Lulital (Pri Beletato)

Lulital marca o début de Pri Beletato no rol dos novos escritores brasileiros. E para sua estreia a autora escolheu se aventurar pelo mundo mágico das fadas…

Na cidade de Luanda, Cristal foi até a cachoeira da cidade fazer algo para salvar a filha de um perigo misterioso e desapareceu. Dez anos depois, às vésperas de seu aniversário de 16 anos, Cindy se vê as voltas com a descoberta desse mistério. Cindy descobre que sua mãe estava escrevendo um livro, Lulital, e que seu pai acredita que a esposa desapareceu por causa disso.

Um faz-de-conta pode se tornar realidade? Pri Beletato nos mostra que acredita no poder dos textos, que acredita que a “viagem” proporcionada pelas histórias podem ser bem palpáveis e que de alguma forma podemos ser protagonistas nelas. Lulital é sobre isso, o poder das palavras em criar realidades.

Cindy descobre que mais que um livro, Lulital é real e guarda perigos, mas a menina precisa ser corajosa porque deve partir para lá se quiser salvar sua amiga Brenda. Cindy parte então para Lulital, para lutar contra a temível rainha Kendra e salvar seus amigos, mas chegando lá ela descobre ser mais do que imaginava ser e que Lulital precisa de sua ajuda.

“Lembre-se Cindy: muitas escolhas precisarão ser tomadas, será preciso aprender a ouvir o que Lulital quer de você. Num outro momento muitas coisas serão esclarecidas, mas até lá… muitas coisas precisarão ser vividas.”

Pri recheou seu livro com muita magia, aventuras, algumas reviravoltas e com um bom gancho para uma continuação. Só achei que faltou trabalhar mais seus personagens e o nos fornecer mais detalhes sobre o mundo que criou em sua história. A história passou num flash, passamos por Lulital e nem nos é permitido conhecer melhor o reino e seus personagens. Desacelerar o ritmo um pouquinho e dar um pouco mais de atenção aos detalhes pode ser o caminho para uma história mais completa. Imagino facilmente uma edição de Lulital com pelo menos mais umas 150 páginas de lugares, personagens e sentimentos. Espero que no próximo livro da série Pri nos permita conhecer mais a fundo o mundo imaginado por ela.

Para mais informações sobre a série acesse o site mantido pela autora aqui.

Compre aqui:

Cultura Saraiva

 

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Resenhas da Núbia

6 Respostas para “Lulital (Pri Beletato)

  1. Essa história parece ser bem interessante, eu tenho muita vontade de ler =D
    Tomara que, numa próxima edição, a Pri coloque algumas páginas a mais e torne o livro melhor =)

    Beijos,
    Nanie – Nanie’s World

    Curtir

  2. Ei Núbia,

    Tenho vontade de ler o livro, mas eu sempre sinto que tem algo faltando quando a história é assim corrida. Espero gostar, eu gosto muito do universo das fadas. O enredo me lembrou um pouco Lua das fadas que eu amei.

    bjos

    Curtir

    • Nubia Esther

      OI Fer, acho que você vai gostar. A Pri está no inicio da carreira de autora e é normal o texto estar meio cru, mas pelo que vi em Lulital a tendência é que os outros livros da série sejam mais trabalhados conforme a narrativa da Pri amadureça. Estou na espera pelo próximo livro. ^^

      Curtir

  3. A Pri é uma fofa, sempre acompanho os posts dela no Viaje na Leitura.
    Adoro esses universos mágicos, e é comum que autores iniciantes cometam alguns deslizes no primeiro livro, né!

    =)
    @joelmaalves

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s