K-dorama: CITY HUNTER [EP03]

O terceiro episódio de City Hunter segue no mesmo ritmo do segundo, achei que seria um pouco mais animado devido às cenas dos próximos episódios, mas acho que só as veremos mais para frente. Tivemos algumas cenas de ação, algum drama romântico e familiar e algumas tramas que ainda renderão boas histórias. Quer ler sobre os dois primeiros episódios? Aqui  e aqui.

  •  Título: 시티헌터 / Sitihunteo
  • Gênero: ação, suspense, romance
  • Episódios: 20
  • Emissora: SBS
  • Período em que foi ao ar: 25/Maio/2011 à 28/Julho/2011 

Atenção: Spoilers!

O congressista Lee Kyung Wan (interpretado por Lee Hyo Jung) ganha mais destaque nesse episódio. Yoon Sung começa suas investigações sobre a falcatrua empreendida pelo senador por meio da instituição assistencial Raio de Sol, com desvios de verbas do fundo de prevenção da fome de crianças carentes. Nessa parte Yoon Sung tem a oportunidade de mostrar que tanto treinamento valeu a pena, com técnicas de invasão pouco ortodoxas e níveis de paciência extremos, o herói, ou melhor, o City Hunter como começa a ser denominado pelo povo, começa a juntar provas contra o senador e às encaminha ao promotor Young Joo. Mas, a safadeza do nosso congresso também está presente na Coreia, porque mesmo com tantas provas não conseguem prender o safado. O drama político salafrário mais sofrimento do povo, é bem retratado nessa parte.

Fala se não é quase o homem aranha? Se bem que essa caneta que o Yoon Sung usa, até o homem aranha iria querer…

Mas, Yoon Sung não deixa barato. Ele pode até ter escapado da primeira vez, porém, depois cava e deita na própria sepultura, porque se ele não pensa duas vezes em roubar dinheiro público também não sabe calar a boca sobre o assunto e por mais que seja só ficção, quem não gosta de ver um péssimo político levar a pior de vez em quando? O melhor foi ver o mesmo ser empacotado e enviado para o promotor.  Tá bem, que o Jin Pyo esperava muito mais do que isso, mas Yoon Sung já começa a demonstrar com suas ações que não concorda com muito dos pensamentos de seu tutor.

“Matar não é meu método. Destruir completamente, esse sim é o meu método”.

O difícil vai ser convencer o Jin Pyo que essa maneira de agir também pode ser encarada como uma vingança.

Aliás, a parceria City Hunter/promotor, deixa claro a influência das histórias de super-heróis no trabalho dos autores. É fato que essa minha análise pode ter sido influenciada pelo fato de eu ter assistido Batman o cavaleiro das trevas semana passada, mas não se pode negar uma certa semelhança entre o Batman e o Yoon Sung e o promotor Dent e o Young Joo. Assim como o mascarado, Yoon Sung encaminha suas “apreensões” ao promotor e entre os dois há o interesse pela mesma mulher. Só espero que as semelhanças parem por aqui, porque eu não quero ver o promotor ser corrompido, mas não consigo parar de me perguntar até quando vai durar essa colaboração entre o City Hunter e o promotor.

Quanto aos outros personagens, as crianças Mi Jin e Do Jin ganham mais destaque nesse episódio e parece que irão fazer parte do núcleo principal a partir de agora. Outra personagem que também aparece é a Jin Se Hee (ex-esposa do promotor), mas ainda não é possível saber como ela contribuirá para o decorrer da trama. Contudo, a moça já aparece deixando questões no ar: o que a tia da Kim Na Na tem de especial? Porque o promotor deve manter a Na Na sob o seu radar?

O que eu acho mais engraçado é o Yoon Sung não ter receio de mostrar a face durante suas operações. O cara trabalha na Casa Azul, usa o sistema da Casa Azul para dar cabo em algumas de suas ações e no máximo usa apenas óculos como disfarce? O Jin Pyo foi extremamente falho nessa parte do treinamento.

Isso aí serve de disfarce desde quando?

E os autores continuam a investir no que o Lee Min Ho melhor sabe fazer, o drama. Focando-se na necessidade de afeto do personagem e na mágoa pelo abandono da mãe. Aliás, qual a relação que o presidente (que só nesse episódio percebi que era o “amigo” do pai do Yoon Sung e um dos cinco) mantém com a mãe do protagonista? E o que o Jin Pyo tinha que ir fazer na Coreia?

