Wee Sing Around The World

Quando eu tinha 7 anos, eu morava nos EUA e minha professora da segunda série, a inesquecível Mrs. Schnur, aproveitou que a minha sala de aula era composta de pessoas de países diferentes e propôs uma semana em que todos falaríamos dos nossos países de origem (ou dos dos nossos pais). Alguns dias antes das apresentações, minha escola teve uma feira do livro e eu vi um chamado “Wee Sing Around the World”, que vinha com uma fita cassete (denunciando minha idade) e um livro com várias músicas infantis de vários lugares do mundo, seguida da versão em inglês da música. A do Brasil era Ciranda Cirandinha, e nunca vou esquecer como era tosca a versão cantada em inglês.

Joguei no Google e vi que o livro AINDA existe! Na página oficial do produto, eles disponibilizam algumas das músicas para você ouvir antes de compra. Abaixo, uma imagem da página da música da Ucrânia:

Dá para ouvir a música clicando aqui Veselee Husi (Eles estão cantando em ucraniano a segunda estrofe: Mili husi lapki, Des beelya kahnahvki, Odin seery, druhu beely, Des beelya kahnahvki e o começo em inglês: Granny has two ganders, Jolly happy ganders, One is gray and one is white, Those jolly happy ganders)

A parte mais engraçada é que mesmo hoje, mais de 12 anos depois, eu ainda lembro a sonoridade de todas as músicas. Sei cantar errado em ucraniano, dinamarquês, iraniano…!

Livro super da minha infância! (E ainda tenho a cassete!)

Deixe um comentário

Arquivado em Felicidades aleatórias

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s