Nos últimos tempos, tenho procurado adquirir Graphic Novels das minhas histórias favoritas. Já apresentei aqui o que eu achei das versões ilustradas de Crepúsculo (1 e 2), A Viajante do Tempo (The Exile), e Academia de Vampiros. Certo dia, passeando pelo Book Depository, deparei-me com a adaptação de Orgulho e Preconceito feita por Nancy Butler.
A capa versão tablóide chamou muito a minha atenção, assim como o traço usado para representar Lizzy. Eu já comentei que gosto mais dos traços mais delicados, sem ângulos muito fortes e tendo a preferir o estilo “mangá” ao “comic”. Achei o traço desta adaptação algo entre os dois, e isso me agradou.
A história ficou bem adaptada. A Nancy Butler não se manteve 100% fiel ao texto original, mas nenhuma das alterações feitas feriu a obra. Esta adaptação é um bom jeito de conhecer Orgulho e Preconceito antes de ler o livro de Jane Austen. Vale demais a pena, e eu espero que alguma editora no Brasil a traduza.
A imagem abaixo, presente na HQ, é uma das imagens desenhadas da Lizzy mais famosas do Google Imagens. Imaginem a minha surpresa quando a encontrei no livro.
As irmãs Bennet:
Lindo lindo lindo!
Compre aqui:
![]() |
Realmente lindo! Mas será que a tradução para o português será boa?
Mas só por esses desenhos, são lindos demais! Fiquei com vontade de ter o meu! *-*
CurtirCurtir
Eu acho que uma obra tão reconhecida como Orgulho e Preconceito já tem tanta tradução que não tem como errarem ahaeuahuea
Vale super a pena a compra!
CurtirCurtir
Fiquei super surpresa de saber que essa imagem é dessa adaptação. E você ter gostado é um incentivo a mais pra comprar, com certeza 🙂
CurtirCurtir
Eu também fiquei surpresa de saber que a imagem é do graphic novel! A adaptação ficou muito bonita, mesmo! Vale muito a compra, Alinde!
CurtirCurtir
Pingback: Um Autor de Quinta #35 | Blablabla Aleatório