K-dorama: CITY HUNTER [EP-01]

Nem tenho palavras para dizer o quão esperado este dorama está sendo, desde que ele foi anunciado eu e as meninas (a Karlinha e a Priscilla do Coffie and Movies, a Alayana do Divaneando, a Soraya, a Mônica e a Fernanda do twitter (tá a Fer nem tanto já que ela já tinha visto o drama e o está traduzindo para o Asiam Team) estávamos loucas de vontade para ver, afinal é o mais novo drama com o nosso mega querido Lee Min Ho. Além disso, é uma oportunidade de vermos ele interpretando um papel diferente do que estamos acostumadas, um drama com muita ação e sede de vingança. Domingo finalmente matamos essa vontade (ou apenas a aumentamos) já que vimos o primeiro episódio do drama em uma “maratona” com direito a twitter, msn (do qual não participei – my fault!) e conversas no nosso grupo de doramas.

  • Título: 시티헌터 / Sitihunteo
  •  Gênero: ação, suspense, romance
  •  Episódios: 20
  • Emissora: SBS
  •  Período em que foi ao ar: 25/Maio/2011 à 28/Julho/2011
  • Sinopse: A história se passa em Seul, no ano de 2011. Lee Yoon Sung é um talentoso graduado do MIT que trabalha no time de comunicação internacional da Casa Azul. Ele planeja uma vingança, junto com seu pai adotivo Lee Jin Pyo, contra cinco políticos que causaram a morte de seu pai tornando-se um “City Hunter”. (Fonte: DramaWiki)

Atenção: Spoilers!

City Hunter, a exemplo de IRIS, encaixa-se naquele tipo de drama que foge das tradicionais histórias românticas e se continuar tendo as cenas de ação que já permearam o primeiro capítulo tem tudo para se tornar um dos meus preferidos nesse gênero.

A história tem início em 9 de outubro de 1983. Esse dia foi marcado por dois acontecimentos. O nascimento do filho de Park Moo Yul e um atentado terrorista contra o presidente sul-coreano e seus diplomatas na Birmânia. Atentado que matou 17 diplomatas e que aconteceu no evento em que Moo Yul era um dos encarregados da segurança. A exemplo das histórias de ação coreana, o drama explora a tensão entre as coreias, já que o atentado é obra dos norte-coreanos. E como sempre há um grupo de políticos que decide se vingar à revelia das ordens presidenciais e que depois acaba tendo que voltar atrás e limpar a m**** que fizeram. Em City Hunter são cinco políticos que decidem montar uma força tarefa que irá infiltrar-se no exército norte-coreano e matar 30 generais. Moo Yul e seu amigo Lee Jin Pyo fazem parte desse plano e serão traídos por causa do poder. Traição que provocará a morte de Moo Yul e o juramento de vingança por parte de Jin Pyo. Afinal, como bem dito por ele:

Olha a corja aí!

“Podemos oferecer nossas vidas pela pátria, mas não podemos oferecer nossas vidas por poder político”.

Mas, o desejo de vingança pode levar a ações deturpadas por parte de Jin Pyo que enxerga no filho de seu amigo a arma para executar sua vingança. O garoto Yoon Sung é criado com severidade extrema e desde muito jovem recebeu treinamento com armas e lutas marciais. Com um regime pior que o do exército é difícil não sentir dó do garoto. Mas, quando ele cresce e se transforma no tudo de bom e maravilho Lee Min Ho (modo de falar né gente, porque ele continua sendo o Yoon Sung xD ), conhecemos um jovem sem muito bom senso, mas com grande noção de justiça e que apesar de ter sido criado de forma tão hostil ainda é capaz de ter ações meigas como conversar com a foto de uma garota que ele nunca viu na vida.

Mas, como nada são flores em City Hunter (a não ser que seja para contrabando) o final do episódio reserva momentos de tensão e grandes revelações, terminando com Yoon Sung partindo para cumprir seu destino. Após sete anos (que não foram bem explicados aonde ele passou, mas que descobri que é mostrado no segundo episódio) de estudos no EUA ele está de volta à Coreia do Sul e não vejo a hora de continuar acompanhando o desenrolar dessa história.

Tô sentindo que ainda vou surtar muito com o LMH nesse drama! >.<

Pontos positivos:

  1. Bom trabalho de ambientação nas diferentes fases mostradas.
  2. A trilha sonora promete (com boas faixas instrumentais).
  3. Gostei das cenas de lutas.
  4. As belas fotografias na segunda parte do episódio.

Pontos fracos:

  1. O sangue cinematográfico coreano ainda está deixando muito a desejar, entregando na lata que é falso. Apesar das boas cenas de explosão e tiroteios, o resultado ainda está muito semelhante à True Blood para o meu gosto.

Continue acompanhando esse projeto comigo!

