Saturday Rehab #37

They tried to make me go to rehab But I said ‘no, no, no’

Totalmente baseada no Wednesday Rehab da Lívia do Wishing a Book, vim aqui me comprometer a diminuir as compras de livros. Pelo menos até eu diminuir bastante a pilha de livros “para ler”.

Pois é, mais uma semana se passou sem que eu sequer tocasse nos meus livros, tirando Bridget Jones no limite da razão, que eu ainda não terminei. Estou numa depressão literária e não consigo me animar para ler meus livros, quanto mais os castigos. Acho que vou furar todas as filas e ler algum romance histórico (O Forte, Ecos do Futuro ou A Morte dos Reis) para ver se retomo a vontade…

A Estante da Vergonha? Aumentou esta semana com a chegada de Chantily, da Mare Soares. Estou torcendo pras encomendas de começo de ano no Book Depository demorem pra chegar. Acho que se eu aumentar a estante agora eu vou falhar no projeto pra sempre (maldido desânimo).

Castigos
Lendo
Chegou de novo

O que vocês fazem quando estão desanimados pra ler?

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Simplesmente aleatório

2 Respostas para “Saturday Rehab #37

  1. Ceinwyn

    Lindinha, acho que a sua estante da vergonha já está começando a fazer o efeito oposto. Ao invés de te animar a ler o que comprou por impulso, tá te desanimando por ficar parecendo uma obrigação. São leituras de lazer, não é mesmo? Mas não tá parecendo, tá parecendo que você quer se forçar a ler o que simplesmente não está a fim. Quer um conselho? Desfaz essa estante, arruma seus livros da forma que lhe for mais conveniente, que aposto que vai voltar a ser uma atividade de lazer, não de castigo. Só vejo essa parte de leitura de castigo aumentar, e aumentar… e leitura pra lazer é pra ser castigo?

    Eu desfiz a minha estante da vergonha, rearrumei meus livros por temas/gêneros e agora a minha leitura está comandada pela vontade, não por castigos. A estante serviu pra eu segurar meu impulso, que realmente estava demais, mas quando vi que já não estava adiantando pra ler o que comprei e não tinha lido, desfiz e agora estou me guiando unicamente pela minha vontade…

    Desfeito o seu impulso, essa estante não saiu dos cerca de 30 livros, já reparou? E se você simplesmente não estiver a fim de ler agora, mas daqui a 5 anos vai estar e vai aproveitar? Só controle seu impulso, como controlei o meu… 🙂

    Curtir

    • Pois é, Alinde, também senti que ficou meio que na obrigação, mas só o lance dos castigos… O impulso da compra eu já estou controlando até que bem, já que não fico comprando livros novos, só as continuações das séries que eu já acompanho. Isso eu não acho ruim, porque sei que vou ler.
      Não é nem que esteja me desmotivando, é que estou atualmente lendo dois livros que simplesmente não me fisgaram. São bons, mas quando acho algo mais legal, largo. Por isso que vou me deliciar num Cornwell logo logo… Porque ele sempre vai ser o mais legal que posso fazer auhaheueuhaeueah
      Mas acho que não vou desfazer a Estante da Vergonha simplesmente porque é meu jeito de acompanhar o que estou lendo, o tempo que ando demorando e controlar as compras XD
      Vamos ver se reanimo.. =)

      Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s