Um Autor de Quinta #7

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta  da Mi Muller do Bibliophile. Pretendo toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas (nada muito elaborado porque não sou especialista) de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

Conn Iggulden

Nascido em 1971 na Inglaterra, Conn Iggulden é formado em Inglês pela Universidade de Londres. Ele foi professor de inglês por 7 anos antes de lançar Os Portões de Roma, que permitiu que vivesse apenas de seus livros. O autor tem dezoito livros publicados na Inglaterra, pela Harper Collins, sendo a maioria um dos volumes de uma série.

Curiosidades:

– O autor já esteve no Brasil, na Bienal do Livro de São Paulo do ano passado. Ele estava aqui para “lançar” dois livros: Os Ossos das Colinas, terceiro livro da série O Conquistador, e a versão pocket de O Livro Perigoso para Garotos, um livro infantil escrito em parceria com seu irmão, Hal.

– De acordo com o autor, a inspiração para o livro veio de uma aula de História que ele deu quando a professora usual estava de licença. Ele disse (e eu estava lá para ouvir) que se fascinou pela história de Júlio César e PRECISAVA escrever sobre ele.

Para conhecer:

 Série O Imperador

É, sem sombra de dúvida, a obra prima do autor. Eu não duvido que existam pessoas que saibam que série que é, mas não sabem o autor. Ela é famosa assim.

A série sobre a vida e a morte de Júlio César, famoso imperador romano, conta com quatro livros, sendo que o autor já comentou que pretende escrever mais um livro.

Sinopse: Caio não sabe o que fazer quando a revolta dos escravos chega até sua casa. Só sabe que deve proteger todos aqueles que moram na propriedade de sua família. Assim, convoca todos os que sabem lutar e protege os portões até o último homem. Depois, Caio vai para Roma, a capital do Império, viver sob a tutela de seu tio, Mário. Quando conhece uma bela mulher com quem deseja se casar, Caio adota o nome pelo qual se tornará conhecido: Júlio César. Os quatro livros da série exploram bem toda a vida do imperador Júlio César, começando quando ele ainda era um garoto e avançando até sua traição e morte. As personagens são muito bem descritas, assim como os hábitos e costumes da época, uma característica dos bons autores de romance histórico.

Série O Conquistador

A segunda série de Conn, O Conquistador narra a vida de Gengis Khan, desde seu nascimento até o fim de sua vida, e o que acontece com o Império Mongol quando seu filho e neto o lideram.

A série conta com quatro livros, sendo que o último, O Império da Prata, tinha 14 de outubro como data de lançamento (mas ainda não consta no catálogo da Editora).

Sinopse: Temujin nasceu segurando um coágulo de sangue na mão, considerado um mau presságio. Mas o amor de sua mãe impediu que o moço fosse morto. Infelizmente, a sorte não estava com eles e, poucos anos depois, o pai de Temujin foi morto, e sua família exilada, deixada para viver uma vida difícil nas planícies do que conhecemos como Mongólia. Assim como na série O Imperador, nesta série, Conn explora a vida de outro líder desde o começo de sua vida. Este líder viria um dia a unir os povos mongóis sob um estandarte. Este líder é Gengis Khan. Novamente o autor nos dá um gosto de como é viver em uma caravana mongol, beber airag preto e lutar com o arco. Um MUST read para todos os fãs de romance histórico.

Posts no Blablabla Aleatório:

Ah, só não comentei que quem escreveu este post não foi a Núbia! Ela intimou pediu que eu escrevesse algumas colunas surpresas pro Um Autor de Quinta, e esta foi a primeira delas =) Espero que tenham curtido!

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Uma resposta para “Um Autor de Quinta #7

  1. Pingback: Este mês (Abril de 2011) | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s