Curiosidades (Pontos positivos/negativos):

  • As cenas de luta continuam interessantes, ainda que eu tenha achado aquela parte da colher um pouco exagerada.
  • Como disse, um disfarce para o Yoon Sung viria bem a calhar.
  • Quer saber como ficar molhada, ficar seca de repente e aparecer novamente molhada? A Kim Na Na sabe e lhe ensina seu segredo.
  • Será que o Lee Min Ho exige que seus personagens sejam “devoradores” de rámen? Vai gostar do prato assim lá na Coreia.
  • Ainda não tive a oportunidade de ouvir a trilha sonora, mas, estou adorando a parte instrumental que tem sido utilizada de forma bem conveniente com as cenas de ação.

Continue acompanhando esse projeto comigo!

Projeto do Asiam Team

Equipe

Tradução: Mei Li e Thayana
Revisão e Encode: Thayana

Para conferir: http://www.asianteam.org/st/

Fonte:  http://wiki.d-addicts.com/City_Hunter

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

7 Respostas para “K-dorama: CITY HUNTER [EP03]

  1. Mei Li

    Ha ha ha ha! A parte da colher era justamente o que eu queria comentar! Achei que foi exagerado demais mesmo. Bem, quanto aos “disfarces” do City Hunter, realmente melhor nem comentar, para não ficar feio para o lado deles… rsrs. A trilha sonora cantada, tenho certeza que vai adorar, pelo menos eu adoro. Tanto é verdade que hoje quando estava traduzindo o episódio 8, a música que eu amo não veio com tradução, consequentemente sem o tempo. O que eu fiz tamanho é o meu vício? Busquei a tradução no youtube e fui fazer o timing da música (sincronizar a legenda com a fala). resumindo levei mais de 4hs para fazer o timing de uma música de 2 minutos. Vocês irão se apaixonar pela OST com certeza. ^_^

    P.S: (Momento desabafo) –> E tem gente que não entende porque os T-dramas demoram tanto a serem lançados… T-dramas não vem com timing, então se eu demorei mais de 4hs para fazer 2 minutos de timing, imaginem um episódio de 60 a 80 minutos?

    Curtir

    • Nubia Esther

      Foi transmimento de pensação então! hehehe Tipo, eu já vi cenas parecidas com aquela, mas o talher era um garfo ou uma faca de mesa, colher no sapato foi a primeira vez… xD

      Que lindo Fer! Eu bem sei como dá trabalho arrumar o timing, quando estava revisando Friends tinham algumas falas (em inglês) faltando, tive que traduzi e quebrei a cabeça para arrumar o timing das legendas depois e isso com pouquíssimas falas, só posso imaginar o trabalho que um t-drama dá…

      Curtir

  2. Oi sua linda, que saudades. Primeiro quero dizer que estou adorando seus post’s sobre City Hunter, sério mesmo. Bom, então vamos aos meus comentários:

    * Que coisa é essa do meu Oppa, está namorando com a NA NA na vida real? Oi! Ele é meu e ninguém pega! kkk #sonha
    *Não sei se fico feliz ou triste com essa notícia. =/
    *Hoje escrevi Lee Min Ho no meu braço, tamanho o desespero da pessoa. ( Não regulo bem da cabeça).
    * Hoje, também, vi o 3 capítulo ( esse ) do dorama. weee
    O papai, está mandando eu dormir, pq está cansado e também pq ele me levou na faul, me buscou e depois teve que buscar a minha tia. Oi!!
    Quanto aos disfarces do dorama: Posso dizer que gostei?Achei muito massa o lançe do óculos. ( Poxa, queria ter um óculos desse*)

    Quanto a questão da colher, também achei mega exageroooooooooooooooooo nossa mãe, até pareçe e oi?O Lee Min ho parecia um pau de vira tripa sendo estapeado para todos os lados pelo Fat ( chefão gordão).

    Bom, a NANA é meu orgulho sabia? Ela é linda, e adoro ela, sempre gostei e estou gostando mais. Não acho ela IDIOTA e cheia de báaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ele gosta de mim? Eu gosto dele?
    Pelo menos não até agora. – Graças a Deus, que continue assim.

    Amo a história da conspiração. Caraaaaaa O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER COM O PRESIDENTE? Poxa, não quero que ele morra, apesar de tudo que aconteceu de todos os podres alí naquele lugar, ele é o mais correto na boa. **

    AWWWWWWWWWWWWWWW uma coisa que eu adoro é o Lee Min Ho falando:

    Deveria comprar um espelho para vc? ou:
    Vc não faz meu tipo. ( Mas a do espelho é a melhor) . kkk
    Vou usar ela na faculdade com alguém * ruim kkkk

    É ou não é engraçado? E as crianças? awwwwwwwwwwwwwwww a MIN JI é a mesma de Wish Upon a Star, fiquei super feliz em vê-la. Percebeu que a atriz ( a menina) tem o mesmo nome da MIN JI ( ATRIZ MIRiM) de Oh! My Lady… kk, vc já viu? nem lembro, acho que não. kkkk

    E a filha do presidente? ai Jesus , rio a lot com aquela pirralha. Ela é fofinha né? Mas, enjoada que só!!

