Muitas vezes, ao ler um livro escrito sob a perspectiva de uma personagem, nos imaginamos como seria a história do ponto de vista de outra personagem. Especialmente os casais que demoram séculos para ficar juntos, quando todos já sabem que eles foram feitos um para o outro.
Em Mr. Knightley’s Diary (O Diário do Sr. Knightley) temos a oportunidade de saciar essa curiosidade. Para quem ainda não se localizou, o Mr Knightley é o mocinho de Emma, um dos romances de Jane Austen. E como o título diz, o livro é narrado na forma de diário, no qual o Mr Knightley descreve o cotidiano do vilarejo em que trabalha, entremeado com as observações que faz a respeito das pessoas, especialmente Emma.
É uma delícia ver o outro lado de uma história que já conhecemos. Claro que tem a parte inconveniente de não ser surpresa de um modo geral, mas isso não faz com que a história perca a graça. Vejam bem, ao ler Emma, sabemos que ela e Mr Knightley se casam, e aprendemos o caminho que Emma tem que percorrer para perceber seus sentimentos, mas não nos é revelado o lado dele. É essa a graça de todos os livros da Amanda Grange. Ela dissecou as obras de Jane Austen para nos trazer o outro lado da história, o lado dos mocinhos. Já li o do Mr Darcy (de Orgulho e Preconceito) e tenho o do Capitão Wentworth (Persuasão) na estante.
Vale a pena ler. A autora parece ter dissecado a história, pronta para pegar todas as dicas possíveis e impossíveis para escrever com todos os detalhes a história, tornando-a ainda melhor. Muito bem escrita!
Compre aqui:
![]() |
Pingback: Este mês (Abril de 2011) | Blablabla Aleatório
Pingback: Um Autor de Quinta #35 | Blablabla Aleatório
Pingback: Um Autor de Quinta #50 | Blablabla Aleatório