Splendor – Anna Godbersen

Atenção, este post trata do quarto livro da série The Luxe, de Anna Godbersen, e pode conter spoilers do enredo do livro anterior. Para ler a resenha dos livros anteriores, veja: The Luxe, Rumors e Envy.

Splendor_capa

No quarto livro da série The Luxe, voltamos à Nova Iorque da virada do século XX e reencontramos nossas quatro protagonistas. Diana, a irmã Holland mais nova, encontrou em si mesma a força para lutar por seu amor e decide encontrá-lo para dizer que quer ficar com ele.

Já Elizabeth, sua irmã, se resigna a manter a dignidade ao lado de Snowden, o sócio de seu pai. Mas ao descobrir alguns segredos que seu marido preferiria manter escondidos, será que Elizabeth descobrirá que é mais parecida com sua irmã do que imaginava?

Penelope desiste de correr atrás do marido que conquistou com artimanhas e se permite gozar das atenções de outros homens. A jovem apenas esqueceu de tomar cuidado com o terreno onde pisava… E, finalmente, Carolina descobre que mentira tem perna curta e, eventualmente, seu passado vai te alcançar, não importando o quanto você fugiu dele.

O último livro da série vem com o propósito de fechar as amarras da história das quatro jovens nova-iorquinas, e isso ele faz muito bem. Inclusive, gostei mais de Splendor do que de qualquer outro dos livros da série, provavelmente porque nele as coisas acontecem sem muita enrolação. Como é de se esperar, as heroínas terminam a história bem e felizes, enquanto que as personagens vis são punidas por agirem egoistamente.

A série acaba com aquele ar de tudo está em seu devido lugar, típico de livros cujo alvo é um público mais jovem, que prefere finais felizes. Eu, pessoalmente, gostaria de ter visto algumas personagens mais no buraco e teria feito outro final, mais feliz. Mas enfim, a série não é minha ;P

Vale a pena ler The Luxe? Vale, mas não comece a leitura achando que é a melhor série do mundo, pois em alguns momentos a autora enrolou quando poderia ter sido mais ágil na escrita e tornado o texto mais fluído e interessante. (Não sou fã de dar notas, mas daria 7 para a série e 8,5 para Splendor).

 

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac

17 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

17 Respostas para “Splendor – Anna Godbersen

  1. Nunca li nenhum livro da série, mas achei essa capa muito linda… parece alguma da Meg Cabot. Odeio quando o autor enrola na narração, perco a vontade de continuar lendo. #fato

    xx thanny in wonderland

    Curtir

    • Então, eu só não perdi a vontade prq eu sou MTO curiosa e PRECISO saber como algumas histórias acabam. Mas ainda assim, ela enrola mas não é chato =D

      bjos!!

      Curtir

  2. Jade

    Concordo com você na verdade fiquei um pouco triste com o final… Mas fazer o que achei a autora fraca mesmo concordo com sua nota

    Curtir

  3. Pingback: Um Autor de Quinta #24 | Blablabla Aleatório

  4. Danielle

    Ja tem o Splendor em portugues?

    Curtir

  5. Dayhane

    Eu tb já mandei uns “20 mil emails” pra Rocco pra saber do 4° livro!!! E nadaa… Nem pra me responder!!! :-/
    Enfim… vou aguardando!!! Eu axo uma falta de respeito traduzirem uma série e o último livro, o final, não traduzirem, nem darem satisfação!!! Um desrespeito com os leitores!!! Vc leu ele em inglês? Podia contar o que aconteceu??? 😛 … Hehehehe… Obrigada!!!

    Curtir

    • Oi Dayhane, tudo bem?

      Tenta ver se a Rocco responde no Twitter ou no Face, normalmente o pessoal do Marketing é um pouco mais eficiente em mídias sociais…
      Mas sim, eles já me frustraram um monte… Tem uma série que eu acompanho faz anos (Outlander, da Diana Gabaldon), e agora que saiu o oitavo livro, eles cederam os direitos pra publicar os livros, então outra editora começou a lançá-los todos de novo… Grrrr! Até parece que eu tenho dinheiro para comprar todos de novo ne??

      Enfim, eu li toda a série The Luxe em inglês. Não sei se lembro exatamente tudo que aconteceu no quarto livro para te contar, mas vou deixar um resumo aqui. Para ler, é só selecionar o texto com o mouse (é spoiler né)
      [SPOILER]
      – Elizabeth: Ela casou com o sócio do pai, mas descobre que ele estava por trás da morte do Will, aí ela joga ele da escada. Ela fica com o Teddy no fim
      – Diana: Ela foi pra Cuba se encontrar com o Henry, eles dormem juntos, o comandante dele descobre e os manda de volta pra NY. O pai dele morre, ele herda tudo e pede pra casar com ela, mas ela quer ir pra Paris porque todos em NY falam mal dela. Ele fica, ela vai (e ele volta pra Penelope)
      – Penelope: Ela começa a tentar seduzir o príncipe da Bavária, e eventualmente eles passam uma noite juntos. O Henry diz que quer se divorciar, e ela nem liga. No dia seguinte, ele voltou pra Bavária e ela percebe que foi usada. Por terem sido tão bobos, ela e o Henry ficam juntos
      – Carolina: Ela se apaixona por um homem rico, e ele por ela. Eles estão para se casar, mas o Tristan (da loja) fica stalkeando o casal, e no dia do casamento, ela conta toda a verdade pro noivo, que fica chateado de ela ter mentido pra ele. Ela se isola na casa até que a irmã a conforta, e as duas passam a ser a nova “elite”.

      [/SPOILER]

      Curtir

  6. Meninas, Esplendor está listado como lançamento de julho da Rocco! Finalmente vocês poderão acabar de ler a série =)

    Curtir

  7. Samanta

    [SPOILER]

    Adorei a série e apesar de achar o final bem apropriado, devo confessar que o Henry e a Diana se separando no último minuto, acabou comigo. Torcia muito pra eles ficarem juntos.

    Curtir

Gostou do post, então comenta!