Splendor – Anna Godbersen

Atenção, este post trata do quarto livro da série The Luxe, de Anna Godbersen, e pode conter spoilers do enredo do livro anterior. Para ler a resenha dos livros anteriores, veja: The Luxe, Rumors e Envy.

No quarto livro da série The Luxe, voltamos à Nova Iorque da virada do século XX e reencontramos nossas quatro protagonistas. Diana, a irmã Holland mais nova, encontrou em si mesma a força para lutar por seu amor e decide encontrá-lo para dizer que quer ficar com ele.

Já Elizabeth, sua irmã, se resigna a manter a dignidade ao lado de Snowden, o sócio de seu pai. Mas ao descobrir alguns segredos que seu marido preferiria manter escondidos, será que Elizabeth descobrirá que é mais parecida com sua irmã do que imaginava?

Penelope desiste de correr atrás do marido que conquistou com artimanhas e se permite gozar das atenções de outros homens. A jovem apenas esqueceu de tomar cuidado com o terreno onde pisava… E, finalmente, Carolina descobre que mentira tem perna curta e, eventualmente, seu passado vai te alcançar, não importando o quanto você fugiu dele.

O último livro da série vem com o propósito de fechar as amarras da história das quatro jovens nova-iorquinas, e isso ele faz muito bem. Inclusive, gostei mais de Splendor do que de qualquer outro dos livros da série, provavelmente porque nele as coisas acontecem sem muita enrolação. Como é de se esperar, as heroínas terminam a história bem e felizes, enquanto que as personagens vis são punidas por agirem egoistamente.

A série acaba com aquele ar de tudo está em seu devido lugar, típico de livros cujo alvo é um público mais jovem, que prefere finais felizes. Eu, pessoalmente, gostaria de ter visto algumas personagens mais no buraco e teria feito outro final, mais feliz. Mas enfim, a série não é minha ;P

Vale a pena ler The Luxe? Vale, mas não comece a leitura achando que é a melhor série do mundo, pois em alguns momentos a autora enrolou quando poderia ter sido mais ágil na escrita e tornado o texto mais fluído e interessante. (Não sou fã de dar notas, mas daria 7 para a série e 8,5 para Splendor).

 

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

17 Respostas para “Splendor – Anna Godbersen

  1. Nunca li nenhum livro da série, mas achei essa capa muito linda… parece alguma da Meg Cabot. Odeio quando o autor enrola na narração, perco a vontade de continuar lendo. #fato

    xx thanny in wonderland

    Curtir

    • Então, eu só não perdi a vontade prq eu sou MTO curiosa e PRECISO saber como algumas histórias acabam. Mas ainda assim, ela enrola mas não é chato =D

      bjos!!

      Curtir

  2. Jade

    Concordo com você na verdade fiquei um pouco triste com o final… Mas fazer o que achei a autora fraca mesmo concordo com sua nota

    Curtir

  3. Pingback: Um Autor de Quinta #24 | Blablabla Aleatório

  4. Danielle

    Ja tem o Splendor em portugues?

    Curtir

  5. Dayhane

    Eu tb já mandei uns “20 mil emails” pra Rocco pra saber do 4° livro!!! E nadaa… Nem pra me responder!!! :-/
    Enfim… vou aguardando!!! Eu axo uma falta de respeito traduzirem uma série e o último livro, o final, não traduzirem, nem darem satisfação!!! Um desrespeito com os leitores!!! Vc leu ele em inglês? Podia contar o que aconteceu??? 😛 … Hehehehe… Obrigada!!!

    Curtir

    • Oi Dayhane, tudo bem?

      Tenta ver se a Rocco responde no Twitter ou no Face, normalmente o pessoal do Marketing é um pouco mais eficiente em mídias sociais…
      Mas sim, eles já me frustraram um monte… Tem uma série que eu acompanho faz anos (Outlander, da Diana Gabaldon), e agora que saiu o oitavo livro, eles cederam os direitos pra publicar os livros, então outra editora começou a lançá-los todos de novo… Grrrr! Até parece que eu tenho dinheiro para comprar todos de novo ne??

      Enfim, eu li toda a série The Luxe em inglês. Não sei se lembro exatamente tudo que aconteceu no quarto livro para te contar, mas vou deixar um resumo aqui. Para ler, é só selecionar o texto com o mouse (é spoiler né)
      [SPOILER]
      – Elizabeth: Ela casou com o sócio do pai, mas descobre que ele estava por trás da morte do Will, aí ela joga ele da escada. Ela fica com o Teddy no fim
      – Diana: Ela foi pra Cuba se encontrar com o Henry, eles dormem juntos, o comandante dele descobre e os manda de volta pra NY. O pai dele morre, ele herda tudo e pede pra casar com ela, mas ela quer ir pra Paris porque todos em NY falam mal dela. Ele fica, ela vai (e ele volta pra Penelope)
      – Penelope: Ela começa a tentar seduzir o príncipe da Bavária, e eventualmente eles passam uma noite juntos. O Henry diz que quer se divorciar, e ela nem liga. No dia seguinte, ele voltou pra Bavária e ela percebe que foi usada. Por terem sido tão bobos, ela e o Henry ficam juntos
      – Carolina: Ela se apaixona por um homem rico, e ele por ela. Eles estão para se casar, mas o Tristan (da loja) fica stalkeando o casal, e no dia do casamento, ela conta toda a verdade pro noivo, que fica chateado de ela ter mentido pra ele. Ela se isola na casa até que a irmã a conforta, e as duas passam a ser a nova “elite”.

      [/SPOILER]

      Curtir

  6. Meninas, Esplendor está listado como lançamento de julho da Rocco! Finalmente vocês poderão acabar de ler a série =)

    Curtir

  7. Samanta

    [SPOILER]

    Adorei a série e apesar de achar o final bem apropriado, devo confessar que o Henry e a Diana se separando no último minuto, acabou comigo. Torcia muito pra eles ficarem juntos.

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s