Cidade dos Ossos – Cassandra Clare

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, uma das séries mais faladas pela blogosfera… Eu cheguei a pegar um daqueles livretos com o primeiro capítulo do livro, li, e não me interessei, por isso demorei para conferir a série. Inclusive, só comprei Cidade dos Ossos porque ganhei numa promoção a continuação: Cidade das Cinzas.

Tudo começa numa balada, o que normalmente poderia indicar que os protagonistas da história não passam de adolescentes mimados/chatos, mas não é o caso. Clary, ou Clarissa, está com seu amigo, Simon, no “Pandemônio”, uma balada alternativa, quando um cara de cabelo azul atrai o seu olhar. A menina vê quando ele leva uma garota muito bonita para dentro de uma área de acesso restrito, e vê os dois caras armados que os seguem, o que a deixa altamente surpresa.

Depois de pedir que Simon chamasse a segurança do clube, Clary vai atrás dos dois caras, a tempo de os ver matando o cara do cabelo azul, um demônio. É assim que Clary conhece Jace, Alec e Isabelle, Caçadores de Sombras. Tudo poderia ter ficado por isso mesmo, mas a mãe de Clary some e ela é atacada por um monstro.

A história tem várias reviravoltas, como compete a um livro bom, e, embora eu não tenha gostado da revelação final, gostei muito da leitura. Jace é descrito como todos os outros heróis da atual geração de livros: lindo, gostoso, misterioso, poderoso, não-humano e, o principal: parece odiar a protagonista feminina, humana, frágil-mas-nem-tanto, e que pelo visto não sabe tudo a respeito da própria existência.

Apesar de possuir personagens meio óbvias, o livro não é óbvio. A autora se preocupou em criar seu próprio mundo dentro do nosso mundo, o que, para mim, é sempre muito bem vindo. Espero que ela consiga manter o ritmo nas continuações, que eu pretendo ler sim.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

6 Respostas para “Cidade dos Ossos – Cassandra Clare

  1. DanySchwab

    Eu gostei muito da série… acho que o último capítulo do último livro deixou a desejar um poko… mas os outros livros eu adorei… mas to achando todas as Heroínas dos livros muito parecidas…

    Curtir

    • Ainda não tive coração para ler o Cidade das Cinzas. E pra ajudar, esta semana chegaram 3 que vão furar todas as filas do mundo. Mas gostei muito do jeito da autora escrever. Espero que se mantenha…

      Curtir

  2. Eu já tenho os três livros da série, mas ainda não li. Gostei das resenhas que li e por isso estou apostando que vou gostar da história. Espero, né? ^^

    Faltam dois dias para o fim do período de inscrição do sorteio de aniversário lá do blog. Participe! http://www.meunomenaoekerol.com/2011/10/sorteio-aniversario-de-2-anos-do-mnnk/

    bjocas

    Curtir

    • Oi Carol!
      Nossa, eu adorei o Cidade dos Ossos. Estou esperando pra ler o Cidade das Cinzas porque quero minimizar as expectativas auhrauehuahe Mas a série já me surpreendeu no primeiro livro =)

      Que pena que perdi a promoção =( Só consegui sentar na frente do PC direito agora =(

      bjos!

      Curtir

  3. Pingback: Cidade das Cinzas – Cassandra Clare | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Um Autor de Quinta #82 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s