Pride and Prejudice Graphic Novel

Pride and Prejudice GN

Nos últimos tempos, tenho procurado adquirir Graphic Novels das minhas histórias favoritas. Já apresentei aqui o que eu achei das versões ilustradas de Crepúsculo (1 e 2), A Viajante do Tempo (The Exile), e Academia de Vampiros. Certo dia, passeando pelo Book Depository, deparei-me com a adaptação de Orgulho e Preconceito feita por Nancy Butler.

A capa versão tablóide chamou muito a minha atenção, assim como o traço usado para representar Lizzy. Eu já comentei que gosto mais dos traços mais delicados, sem ângulos muito fortes e tendo a preferir o estilo “mangá” ao “comic”. Achei o traço desta adaptação algo entre os dois, e isso me agradou.

A história ficou bem adaptada. A Nancy Butler não se manteve 100% fiel ao texto original, mas nenhuma das alterações feitas feriu a obra. Esta adaptação é um bom jeito de conhecer Orgulho e Preconceito antes de ler o livro de Jane Austen. Vale demais a pena, e eu espero que alguma editora no Brasil a traduza.

A imagem abaixo, presente na HQ, é uma das imagens desenhadas da Lizzy mais famosas do Google Imagens. Imaginem a minha surpresa quando a encontrei no livro.

Pride and Prejudice_Lizzy

As irmãs Bennet:

Pride and Prejudice

 

Lindo lindo lindo!

Compre aqui:

Cultura

5 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

5 Respostas para “Pride and Prejudice Graphic Novel

  1. Realmente lindo! Mas será que a tradução para o português será boa?
    Mas só por esses desenhos, são lindos demais! Fiquei com vontade de ter o meu! *-*

    Curtir

  2. Ceinwyn

    Fiquei super surpresa de saber que essa imagem é dessa adaptação. E você ter gostado é um incentivo a mais pra comprar, com certeza 🙂

    Curtir

  3. Pingback: Um Autor de Quinta #35 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!