K-dorama: Best Love

Quando estava vendo Athena, fiquei encantada pela atuação do Cha Seung Won e quando comentei com a Fer (Mei Li) que o personagem interpretado por ele era um dos meus favoritos na trama ela não pensou duas vezes e me indicou Best Love, uma comédia romântica! Depois de ver do que ele era capaz como bandido, comentei que não conseguia imaginá-lo em uma comédia (é ainda não vi City Hall, mas logo sano essa falta). Quebrei a cara. Seung Won vestiu o papel com maestria, nunca ri tanto com um drama e me emocionei também (com ele e com a atriz protagonista). Depois de Best Love, definitivamente ele entrou para a minha lista de atores favoritos e quero muito conferir seus outros trabalhos.

  • Título: 최고의 사랑 / Choegoui Sarang
  • Também conhecido como: The Greatest Love
  • Previamente conhecido como: 애정의 발견 / The Discovery of Affection
  • Gênero: romance, comédia, drama
  • Episódios: 16
  • Período em que foi ao ar: 04/Maio/2011 à 23/Junho/2011
  • Rede de televisão: MBC
  • Produtor: Kim Jin Man
  • Diretores: Park Hong Kyun, Lee Dong Yoon (이동윤)
  • Roteiristas: Hong Mi Ran, Hong Jung Eun

Du-geun Du-geun (두근두근, thump thump) — onomatopeia que imita o som do batimento do coração. É também o título da música das National Treasure Girls, música esta que serviu de trilha sonora para uma cirurgia de coração 10 anos atrás.

Goo Ae Jung (interpretada pela Gong Hyo Jin) é ex-integrante da banda feminina National Treasure Girls (NTG). Para a Coreia foi a grande responsável pela dissolução do grupo e desde então não consegue manter uma imagem positiva perante o público. Com garras e dentes ela tenta se manter no mundo do entretenimento, nem que seja participando de programas de variedades para lá de duvidosos.

 

Dokko Jin (interpretado por Cha Seung Won) é um ator de muito sucesso, mas que tem um temperamento não muito agradável. Para ele o mundo gira em torno de Dokko Jin e todos os seus desejos devem ser realizados. O rapaz não é afeiçoado à romances, mas pelo trabalho, tem um acordo de um namoro fictício com a Kang Se Ri (interpretada pela  Yoo In Na), outra ex-integrante das NTG e a única delas que se mantém com muito sucesso até hoje.

Para completar o ‘quadrado amoroso’ temos também o doutor em medicina oriental Yoon Pil Joo (interpretado por Yoon Kye Sang), proveniente de uma família tradicional e que só deseja se aprofundar nos estudos da ciência oriental, mas é impedido constantemente pela mãe controladora que tenta casá-lo a qualquer custo e vive arrumando encontros para ele.

A vida segue caminhos estranhos, tortuosos à princípio, mas sempre com um rumo definido. Foi assim que Ae Jung e Dokko Jin tiveram seus caminhos cruzados, os primeiros encontros desses dois foram desastrosos, com Dokko Jin sendo o que mais sabia ser: intratável e Ae Jung revidando no que é especialista: se defendendo. E, por mais que Dokko Jin seja insensível e maltrate a Ae Jung nesses primeiros encontros, a moça está destinada à balançar o coração do galã. Um coração que voltou à vida por causa da música Du Geun Du Geun. Pois é, era ele que estava sendo operado no início da história.

Dokko Jin faz muito sucesso na Coréia, mas ele quer alçar voos mais altos e quer fazer um filme em Hollywood, até um vinho caríssimo ele enviou para o diretor tentando conseguir sua vaga, mas foi rejeitado. E acontece que Ae Jung descobre essa história toda e durante sua participação em um programa (junto com Dokko Jin) deixa escapar a informação. O que a coloca em apuros com Dokko Jin, gerando uma série de acontecimentos que acabam mais ainda com sua popularidade. Com a Coréia odiando-a cada vez mais, os produtores do programa “Formando Casais” decidem convidar Ae Jung para participar e servir de saco de pancada no programa (leia-se ser a primeira a ser mandada para casa). Kang Se Ri é a apresentadora deste programa, e como não gosta da Ae Jung adorou a ideia… Eles só não contavam que o homem perfeito do programa, no caso, o Pil Joo pudesse ter planos diferentes.

