Porque a minha estante odeia chuva

Ontem à noite, eu estava falando com o meu namorado por telefone e surgiu uma dúvida relacionada a O Senhor dos Anéis. Quando fui buscar um livro para procurar uma resposta, puxei O Mundo do Senhor dos Anéis, do Ives Gandra Martins Filho. Ele é um livro fininho que contém resumos bem feitos da história e do mundo de SdA, então é um bom jeito de começar a tirar dúvidas. Aí sentei na cama para tirar a dúvida e senti uma leve umidade nas mãos… Quando abri a contra-capa:

Ela estava toda manchada da primeira página, que é vermelha, e tinha manchas de umidade até a metade! Todas as páginas estavam molhadas e enrugadas:

Nisso saí correndo e comecei a puxar todos os meus livros da estante para avaliar os danos. Para a minha sorte, dos 269 livros que estão aqui (tenho livros emprestados, ainda bem!), “apenas” 6 estavam úmidos ou danificados:

  • O Mundo do Senhor dos Anéis
  • Harry Potter and the Goblet of Fire*
  • O Silmarillion (este estava úmido)
  • O Senhor dos Anéis – trilogia (só úmido)
  • Mestre Gil de Ham
  • Morgoth’s Ring (History of Middle Earth volume 10)

Quando eu vi o estrago no meu Harry Potter, sentei no chão e comecei a chorar. Foi EXATAMENTE esse livro que me fez conhecer algumas das minhas melhores amigas, lá em 2000. Meninas que até hoje são grandes amigas. Fiquei super chateada. coloquei todos os livros que consegui em outra estante, e estou tentando organizar os demais nos níveis mais baixos da minha estante, para evitar que isso aconteça novamente =(

Na foto acima dá para ver como os livros incharam onde ficaram molhados. Abaixo, o estrago na capa do Harry Potter. As páginas ficaram borradas =(

A jaquet do livro também não escapou:

Depois que eu terminar de organizar eu faço um post de como ficaram as estantes…

7 Comentários

Arquivado em Simplesmente aleatório

7 Respostas para “Porque a minha estante odeia chuva

  1. Lívia

    Que ruim, Mari 😐

    Curtir

  2. Indily

    Nossa Mari… até fico chateada de ver isso. Que pena =[

    Curtir

  3. Fábio

    Quando tivemos a nossa estante, ela não vai ser numa parede pra fora…

    Curtir

  4. Nubia Esther

    Que triste Mari. =/

    Curtir

Gostou do post, então comenta!