Um Autor de Quinta #12

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendo toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas (nada muito elaborado porque não sou especialista) de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

O primeiro Autor de Quinta de 2012 é o de número 12, algo auspicioso, esperamos!

Richelle Mead

Nasceu dia 12 de novembro de 1976, na cidade de Michigan nos Estados Unidos. Atualmente, ela mora na cidade de Seattle e deu à luz seu primeiro filho ano passado. A autora de 35 anos tem diplomas de Bacharel em Estudos Gerais pela Universidade de Michigan, Mestrado em Comparação Religiosa pela Universidade Western Michigan, e  Mestrado em Ensino pela Universidade de Washington.

A americana já tem três séries famosas pelo mundo: Vampire Academy, Georgina Kinkaid e Dark Swan. Devido ao grande número de séries que ela publica, a cada 3 meses ela entrega um manuscrito novo, o que impressiona, já que a maioria dos autores lança apenas um livro por ano.

Séries

Vampire Academy (Academia de Vampiros)

A série acompanha uma guerra entre as duas raças de vampiros: vivos e mort0s-vivos. Rose Hathaway, uma dhampir (meio-vampiro) de 17 anos, está treinando para ser guarda-costas para os vampiros vivos e descobre que sua vida vai ficar bem mais complicada devido aos problemas inrentes à profissão, além de estar envolvida em um romance probido com um de seus professores.

  1. Vampire Academy (O Beijo das Sombras) resenha
  2. Frostbite (Aura Negra) resenha
  3. Shadow Kiss (Tocada pelas Sombras) resenha
  4. Blood Promise (Promessa de Sangue) resenha
  5. Spirit Bound resenha
  6. Last Sacrifice resenha

Esta série é lançada no Brasil pela Editora Agir (algumas edições estão com o selo da Nova Fronteira) e mantém as imagens das capas americanas, mas não necessariamente na mesma ordem, o que me confundiu mais de uma vez… O quarto livro foi lançado em 2011. Todos os livros foram resenhados aqui no blog.

A autora está lançando uma série derivada da série Vampire Academy, chamada Bloodlines. Por enquanto apenas o primeiro livro foi lançado, Bloodlines, e o segundo, The Golden Lily, tem data de lançamento prevista para 19 de junho deste ano. Esta série só saiu nos EUA, por enquanto.

Georgina Kinkaid

Narra a história bem-humorada e de partir o coração de uma súcubo que não pode tocar o homem que ama sem sofrer conseqüências drásticas. Além disso, ela deve lidar com a equipe de adminstração do Inferno e as várias ameaças sobrenaturais que estão no seu caminho.

  1. Succubus Blues (A Canção do Súcubo)
  2. Succubus on Top (O Poder do Súcubo)
  3. Succubus Dreams (O Sonho do Súcubo)
  4. Succubus Heat (O Calor do Súcubo)
  5. Succubus Shadows (A Sombra do Súcubo)
  6. Succubus Revealed

Esta série é lançada pela Editora Essência, e o quinto livro está em pré-venda. Ainda não lemos nenhum dos livros…

Dark Swan

Eugenie Markham é uma xamã free-lance que luta com fantasmas e almas-penadas que penetram nosso mundo vindos do Além. Quando uma profecia alarmante faz com que ela seja o alvo de todas as criaturas do outro mundo, Eugenie deve se esquivar de seus ataques enquanto luta com um poder escuro crescendo dentro dela.

  1. Storm Born (Filha da Tempestade)
  2. Thorn Queen
  3. Iron Crowned
  4. Shadow Heir

Esta série é lançada pela Editora Agir, que publicou o primeiro volume em 2011.

Além desse monte de livro, o livro Beijos Infernais (resenha aqui) possui um conto contendo as personagens de Vampire Academy.

Links interessantes:

Site da autora: http://www.richellemead.com
Blog da autora: http://blue-succubus.livejournal.com/
Twitter: http://twitter.com/RichelleMead
Facebook: http://www.facebook.com/richellemead#!/richellemeadfanpage

Mais Richelle no Blablabla Aleatório:

Vampire Academy: A Graphic Novel – Richelle Mead, Leigh Dragoon, Emma Vieceli – Resenha da História em Quadrinhos do primeiro livro da série Vampire Academy. A Richelle disse no blog dela que a adaptação do segundo livro, Frostbite sai dia 26 abril!

Livros separados no nascimento: Blue Bloods e Vampire Academy – Uma comparação que eu fiz entre a série Vampire Academy da Richelle com a série Blue Bloods, da Melissa de la Cruz.

Resenha Bloodlines

Compre os livros:

Cultura Submarino Saraiva
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s