O doutor começa a se interessar pela Ae Jung e o possível desabrochar de uma relação entre esses dois coloca Dokko Jin em xeque e o popstar de coração frio de repente se dá conta de que gosta de uma “zé ninguém” do mundo do entretenimento. Após esse momento, Cha Seung Won nos brinda com excelentes atuações, de caras e bocas hilárias, passando pelo drama (e como ele sabe ser dramático) e por momentos de ternura. As meninas podem até tentar não cair de amores pelo personagem, mas é impossível. Como resistir à suas histórias de flores e à sua persistência em conquistar a Ae Jung? Como não gostar de alguém que cuida de uma batata (ou para ser mais exata uma batata em brotamento) com tanta dedicação?

Como comentei na resenha de Oh! My Lady, no mundo do entretenimento asiático os anti-fãs tem bastante influência na carreira de um artista, Ae Jung desde a dissolução das NTG estava acostumada (na verdade se fazendo de forte) com esse lado perverso da fama, Dokko Jin ao cair de amores por ela, começa a perceber que pode ser bem difícil superar essas dificuldades. Como se já não bastasse isso, mais uma pitada de drama é adicionada antes do final, só para garantir mais alguns momentos de nervos à flor da pele e muita emoção. Preparem os lenços!

E, não podia terminar essa resenha sem citar o pequeno Hyung-kyu (interpretado por Yang Han Yeol), Ding Dong para os íntimos. O garotinho já mostra a que veio em sua primeira aparição e junto com Dokko Jin nos brinda com uma das cenas mais hilárias do drama além de vários momentos excelentes.

Enfim, Best Love foi o melhor drama de 2011 e no meu parco conhecimento sobre doramas, arrisco dizer que será o meu The Best durante muito tempo ainda.

Vale a pena mencionar:

  1. A participação especial do Dokko Jin no programa de variedades que a Ae Jung foi gravar. Não tem como não gargalhar com a empolgação dele em adivinhar o jogo de dicas.
  2. O drama usa e abusa de efeitos de animação, mas com tons caricatos, o que não estraga o artifício e contribui para deixar as cenas mais divertidas.
  3. Uma coisa que não entendi: como é que Ae Jung acabou indo parar na mesma agência de Dokko Jin? Sério, eu devo ter perdido essa cena porque para mim foi simplesmente pluft, ah, agora você trabalha conosco. Hã?
  4. A interação entre o pai da Ae Jung e a mãe do Yoon Pil Joo também merece comentários. Esses dois não sei não hein…

Fontes:

http://wiki.d-addicts.com/The_Greatest_Love

http://bestlovedictionary.wordpress.com/

Para Conferir:

Projeto do Ohayo Dramas Fansub – http://ohayodramasfansub.blogspot.com/2011/10/greatest-love-best-love-k-drama.html

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

9 Respostas para “K-dorama: Best Love

  1. Amiga, amei seu post sobre The Best Love, para mim também foi um dos melhores doramas, que eu vi esse ano, não falo que foi o melhor, pq eu vi Secret Garden, né? E não posso esquecer. sushshs

    Concordo com tudo o que vc falou, e tipo, quando eu via mv do dorama eu achava o Dok, um nojento, odiava essa barba dele, ainda bem que ele tirou depois.Eu amei a atriz amiga, além disso, achei ela uma fofa, pena que ela se arrumava muito mal né? Coitada, kkkkkkkk

    Adorei o Ding Dong, acho que ele roubava a cena, nossa eu amei esse dorama desde o primeiro capítulo e a música TUMTUM, fica na minha cabeça até hoje, eu amei.

