Dica para rir: Porra, Maurício!

A maior parte da minha infância/adolescência eu passei lendo gibis da Turma da Mônica. Na escola, os intervalos eram dedicados às histórias em quadrinhos de Maurício de Souza. Hoje, mais velha, não tenho mais acesso aos gibis, então me afastei e deixei de ler essas histórias tão fofas.

Aí me mostraram o Porra Maurício, um Tumblr onde são postados alguns quadros de história que, fora do contexto, mostram como as histórias que achávamos serem inocentes escondem um lado um tanto duvidoso. Eu me divirto horrores lendo, e vim compartilhar…

Metade da graça está em piadas recorrentes, como dizer que a Magali é traficante de drogas, o Cebolinha é sacana e não gosta de meninas, o Dudu gosta de rapazes, entre outras. Aí só somam quadrinhos “provando” essas “teorias”. Mega engraçado.

A outra metade está nas legendas, em que se “xinga” o criador da turminha (o Porra, Maurício) e a personagem. Selecionei algumas para vocês verem e entenderem do que se trata…

PORRA, MAURICIO!!! PORRA, FRANJINHA! O AR FICA RAREFEITO E A PRESSÃO AUMENTA?! CIENTISTA DE MERDA!

PORRA, MAURICIO!!! PORRA, MÔNICO! VAI SER NA BASE DO GRITO MESMO?!

PORRA, MAURICIO!!! PORRA, CEBOLINHA E CASCÃO! JÁ NÃO DISFARÇAM PORRA NENHUMA, NÉ?!

Legal é que, como é fora do contexto da história, não precisa ter lido todos os gibis para entender o que está acontecendo! Recomendo!

Deixe um comentário

Arquivado em Felicidades aleatórias

Gostou do post, então comenta!