Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Anna é uma adolescente da Atlanta que trabalha no cinema e está apaixonada por Toph, seu colega de trabalho. Ela e sua melhor amiga, Bridgette, são inseparáveis. Anna sonha em ser uma crítica de filmes famosa, e já começou a dar sua opinião através de um blog. Eis que, do nada, seu pai decide que ela vai passar o último ano do colegial num internato em Paris.

O livro começa com os pais de Anna ajudando-a a desarrumar as malas em seu novo quarto na School of America in Paris (SOAP). Assim que os pais se vão, Anna começa a chorar e é socorrida por Meredith, sua vizinha de quarto. Após conversarem por algum tempo e tomar chocolate quente, Anna se sente um pouco melhor e volta para o quarto para dormir. É quando conhece Étienne St. Clair, amigo de Meredith, fofíssimo, lindíssimo e dono de um sotaque britânico irresistível para Anna. Anna logo fica amiga da turma de Meredith e St. Clair, mas sempre se identificando mais com St. Clair. Os dois vão ficando cada vez mais amigos, e Anna sente que está gostando do garoto americano de sotaque britânico e nome francês, mas ele tem namorada, de modo que ela não fala, nem faz nada para se aproximar mais dele. No entanto, aos poucos, as ações dele fazem a garota achar que ela não é a única a perceber a atração entre os dois…

Anna e o Beijo Francês poderia ter sido uma história boba de paixonites adolescentes incentivados pela capital do romance, mas Stephanie Perkins criou personagens complexas, com histórias de vida e dramas pessoais que causou encontros e desencontros entre os protagonistas. O casal enfrenta problemas de verdade (um relacionamento anterior, falta de confiança, distância…) antes de poder ficar junto.

Eu amei este livro. Sabia o final, óbvio, mas a autora escreveu a história de um jeito que não dava para não viciar. Junte a história fofa às descrições de um casal em Paris, narrados em um estilo irreverente e gostoso de ler. Não conseguia largar o livro, nem para dormir! Espero que tragam mais livros da autora para o Brasil.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Editora Novo Conceito, Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

4 Respostas para “Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

  1. Pingback: Um Autor de Quinta #34 | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins) | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins) | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Isla e o Final Feliz (Stephanie Perkins) | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s