    Curtir

  2. Sem contar que eu adorei o médico, né? Aquele ator é um fofo e ele chora mega bem né amiga? sushsuhs

    Também gostei dos personagens secundários, como a menina lá…a ex- do Dok, gostei muito do agente dele também coitadinho, vivia sofrendo kkkkkkk

    Curtir

  3. Fernanda

    Amiga, adoro quando vejo que vocês me citam em seus blogs e mais ainda quando dizem o quanto gostaram de uma indicação minha! Best Love realmente é fantástico, adorei esse drama e sem dúvida é um dos meus preferidos! Também virei fã de carteirinha Cha Seung Won, ele é realmente um excelente ator, porque arrasou como vilão em Athena e arrasou mais ainda em uma comédia! Quanto a atriz Gong Hyo Jin já sou fã dela desde Pasta (também recomendo, a coitada sofreu na mão do protagonista, que era um Chef, mas amei Pasta, super lindo o romance), adorei a atuação dela nesse drama. Best Love foi a melhor comédia romântica de 2011 sem dúvidas, mas também, sendo de autoria das irmãs Hong, não podia esperar outra coisa. Assisto qualquer drama delas sem nem ler a sinopse, pois não tenho dúvidas que gostarei. Ah, você não prestou mesmo a atenção, rsrs, pois a Ae Jung foi parar na mesma agência do Dokk Jin quando ela foi no hospital visitá-lo porque se sentia culpada pelo acidente, acabou descobrindo que ele estava super bem, e que só fingiu estar gravemente ferido para não ter que revelar ao público que foi rejeitado pelo diretor de Hollywood. E para ela não contar ao público o verdadeiro motivo dele não ir para Hollywood, ele fez a empresária dele contratar a Ae Jung na agência deles para manter o segredo. Lembrou agora? Adorei sua resenha de Best Love. Veja Pasta (que está completo no AT) enquanto não sai a tradução completa (que será feita por mim no AT) de Skip Beat. Não vai se arrepender, garanto. ^_^

    Curtir

    • Nubia Esther

      kkkk tinha me esquecido desse detalhe, ri tanto com o fato dele tentar impedir ela de postar a foto lá naquele site de relacionamentos que deixei passar xD

      Pasta já está adicionado na minha lista e pode deixar que esperarei SB certeza! ^__~

      Curtir

  4. Ainnnnnnnnnnnn….o que falar de The Greatest Love? Meu último K-drama visto!! AMEI AMEI AMEI! Me arrependo tanto por não ter visto antes!! Sem falar que é das irmãs Hong, minhas roteiristas prediletas ever ever! Eu gargalhei do começo ao fim desse dorama, as cenas divertidas e hilárias perduram até o último episódio neh! Sem contar que conhecei dois excelentes atores, o casal principal! Adorei eles!

    Um dos motivos de eu ter demorado para começar a ver o dorama é que eu achei o ator feinho com esse bigodinho irritante! Doce engano (como bem eu disse no meu post!), uma das melhores atuações que já vi em doramas! O Cha Seung Won consegue nos fazer rir mas tbm nos faz chorar viu!! Ele tentando conquistar a Ae Jung era a coisa mais fofa do mundo!

    Gostei do jeito decidico e franco dela viu?! Aliás gostei de todos os personagens! Adoro doramas que não tem vilões sabe (como Protect the Boss)! Ainnnn….quero rever esse dorama logo!Vai estar sempre entre os meus prediletos!

    E o que falar do DING DONG! Uma das crianças mais cativantes e fofas de doramas viu! Ainnn…tão lindinho! As cenas com ele e o Dok Go Jin era hilárias!

    Núbia, se eu for falar de tudo que amei em The Greatest Love vou ficar aqui mto tempo ainda viu?! Então já vou me despedir! KKK Amei seu post! Como sempre, suas resenhas são excelentes! =)

    (AMEI a trilha sonora, viciei na música Take My Hand!)

    Curtir

  5. Marcela

    AMEI o dorama! definitivamente um dos melhores que vi agora no gênero comédia. a atuação do Seung Won foi perfeita e nunca me ri tanto com as besteiras e ideias malucas dele e as cenas romântica.. aigoo, haja coração!. ótimo ator, excelente dorama! o post está mais q demais e a cena do jogo de dicas… até eu fiquei empolgada com ele respondendo e no final a vibração dele foi muito hilária. mais um dorama PERFEITO! xero, xero! ^^

    Curtir

    • Nubia Esther

      IRIS está na minha lista de favoritos, mas Best Love é o meu The Best entre todos os doramas que já vi. Já tinha gostado de atuação do Seung Won em Athena e conhecer esse outro lado dele foi maravilhoso. Me encantei, eis um drama que não me canso de indicar que as pessoas vejam. ^^

      Curtir

  6. mysillydrawings

    Cha Seung Won ♥ sem mais… *-*

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s