Escolhida – P. C. Cast e Kirstin Cast

Atenção! Este post trata do terceiro livro da série House of Night, de P. C. Cast e Kirstin Cast, e pode conter spoiler do enredo dos livros anteriores. Para ler a resenha dos primeiros dois livros, clique aqui.

Zoey (a vontade de escrever Deschanel depois é INCRÍVEL, mesmo esta sendo Zooey…) está começando seu segundo mês de Morada da Noite e já é a Novata mais poderosa da escola. Além de líder das Filhas das Trevas, seu círculo é composto por seus melhores amigos, os quais possuem afinidade com cada um dos quatro elementos. Ela também tem dois namorados, um professor dá em cima dela e ela ODEIA que juntem seu presente de aniversário com o de Natal.

O terceiro livro da série começa bem sem muita história, contando mais do drama da adolescente com seus dois namorados + professor e de como ela passou o Natalversário. Aos poucos a história entra no ritmo, com Zoey entrando em contato com Stevie Rae e encontrando um lugar mais legal para ela ficar. 

Mas é bem quase só isso que acontece, sabe? Parece que as autoras precisaram de todo um livro apenas para colocar algumas poucas coisas no eixo, e o resto foi apenas drama desnecessário. Sinto que poderiam ter enxugado o livro e colocado no começo do próximo ao invés de preencher a pouca ação do livro com drama de “qual menino eu escolho?”, que foi a frase mais repetida no livro todo, seguida das características que tornavam cada uma das escolhas a mais legal.

Ao mesmo tempo, achei que elas poderiam ter desenvolvido mais duas personagens: Blake e Stevie Rae. O primeiro aparece, envolve Zoey em todo um clima de sedução e todo o clima, ao invés de ser mais explorado, é usado de uma maneira tão previsível que eu quase chorei… Já a segunda, sofre uma mudança radical no segundo livro que muda suas características psicológicas, as quais também não foram exploradas! Que agonia que deu ver essas duas personagens que tinham TUDO para causar horrores na vida da Zoey simplesmente perderem todo o seu potencial…

De um modo geral, eu estou gostando da série, mas acho que as autoras estão introduzindo coisas demais, e isso pode comprometer a história mais para a frente, especialmente se elas não conseguirem fechar todos os parênteses que abriram. Pelo menos por enquanto não tenho a impressão de que isso vai acontecer, mas ainda tenho receio…

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

2 Respostas para “Escolhida – P. C. Cast e Kirstin Cast

  1. Pingback: Indomada – P. C. Cast e Kirstin Cast | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Caçada – P. C. Cast e Kristin Cast | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s