Um Autor de Quinta #10

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendo toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas (nada muito elaborado porque não sou especialista) de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

Diana Gabaldon

Nasceu em 11 de janeiro de 1952, no Arizona, EUA. Só de olhar pra cara dela já dá para ver a ascendência mexicana. A autora de uma das séries de romance histórico mais fantásticas do mundo já teve suas obras traduzidas para 19 idiomas (incluindo o português) e vendeu mais de 17 milhões de cópias em 23 países. Haja Jamie!

Curiosidades:

Quem lê seus livros mal pode imaginar que Diana é pós-doc em Biologia (e eu sinto que a Núbia vai gostar dessa notícia). Ela obteve o Bacharelado em Zoologia na Northern Arizona University no começo da década de 1970, passou para o mestrado em Biologia Marinha na University of California e, antes do fim da década, obteve o diploma da pós em Ecologia. Ela também recebeu um diploma honorário “Doctor of Humane Letters (DHL)” da Northern Arizona University em 2007, uma das alas de dormitórios da mesma faculdade foi batizada em homenagem ao seu pai E ela fundou um periódico, o Science Software Quarterly. 

Aí ela cansou de estudar e virou roteirista de quadrinhos do Tio Patinhas. Juro.

Ela se inspirou no Jamie após assistir a um episódio de Dr Who em que aparece um escocês de uns 17 anos nos anos 1745. Do Jamie do seriado, a Diana só aproveitou o nome e a data.

Para Conhecer:

Série Outlander

Simplesmente um MUST para quem gosta de livros. Não vou nem especificar o gênero porque esses livros têm de tudo: amor, romance, guerra, aventura, drama, traição. Tudo mesmo. A série narra a vida de Claire após a 2ª Guerra Mundial. Ela e seu marido, Frank, vão para a Escócia para se reaproximarem após os anos de separação causados pela guerra. Certo dia, Claire assiste a um ritual pagão (acho que é celta) e sua vida muda para sempre: ela é transportada 200 anos para o passado. É lá que conhece James (ui ui ui) Fraser e todo o clã MacKenzie.

Aqui no Brasil, eles são lançados pela Editora Rocco e, tirando o primeiro, são razoavelmente fáceis de achar nas livrarias grandes da vida.

No fim do mês passado, foi lançado o sétimo livro, dividido em dois volumes. A partir do terceiro livro, a editora preferiu esta divisão pois os livros são bem volumosos.

Lista de livros da série:

  1. A Viajante do Tempo – Outlander
  2. A Libélula no Âmbar – Dragonfly in Amber
  3. O Resgate no Mar – Voyager
  4. Os Tambores do Outono – Drums of Autumn
  5. A Cruz de Fogo – The Fiery Cross
  6. Um Sopro de Neve e Cinzas – A Breath of Snow and Ashes
  7. Ecos do Futuro – Echo in the Bone
  8. Ainda não lançado: Written in My Heart’s Own Blood
Além disso, o primeiro livro da série rendeu uma adaptação LINDA para os quadrinhos, com os fatos do primeiro terço de A Viajante do Tempo narrados sob a visão do Jamie. Esta versão chama-se The Exile e pode ser encontrada em quase todas as “Livrarias Cultura” por aí. Já vi em várias =). (gato perfeito)
Há também uma série paralela, com os romances que ela escreveu sobre uma das personagens secundárias da série: o Lord John.

Posts sobre ela no Blablabla:

  • Mari surtando com lançamentos
  • Resenhas de livros
  • Outros

Links interessantes:

Site da Diana Gabaldon

Compre os livros dela no Submarino

Mais um post do Autor de Quinta que não foi escrito pela Núbia. Espero ter feito jus à coluna 😀

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s