Um Autor de Quinta #11

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendo toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas (nada muito elaborado porque não sou especialista) de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

Nessas duas semanas passadas, acabei não tendo tempo de escrever os posts dessa coluna, mas agora retomando os trabalhos…

Licia Troisi

Licia nasceu no dia 25 de novembro de 1980 em Ostia, uma cidade próxima à Roma. Com 7 anos escreveu seus primeiros contos, que foram organizados por seus pais em um pequeno livro azul. Com 8, um livro maior surgiu, “Sindy & Mindy” tinha 20 páginas e era inspirado em um desenho japonês do qual ela era fã. Quando começou sua graduação em astrofísica, se aventurou pelo mundo da poesia, mas descobriu que não combinava com ela. Começou a escrever sobre o Mundo Emerso com 21 anos, escrevia à noite e demorou um ano e meio para concluir o primeiro volume da trilogia As Crônicas do Mundo Emerso. Em abril de 2004 seu primeiro livro foi publicado.

Atualmente Licia é estudante de pós-graduação em astrofísica na Universidade Tor Vergata de Roma. Se diz apaixonada por música, filmes e hq’s, além de colecionar figuras de ação de preferência dragões!

Livros

1. Crônicas do Mundo Emerso

  • A Garota Da Terra Do Vento
  • A Missão de Senar
  • O Talismã do Poder

2. Guerras do Mundo Emerso

  • A Guilda dos Assassinos
  • As Duas Gurreiras
  • Um Novo Reino

3. Lendas do Mundo Emerso

  • O Destino de Adhara
  • Figlia del sangue (Mondadori, 2009)
  • Gli ultimi eroi (Mondadori, 2010)

4. The Dragon Girl

  • Thuban’s Heritage (Mondadori, 2008)
  • L’albero di Idhunn (Mondadori, 2009)
  • La clessidra di Aldibah (Mondadori, 2010)
  • I gemelli di Kuma (Mondadori, 2011)

5. The Damneds From Malva

  • The Damneds from Malva (Edizioni Ambiente, 2008; Mondadori, 2011)

6. I Regni Di Nashira

  • Il sogno di Talitha (Mondadori, 2011)

Curiosidades:

Lendo o FAQ do site oficial da Licia, descobri que um game inspirado no Mundo Emerso está em processo de produção, dei uma bisbilhotada no site e parece ser bem legal, vocês podem conferir aqui: Videogioco delle Cronache del Mondo Emerso.

Para conferir o vídeo do jogo: http://www.cronachedelmondoemerso.it/media/video

Para Conhecer:

As Crônicas do Mundo Emerso

Sinopse: O Mundo Emerso está prestes a ser conquistado. Um após o outro, todos os reinos estão sendo devastados por Aster o Tirano e seu fiel exército de monstros. Apenas Nihal parece capaz de mudar esse trágico destino. Nihal e Senar se tornam grandes amigos quando os dois estão aprendendo sobre as artes arcanas com Soana, tia de Nihal. Após a cidade torre Salazar (Terra do Vento), lugar onde Nihal vivia, ser arrasada pelos exércitos de Tirano, Nihal e Senar partem para Makrat (Terra do Sol), ela pra se tornar Cavaleiro de Dragão e ele pra se torna um Conselheiro dos Magos. E juntos eles lutam pra derrotar o Tirano que já domina quase todo Mundo Emerso.

As Guerras do Mundo Emerso

Sinopse: A Paz é um sonho ainda distante no Mundo Emerso. Composta por homicidas, a misteriosa Guilda dos Assassinos ressuscitou o culto sanguinário de Aster o Tirano. Dona do obscuro dom de matar, Dubhe, de 17 anos, é uma das recrutadas para levar a cabo seus planos. Órfã e sem pátria, a jovem, no entanto, jurara nunca mais tirar a vida de alguém. A Guilda, porém, dispõe de muitos meios para convencer alguém. E a Dubhe não resta outra saída senão lutar para fugir do destino ao qual querem submetê-la. Será que sua vida vale tanto quanto o futuro do Mundo Emerso?

As Lendas do Mundo Emerso

Sinopse: Adahara acorda no campo. Ela não consegue se lembrar como chegou ali, onde está, mas, acima de tudo, ela não lembra quem é. Enquanto vaga por um mundo desconhecido ela descobre aos poucos que possui poderes incomuns. Ela conhece Amhal, um jovem aprendiz de Cavaleiro de Dragão perturbado, que está pronto a ajudá-la a descobrir quem ela é, mas uma ameaça nova e escura, vinda de um passado remoto e esquecido, está rondando o Mundo Emerso, depois de 50 anos de paz e prosperidade. O destino de Amhal e Adhara está cada vez mais entrelaçado com as forças que tencionam destruir o Mundo Emerso.

Sou só eu que acha as capas dos livros da Tricia muito lindas?

Links interessantes:

Site oficial: http://www.liciatroisi.it/homepage-en/

Site da Rocco dedicado às obras do Mundo Emerso: http://www.mundoemerso.com.br/

Twitter: https://twitter.com/licia_t

Perfil Facebook: https://www.facebook.com/licia.troisi

Blog pessoal: http://englishlicia.splinder.com/

 

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Uma resposta para “Um Autor de Quinta #11

  1. Pingback: Leia Mulheres: Fantasia | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s