Last Sacrifice – Richelle Mead

Atenção, este post trata do sexto livro da série Vampire Academy, de Richelle Mead, e pode conter spoilers do enredo dos livros anteriores. Para ler as resenhas dos outros livros da série, clique no nome do livro: Vampire Academy (livro 1), Frostbite (livro 2), Shadow Kiss (livro 3), Blood Promise (livro 4) e Spirit Bound (livro 5)

A resenha de Spirit Bound, o quinto livro desta série, foi ao ar em maio, quatro meses atrás. Eu já tinha a continuação, Last Sacrifice, na estante. Mas eu não queria terminar de ler esta série, então segurei a leitura ao máximo, escolhendo outros livros para ler antes… Até que a curiosidade venceu. Eu não podia mais me segurar e precisava saber o que ia acontecer com Rose, Lissa, Dimitri, Adrian, Christopher e toda a galera que tornou esta série umas das melhores que eu já li.

No fim de Spirit Bound, Rose é acusada erroneamente de ter assassinado a rainha dos Moroi, Tatiana. Tudo bem que a moça não era a maior fã da monarca, mas não gostar está longe de ser causa o suficiente para matar alguém. Não obstante, todas as provas apontavam para a nossa heroína, que começa a história em uma cela, aguardando o julgamento.

Seu pai, o misterioso Abe, orquestrou um plano para tirar Rose de seu cativeiro, e é aí que a emoção do livro começa. Rose recebeu um bilhete do ex-amante da rainha dizendo que Lissa, sua melhor amiga, e teoricamente última na linhagem dos Dragomir, tem um irmão (ou irmã) fruto de uma relação infiel de seu pai, Eric. Se Rose pudesse encontrar esta pessoa, Lissa teria poder de voto na comunidade vampira, o que poderia inclusive salvar Rose em seu julgamento.

A equipe responsável por cuidar de Rose, no entanto, são as pessoas que mais adoram seguir as regras de todo o livro: Sidney, a Alquimista, e Dimitri, seu ex-professor, ex-Strigoi, ex-amante. O que Rose fará, presa em um quarto de motel de beira de estrada com essa dupla? Será que ela arrumará um jeito de ajudar à amiga (e a si mesma)?

Eu li o último livro da série com o coração na boca. Primeiro porque eu queira DEMAIS que a Rose e o Dimitri se entendessem, e segundo porque eu não queria que a série acabasse. A Richelle Mead me conquistou epicamente com sua história, suas personagens e sua narrativa. (Obrigada às meninas do Vampire Academy Brasil que eu conheci na Bienal em São Paulo e me fizeram ficar curiosa para ler a série!!!). Se você ainda não leu esta série, confia em mim: você não sabe o que está perdendo!

 

Compre aqui:

Cultura Saraiva
Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

5 Respostas para “Last Sacrifice – Richelle Mead

  1. Pingback: Este mês (Abril de 2011) | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Um Autor de Quinta #12 | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Bloodlines – Richelle Mead | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: The Golden Lily – Richelle Mead | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: The Indigo Spell – Richelle Mead | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s