Projeto do Asiam Team

Equipe

Tradução: Mei Li e Thayana
Revisão e Encode: Thayana

Para conferir: http://www.asianteam.org/st/

Fontes:  http://wiki.d-addicts.com/City_Hunter

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

8 Respostas para “K-dorama: CITY HUNTER [EP-01]

  1. iaiaiaia Nosso LEE MIN HO? OK, vou deixar passar essa, pq estamos vendo juntas. sushsuhs

    Eu adorei o dorama e ao contrário do que o pessoal falou, não achei nada parado não, pelo contrário! kkk

    Eu amei ele no elefante, ai Deus ( como queria ser uma elefanta ) kkkkk

    Mas,sério aquela é um corja mesmo né? Que Desgraçados e o pai adotivo dele, é muito ruim mesmo, mas ele ficou assim pelo que aconteceu e talz.

    Também achei o sangue muito tosco, mas nem tudo é perfeito. kkk Linda trilha sonora, e ótima fotografia,amei seus comentário Núbia!

    Curtir

  2. Mei Li

    Puxa, primeiro lugar que consigo deixar comentário (a Núbia deu sorte e as outras meninas irão me bater rssr)! Olha, a Núbia conseguir explicar muito bem como foi o 1º episódio e adorei acompanhar a empolgação delas (Karlinha, Alayana, Pri, Soraya) em tempo real no msn e no twitter, enquanto assistiam ao episódio. Foi muito divertido e acabei vendo o 1º episódio de novo (culpa delas)! O que posso dizer sobre o drama em si, é que achei muito chato os 4 primeiros episódios (depois de já ter visto mais de 100 dramas, começamos a ficar exigentes), mas do 5º em diante viciei completamente. Era uma tortura ter que esperar uma semana para ver o próximo episódio! E é esse o ponto crucial, se elas AMARAM os episódios que achei chato, imaginem a reação delas (e de vocês que estão lendo) ao assistirem do episódio 5 em diante? Elas irão enlouquecer de vez! Eu (Fer/Mei Li) traduzo City Hunter pelo Asian Team em parceria com a minha amiga Thayana e posso garantir que fazemos isso com muita dedicação e carinho! É o nosso xodó do momento! Assistam, pois vale muita a pena! Garanto que irão gostar! ^_^

    Curtir

  3. EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Finalmente começamos a ver o tão aguardado City Hunter!!!!! E td para ovularmos com o NOSSO querido e lindo de matar Lee Min Ho!

    E a Fer tinha tido que os primeiros capítulos não eram legais! Mas qual não foi nossa surpresa qdo começamos a ver e mal conseguíamos ir comentando simultaneamente tamanha a tensão e a forma como o dorama nos prendia!

    Fiquei com mta raiva dos políticos traíras primeiramente e depois do pai adotivo do Yoon Sung! Mto exigenteeee!

    E o que falar qdo o Lee Min Ho oppa aparece pela 1ª vez??! Não podia ser mais perfeito…já que AMO elefantes! kkkkkkkkkkk Amei aquele cabelinho desalinhado dele! E tda vez que ele sorria eu ovulava como costuma dizer a Karlinha! Nunca vi um sorriso tão lindo assim! Sérioo..é demais!

    O fim do episódio foi bem tenso e o Lee Min Ho com sua ótima atuação conseguiu me emocionar sim!!!!!! E só nos deixou louquinhas para ver o 2º! Todas os seguramos para não extrapolar nossa meta de ir vendo aos poucos!!!!!

    Adorei ver o 1º cap com as meninas! Foi mto divertido ir comentando pelo twitter e pelo MSN a medida que assistíamos! A longa espera valeu mto a pena!!!!

    Então para quem não começou a ver esse dorama..COrra! Vale mto a pena! E baixe pelo Asian Team e prestigie o trabalho da nossa unni Fernanda!

    Núbia…….AMEI o post Parabéns amiiigaaaaa! Concordo com tds seus pontos fortes e fracos do dorama!!!!

    Curtir

  4. Oi Nubia!!! (Primeira vez aqui!rsrs)

    Nossa Lee Min Ho #TodasOvulam rsrs
    City Hunter de inicio achei que seria bem chato, mas o começo e mesmo tediante..

    No primeiro eps ficava contando os minutos para ver o MinHo, o menininho que faz ele quando criança e uma graça e fiquei com muita pena dele.. Tadinho, como ele sofre gente rsr Como a Alayana disse, a primeira aparição dele com aquele cabelo nossa AMEI MUITO rsrs
    Vc não vai surtar com ele, vc com certeza vai ter ataques de loucura isso sim rsrsr

    Mas como nem tudo é Lee Min Ho (uma pena rs)…Logo quando vi a cara do “pai” dele já criei um odio mortal por ele que só foi crescendo!! No ultimo eps eu queria matar ele rsrs

    Bom não posso continuar falando,pq já vi o drama todo rsrs e vou começar a falar coisinhas que não devo dizer rsrs

    Adorei o post!!

    Curtir

  5. Pingback: K-dorama: CITY HUNTER [EP02] | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: K-dorama: CITY HUNTER [EP03] | Blablabla Aleatório

  7. Pingback: Este mês (Agosto de 2011) | Blablabla Aleatório

  8. Pingback: K-dorama: CITY HUNTER [EP04] | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s