que Mi-Nam era uma garota e a seu modo vive tentando se declarar para ela.

E finalmente temos o Jeremy (interpretado por Lee Hong Ki) e sua inseparável cadela Jolie. Ele é o brincalhão, um pouco sem noção e responsável por várias cenas divertidas do drama e uma das mais fofas (a segunda cena do ônibus).

No final de cada episódio do drama, aparecia uma foto dos integrantes da banda parodiando uma das capas mais famosas dos Beatles (Abbey Road). Fiquei esperando novas paródias ao longo dos episódios com outros artistas, mas não teve. Então, foi impossível não levantar suposições, acho que viajei muito, mas, era impossível às vezes não achar que a Mi-Nam era uma espécie de Yoko Ono que poderia assim como a japonesa provocar a separação da banda, já que todos os três integrantes começaram a gostar dela e isso acabava provocando algumas rusgas aqui e ali. Se foi isso que as irmãs Hong Jung Eun e Hong Mi Ran estavam pensando quando escreveram o roteiro não sei, mas essas duas têm muita criatividade e senso de humor, até a vilãzinha Yoo He Yi beira a comicidade, a garota tem transtorno bipolar só pode vai se mentirosa assim para lá, o engraçado é que ela queima o próprio filme várias vezes e seus diálogos com o Tae Kyung são impagáveis. Além disso, temos a mãe do Tae Kyung, sua relação problemática com o filho e um segredo do passado que envolve os gêmeos Mi-Nam e Mi-Nyu.

Adorei o final e apesar de eu ter lido alguns comentários reclamando da falta de um desfecho redondinho (e eu sou uma das que acha falta disso em vários dramas coreanos), eu não trocaria o show e o diálogo entre os personagens depois por nada, revi essa parte três vezes! Só tenho uma reclamação: senti falta da interação entre os irmãos, será que iria ser tão difícil assim colocar Mi-Nam e Mi-Nyu juntos em algumas cenas? A garota se passa por Mi-Nam para ajudá-lo, passa por poucas e boas e eles não se encontram em nenhum momento?

As meninas (a Karlinha, Alayana, Pri, Soraya e Fer) sempre falavam muito bem do trabalho do Jang e tenho que reconhecer que sua interpretação é excelente, ele está ótimo no papel do Tae Kyung, tem tudo para entrar para o rol dos meus atores de drama favoritos (vou assistir mais alguns doramas com ele antes de me pronunciar oficialmente, xD ), só tenho uma coisa a dizer sobre o JGS: apesar de não ter virado fãs dos seus biquinhos (muito cômicos para o meu gosto) adorei o seu sorriso!

 

Não poderia deixar de elogiar mais uma vez a excelente trilha sonora e trazer uma amostra dela para vocês.

E o que é aquele Porcoelho (Dwejitokki em coreano)? Eu quero um!

Para conferir: http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&sec=Dramas

Fontes: http://wiki.d-addicts.com/You’re_Beautiful

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

17 Respostas para “K-dorama: You’re Beautiful

  1. Ai que fofo seu post sobre o dorama You Are Beautiful amiga!!! É mesmo tudo de bom, eu amooo:]

    Acho ótimo vc não ter “gamado”muito no Jang Geun Suck, pq, claro, ele é todo meu! Esse dorama é um dos meus prediletos, o contexto pode até ser bem batido e talz, mas é muito divertido e engraçado. :]

    Curtir

    • Nubia Esther

      Não precisa preocupar não Karlinha, na minha lista de preferência ainda está o LMH>KHJ>JGS ❤

      Ah, é um contexto batido que eu adoro, vou continuar vendo filmes e doramas com essa temática sem cansar, hauhauhau, e a forma como eles conduziram a história foi bem legal mesmo!

      Curtir

  2. A história de menina se passando por menino é bem batida mesmo, mas nesse dorama o enredo ficou muito divertido. Amei assistir YAB. E de quebra poder ver o Jang foi ótimo.

    O biquinho é engraçadinho, mas quem não se derrete no sorriso desse homem, cada vez que ele abre o sorriso me desmancho feito manteiga e quando ele fala, aquela voz…

    O Shin Woo dá realmente peninha nesse dorama, tão fofo e atencioso. Do Jeremy também dá um pouquinho. ^^

    Também senti falta de um encontro entre os irmãos, acho que a atriz tem um rostinho muito delicadinho para se fazer passar por homem, você não??

    Enfim… amo esse dorama e amei seu post!
    Beijinhos!

    Curtir

    • Nubia Esther

      Sim, também achei tanto é que achei o garoto interpretado pela Eun Chan em Coffe mais real (enganava melhor hehe), a Park Shin tem um rosto muito fino e tenho que confessar que foi estranho a cena do aeroporto, mas que seria legal ter cenas dos irmãos juntos seria.

      Arigatou! ^^

      Curtir

  3. AHHHHHHHHHHHHHH! Cheguei pra comentar! kkkkkkkkkk

    Bom, eu vivo falando de YAB no twitter neh?! Sou até suspeita! É um dos meus doramas prediletos com certeza..um dos q mais surtei! Apesar de ter algumas cenas meio sem noção, eu amei a história! AMo essas histórias q a mocinha se passa por homem! E apesar de estar na cara que ela é uma mulher (diferente da de Coffee Prince por exemplo) eu amei interpretação da Park Shin Hye! Já que ela conseguiu fazer uma personagem pra lá de ingênua e ao mesmo tempo mto determinada e forte quando toma suas decisões!

