Tally está ansiosa pelo seu aniversário de 16 anos. Sua vida toda girou em torno desse dia: o dia em que deixará de ser Feia. Na sociedade em que vive, todos os jovens, ao completarem 16 anos são submetidos a uma operação nas quais seus rostos e corpos são moldados até ficarem perfeitos. Eles então passam a viver com os outros Perfeitos, em uma cidade onde tudo lhes é oferecido e não há preocupações.
O melhor amigo de Tally, Peris, por ser um pouco mais velho, já passou pela cirurgia e deixou Tally sozinha, aguardando sua vez. Depois de uma excursão proibida à cidade onde Peris vive, Tally conhece Shay, uma Feia que não concorda que para serem considerados bonitos, tenham que ser Perfeitos.
Tally e Shay se tornam amigas, e começam a sair escondidas para conhecer os lugares fora da sociedade dos Feios e Perfeitos. Elas visitam as ruínas que sobraram das cidades dos Enferrujados, um povo que destruía a natureza para se manter e construía cidades cheias de ferro (reconheceram?). Com a proximidade da cirurgia, Shay apresenta a Tally uma alternativa: elas podem fugir juntas e se unir às pessoas que não querem ser submetidas à cirurgia. O que Tally escolherá? Ela conseguirá deixar Peris para trás, continuar Feia e viver num mundo em que nada vem de graça, ou deixará Shay para participar de festas glamourosas após se tornar Perfeita?
O livro faz uma crítica à nossa tendência de só enxergar beleza em quem é bonito, tem o rosto e o corpo perfeitos, ao mostrar uma sociedade em que as pessoas são controladas justamente por serem todas igualmente bonitas. Também critica o jeito que tratamos o mundo ao nosso redor, não se importando com a natureza e devastando o mundo desvairadamente.
Feios é um livro muito divertido, que muitas vezes tomou rumos que eu não esperava e me surpreendeu do começo ao fim. Uma leitura gostosa, tranquila, rápida, com narrativa bem feita. Quero continuar a ler a série (mas acho que vai demorar, já que estou tentando ser super comprometida com o Rehab agora – mas aceito presentes ahahhaha), em Perfeitos e Especiais.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Amei esse livro e as continuaçoes bjos
CurtirCurtir
Pingback: Este mês (Setembro de 2011) | Blablabla Aleatório
Comprei ele e volume 02, mas ainda não li… fila imensa de livros! kkk
Acho que vou ter que fazer um rehab dia desses! 😛
Bjocas
CurtirCurtir
Nossa, ainda não comprei Perfeitos. Tô pobre e de Rehab, vou demorar forever pra ler =/
Dá o seu pra mim? aeuaheuauhaueauea
CurtirCurtir
Pingback: Perfeitos – Scott Westerfeld | Blablabla Aleatório
Pingback: Um Autor de Quinta #28 | Blablabla Aleatório