K-dorama: Oh! My Lady

Havia lido algumas críticas negativas sobre o drama e no início achei que elas fossem se concretizar, os personagens principais não convenciam e acabei achando que seria um dorama mais do mesmo com personagens medianos. Qual não foi minha surpresa e felicidade quando os personagens começaram a amadurecer a mostrar trabalho. O enredo de Oh! My Lady pode até ser simples, mas conta com ótimos desdobramentos e excelentes atuações.

  • Título: 오! 마이 레이디 / Oh! My Lady
  • Gênero: romance, comédia
  • Episódios: 16
  • Período em que foi ao ar: 22/Março/2010 à 11/Maio/2010
  • Rede de televisão: SBS
  • Diretor: Park Young Soo
  • Roteirista: Goo Sun Young

Sung Min Woo (interpretado por Choi Si Won) é um ator, não muito bom, mas muito popular e que em um passado recente teve problemas em manter sua imagem porque vivia se metendo em confusões. O moço é um mulherengo nato e já perdeu as contas de quantas “namoradas” já teve.

Yoon Gae Hwa (interpretada por Chae Rim) é uma mulher de 35 anos que vive de trabalhos temporários e está em sérias dificuldades financeiras. Como não conseguiu pagar o aluguel da casa em que morava com a filha Min Jin, foi despejada e teve que deixar a menina aos cuidados do pai, o ex-marido irresponsável. Gae Hwa consegue um emprego temporário de governanta na casa de Min Woo, mas o primeiro contato dos dois não é dos melhores e para completar Gae Hwa não é fã do trabalho de Min Woo, que ela acha péssimo ator.

E como o destino sempre conspira nos doramas, Gae Hwa é chamada para uma vaga em uma empresa que produz musicais, a Companhia Show. Que não anda bem das pernas e precisa da presença de Min Woo no musical que estão produzindo para salvar a empresa e como a protagonista não consegue manter a boca fechada, ela deixa escapar durante a entrevista que conhece o ator, o diretor pede então que ela consiga convencer Min Woo a participar do musical, caso ela consiga, ela será contratada definitivamente. Gae Hwa começa a perseguir Min Woo sem descanso e durante uma dessas perseguições, ela presencia a entrega de uma menininha na casa de Min Woo. A menininha, Ye Eun é filha dele com uma ex-namorada e apesar da menininha não falar ela pode representar mudanças tremendas na vida do superastro. Quem acompanha o mundo do entretenimento asiático sabe que os anti-fãs exercem uma grande influência e podem do dia para a noite acabar com a carreira de um ídolo (para saber mais sobre o assunto recomendo o artigo [Opinião] Anti Fãs e seu poder na indústria da música, publicado no Quentinhas da Ásia) e isso é bem retratado no drama, pois para evitar consequências desastrosas Min Woo quer evitar que descubram sobre a menina e pede que Gae Hwa o ajude. E ela que não é boba nem nada decide aceitar somente se ele topar participar do musical… adivinhem qual foi a escolha do Min Woo…

Gae Hwa se torna então uma espécie de manager do Min Woo e uma mãe substituta para sua filha e com ambos morando sob o mesmo teto era impossível algo não acontecer… E o que mais gostei nesse drama, foi o fato dele se dar conta primeiro de que estava gostando dela, porque convenhamos é bom ver os homens correndo atrás depois de assistir alguns dramas nos quais as protagonistas nos deixam com vergonha alheia por não terem amor próprio.

Além do casal principal, temos também a relação do diretor da Companhia Show, Yoo Shi Joon (interpretado por Lee Hyun Woo) e sua esposa, uma relação que é tudo menos uma relação e que rende momentos bem interessantes. Shi Joon também serve de contraponto para a relação de Min Woo com Gae Hwa já que começa a nutrir um sentimento mais profundo pela empregada. Só é uma pena que com um contraponto masculino interessante, a roteirista tenha escolhido alguém como a Hong Yoo Ra (Park Han Byul) para ser o contraponto feminino, eita personagem chata e com planos medíocres para tentar agarrar o Min Woo, mas, se formos pensar que o maior empecilho para a relação do Min Woo e da Gae Hwa são as fãs é até compreensível que a outra peça desse quadrado amoroso seja fraquinha.

Outras duas que dão um show de bola são as crianças Min Jin (Bang Joon Seo) e Ye Eun (Kim Yoo Bin), esta última mesmo sem falar contribuiu para deixar muitas cenas mais divertidas e emocionantes.

Como escrevi no início desta resenha, o drama começou fraquinho, mas as caras e bocas e a falta de noção do Min Woo, as intromissões constantes da Gae Hwa e a presença de alguns personagens divertidos aqui e outros insuportáveis acolá garantiram um drama bem legal de se acompanhar. Maduro e divertido na medida certa.

 Vale a pena mencionar:

  1. Fico tão feliz ao ver ritmos brasileiros sendo prestigiados em produções internacionais e é claro que pulei de alegria quando ouvi Wave de Tom Jobim sendo executada.
  2. Si Won, Si Won, Si Won! Convence atuando e cativa cantando uma das músicas mais bonitas da OST.

 

Fonte: http://wiki.d-addicts.com/Oh!_My_Lady

Para Conferir: Projeto do Ohayo Dramas Fansub

6 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

6 Respostas para “K-dorama: Oh! My Lady

  1. Ainnn Nubia, faz tanto tempo que não vejo Doramaaaa, maaaaaaaaaaaaas, eu estou de fééérias 😀

    Adorei o enredo, vou ver se vejo este *-*

    Beijo,
    Lariane -www.leiturasedevaneios.com.br

    Curtir

  2. A Karlinha adora doramas e vive dizendo pra gente assistir… estou pensando seriamente em baixar hmmmmmmmm

    Curtir

    • Nossa que feliz de vê que a Babi também irá assistir a algum dorama. Ops, irá não já começou! Hoje a tarde descobri que ela está assistindo Boys Before Flowers.

      Weeeeeeeeeeeeeeee!

      Não vejo a hora de ler um post sobre dorama no blog da Babi, principalmente se for, de Boys Before Flowers.

      Curtir

  3. Núbia, como falei no post do Asian Team, eu mega concordo com tudo o que você falou, porém com algumas ressalvas, como eu disse talvez seja romântica demais, mas eu amei o começo e o fim de Oh! My Lady, para mim foi um dorama perfeito demais.

    Obrigada por ter assistido.

    Curtir

  4. Pingback: K-dorama: Best Love | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!