    E a esposa do presidente?? achei ela gatenha.

    Bom, e a mãe do lee min ho,? Fiquei com uma pena dela. =/
    AWWWWWWW O AJUSHII, credo nem sei escrever o nome do coitado, ele morando com o Lee Min Ho parece uma mãe. kk

    AIAIAIA !! Lee Min Ho ama, ramem né? Desde BBF. E eu fico com uma vontade de comer, pq, ele come com tanto gosto né?

    Queria ser o ramen do Lee Min Ho #Safadenhaaaaaaaa

    Fui, acho que é isso!

    P.s.: A cena da NANA e Lee Min Ho molhados, eles se secaram em 2 segundos? Medoooooooooooooo

    Curtir

  3. Amiiigaaaaaa!É incrivel como vc consegue expressar praticamente tudo que senti o ver o ep 3!! kkkkkkkk
    Adorei as cenas de ação..a cena da caneta! OMG! Lee Min Ho tá incrível! Num primeiro momento, tbm pensei nessa questão do disfarce..mto na cara né?! mas dps pensei q talvez fosse de propósito..sei lá..ele é mto meticuloso, entao não deixaria a pessoa errada ver ele qdo estava somente com aqueles óculos! Sei lá..talvez seja apenas audácia do personagem ou senão erro de treinamento do tutor mesmo! KKKKKKKKKKKKKKKKKK Aliás..esse tutor é tenebroso né?! Tenho medo dele…Mas ainda bem que nosso City Hunter está indo pelo caminho mais correto!
    Ahh..adorei as cenas com as crianças! E Karlinha..a Min Ji aparece só em Oh! My Lady mesmo e tem o msm nome e não em Wish Upon a Star! Amei a cena lá que eles se molham na fontee!

    Acredita q qdo estava vendo o ep..eu pensei:” Mas essa coisa de promotor e o herói q faz a ação msm ñ me é estranha!” e não é q no fundo estava pensando no Batman tbm (um filme q meu irmão já viu inúmeras vezes..então consequentemente eu tbm!kkkkkk). Tbm espero que o lindo promotor não se corrompa..Acredito que não viuu!

    Fiquei curiosa agora para saber pq o promotor tem dado especial atenção à Nana! E assim como vc não me lembrava que o Presidente fazia parte daquele grupo de politicos lá do passado e tal! Nossa…agora to mtoooo mas mto curiosa pra saber o envolvimento da mãe do Yoon Sung com ele! E o tutor dele aparecendo do nada?! MEDOO! kkkkkkkkkkkkk

    To amando a interação entre a Na Na e o Yoon Sung! Ainn..tão bobinhos..já estão se apaixonando!! E o melhor é q na vida real tbm! (sortuda é pouco pra ela!!) kkkkkkkkkkk

    A trilha instrumental é linda..uma das melhores de todos os doramas q já vi! To ansiosa pelas músicas q já tenho aqui no pc e já ouvi e amei! Quero ouvi-las logoo!

    Mei Li…nossa unni Fer…nós te agradecemos pelo trabalhão que vc tem tido em legendar esse dorama!!!!!! Me sinto orgulhosa por vc! KKKKKKKKK

    Ok..parei de escrever!!!! MEDO desse comentário gigante..Me lembre de não comentar mais seus post após exatamente ter terminado de ver o episódio em questão!

    @AlayanaFlavia
    (http://divaneandoo.blogspot.com/)

    Curtir

  4. Mei Li

    Ai Alay, obrigada. Fico realmente feliz em saber que vocês estão gostando. São pessoas como você e as meninas do DoramasGirls que nos incentivam a continuar, afinal vivemos exclusivamente da gratidão de vocês. E uma única palavra de incentivo já faz toda a diferença para nos revitalizar e nos dedicarmos cada vez mais. Palavras como as suas nos dão a alegria que precisamos para trabalharmos com muito amor e dedicação, mas lembre-se, não estou sozinha nessa, devemos agradecer a Thayana também. Adoro todas vocês. ^_^

    Curtir

  5. Pingback: Este mês (Agosto de 2011) | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: K-dorama: CITY HUNTER [EP04] | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s