No aniversário da minha mãe ano passado, eu, ela, meu irmão e meu namorado fomos ao cinema. Tudo porque ela leu a sinopse deste filme e ficou com vontade de ver. Os atores de primeira e a história foram os chamarizes principais.
No filme, Will Atenton (Daniel Craig), sua esposa, Libby (Rachel Weisz), e as duas filhas do casal acabaram de trocar a vida da cidade por uma casa calma e idílica no subúrbio.
Aos poucos, Will percebe que a vizinhança pode não ser tão acolhedora quanto esperavam: as pessoas não conseguem esquecer o assassinato que aconteceu cinco anos antes na casa onde a família foi morar. Uma mãe e suas duas filhas foram assassinadas em casa, e a polícia não conseguiu prender o culpado.
Quando Libby e Will começam a achar que a casa está sendo observada pelo assassino, Will tenta descobrir o que aconteceu à família que morava lá antes deles. A única pessoa que parece poder ajudar Will é sua vizinha, Ann Patterson (Naomi Watts), que era bem próxima a eles.
O filme foi bem construído, eu fiquei chocada com o caminho da trama. Só não gostei da explicação dada no fim da história, achei que ficou meio forçada, mas ainda assim não estragou o filme. Recomendado para quem gosta de filmes do tipo “O Sexto Sentido”. Para quem espera ver Daniel Craig sem camisa pode ser uma decepção (haha)