    Bom, qdo a Karlinha pirou com o Jang Geun Suk no twitter confesso que de ara ñ gostei mto dele pelas fotos! Mas bastou ver o 1º capítulo de YAB que mudei totalmente de idéia!!! Ele é super frio de um jeito mto fofo! Afinal que cena mais fofa e divertida foi aquela dele fazendo o Porcoelho!? (Também quero um!!!!!!) kkkkkkkk Ao contrário de vc eu amei os becinhos dele! Fiquei de cara com a capacidade dele de fazer caras e bocas! E também com o olhar que muitas vezes dizia o que ele nao falava!!! Ahh..e se vc já achou o JGS um ótimo ator vendo YAB, com certeza vai ficar de cara com ele em Beethoven Virus e em Marry Me Mary! Afinal, ele é de um jeito em cada personagem! Interpreta mto bem mesmo!

    A quimica entre a Park e o Jang pra mim é uma das melhores até hj em doramas! Quem viu os bastidores de YAB sabe porquê! Até hj ele tem que responder se namora ou namorou ela no passado!kk Mto fofo eles juntos! E cantam muitissimo bem tbm! Alias..a trilha sonora é viciante e mto boa! AMOO!

    Ahhh..o Shin Woo é mto romantico e fofo! E o Jeremy mto sem noção, mas divertidoo! Pra mim ele e o empresário Ma eram os mais engraçados no dorama!

    AHhh..tbm AMEI o final! Mas é que torci tanto por eles ao longo do dorama que achei que merecia pelo menos mais um capítulo! kkkkkk

    Ok..pareiiiiiii! Já chega né?!

    Curtir

    • Nubia Esther

      O empresário Ma era o bobo da história, acreditava em tudo… hahaha Eu vi algumas cenas dos bastidores e realmente ele e a Park combinam muito mesmo! =)

      Curtir

  4. OI Núbia, mais um dorama para minha listinha. Adoro quando as trilhas sonoras são legais, baixo todas e coloco no meu celular. Sua resenha ficou ótima, seu eu já não tivesse uma lista gigante de doramas pra assistir começava com esse agora.

    Bjs.

    Curtir

  5. Pingback: Este mês (Julho de 2011) | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: K-dorama: Marry Me, Mary! | Blablabla Aleatório

  7. Pingback: K-dorama: My Girlfriend is a Gumiho | Blablabla Aleatório

  8. Pingback: K-dorama: Dream High | Blablabla Aleatório

  9. Amei o post! E posso dizer que amo esse Dorama também! *u*
    EU TENHO UM PORCOELHO! *—*
    Parabéns pelo post’!

    Beijos Stéh!

    > http://www.osliteratos.com.br/ <

    Curtir

    • Nubia Esther

      Oi Stephanie, obrigada pela visita!
      Ah, que bom que gostou. Esse dorama é um dos meus favoritos, já revi ele mais uma vez e não perdeu seu encanto. Acho que será daqueles que nunca me cansarei de rever.
      Já viu a versão japonesa (Ikemen Desu Ne)? Eu vi, e apesar de preferir a coreana, ela é bem legal também. Logo mais pretendo publicar uma resenha sobre ela aqui. =)

      Curtir

  10. Jaqueline

    Nossa, You are beautiful realmente foi um dorama que me impressionou. Comecei assistindo achando que seria um dorama bobinho que eu cansaria de assistir. Achei o pessoal da banda super esquisito , incluindo o Tae Kyung, até ele tirar aquela franja e eu sentir fogos de artificio igual a Go Mi Nyu kkkkkkkkk Doce engano, que dorama gracinha ! É bobo mas prende de uma maneira tão gostosa que a vontade que dá é que não acabe.
    Em relação a Go Mi Nyu me vi no mesmo dilema de My girlfriend is a gumiho : Ela é uma freira , Gumiho era uma raposa … podem ser bobas e fofas o quanto quiserem que tá aprovado kkkkkkkk lindas !
    E eu também não virei fã dos biquinhos do Jang Geun Suk, só não dos biquinhos, porque amei o ator, ele é fofo, é expressivo, além de ficar maravilhoso sorrindo e NOSSINHORA… QUE VOZ! Foi o que me chamou atenção nele de cara: a voz grossa. Amei até o último episódio o tom que ele usava pra chamar “Go Mi Nam…” kkkkkkkkkkkkkk
    Faltou além da interação entre os irmãos, explicar melhor como se resolveu a notícia que Go Mi Nyu estava namorando Shin Woo, acho que ficou meio por alto, sem pé nem cabeça.
    Mesmo assim You are beautiful é lindo de viver ❤ Muito amor!

    Curtir

    • Nubia Esther

      É muito amor mesmo.
      Haha, eu prefiro o Geun Suk (estilo) em Marry Me Mary e Love Rain. E confesso que depois de ter visto o drama novamente passei até a gostar dos biquinhos hahaha.

      Curtir

  11. Pingback: J-dorama: Ikemen Desu Ne | Blablabla Aleatório

  12. Pingback: K-dorama: Flower Boy Next Door | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s